Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Junho 2018 Trofa

Nome dos pais nos convites?

Sandra, a 29 de Agosto de 2016 às 22:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50

Boa Noite Comunidade!

Estou a ter imensas ideias para os convites mas, estou a ter sérias dúvidas em relação a colocar o nome dos pais nos convites. Como vocês fizeram? Na minha opinião é um pouco á antiga colocar o nome dos pais mas, por outro lado não sei até que ponto devemos de seguir essa tradição. Espero que me ajudem!

50 respostas

Última atividade por Catarina e Pedro, a 22 de Setembro de 2016 às 00:46
  • Catarina e Pedro
    Noiva VIP Dezembro 2016 Torres Vedras
    Catarina e Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLha nós colocámos sem colocar lol:

    Convite - Verso

    Espero ter ajudado

    Beijo enorme

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela partilha Já nos decidimos e não vamos colocar o nome dos pais nos convites. Beijinhos e obrigada
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Junho 2018 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós não vamos colocar.. Mas como já disseram é algo pessoal Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem mal Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Agosto 2017 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nos nossos convites não metemos ..
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não vou colocar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2017 Cadaval
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Nós vamos colocar, pela tradição da nossa zona e porque eles nos iram dar um boa ajuda no casamento, pelo que para nós faz todo o sentido colocar os nomes deles.

    Mas penso que é algo pessoal...

    Beijinhos

    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai desculpa noivinha, li um comentario de q os pais faleceram pensei q era teu comentario, desculpa :/
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os pais do noivo não faleceram, apenas vão ser convidados como outros outros. Já nos decidimos e não vamos mesmo colocar os nomes dos pais

    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente usavasse porque os pais por norma pagavam a boda, acho que foi daí que se criou essa tradição, nós não vamos colocar, e não é por isso que deixaram de ter toda a i portancia para nósÉ no teu caso se os pais do noivo já faleceram como disse.te ai no debate, o ideal é mesmo não colocarem, se colocarem só deve ser de quem está entre vocês potuqe se não então ficaria mesmo estranho
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Também concordo com a noiva Luísa... além de sermos nós a pagar não teremos convidados dos pais... também por isso colocamos apenas os nossos nomes... além disso o noivo já não tem pais e ficaria estranho no convite...

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    No nosso caso o noivo perdeu os 2 pais e por isso ficava estranho no convite...

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois talvez seja o melhor
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Maio 2017 Vila Franca de Xira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois,assim também não. Por uns e nao por outros pode dar conflitos. So se vocês agradecerem com outro miminho! Digo eu!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os noivos pagam o casamento não faz sentido pores os nomes dos vossos pais!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também quero muito agradecer aos meus pais e o meu noivo também quer mas não podemos dizer o mesmo da família dele. A duvida é que não vamos colocar os meus pais e os dele não, por isso temos de pensar bem
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Maio 2017 Vila Franca de Xira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu sou de acordo aqui com a Sara.Os meus pais infelizmente nao nos podem ajudar, pq o meu pai encontra-se desempregado, mas eles ja ajudaram tanto quando poderam, e acredito que quando poderem voltam a faze-lo. E irei colocar os nomes deles. Acho que vao adorar. Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha querida isso já vai de ti. Eu não coloquei o nome dos meus pais no convite e eles ofereceram.m o almoço. Beijinho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Cabeceiras de Basto
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tradição se ajudarem financeiramente! Mas nós não colocamos não fazia sentido. Só tenho mãe praticamente o meu pai não quis saber desde pequena! E vamos ser nós a pagar, além de que a prensa da minh mãe é muito boa vai vestir me calçar me é tudo e ainda mais as flores todas mesmo assim não colocamos
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana como já disseram muitas noivinhas podes sempre dizer com a benção de vossos pais se não quiseres colocar os nomes... Poracaso tenho conhecimento de um casamento que os pais ajudaram mas não utilizaram o nome deles colocaram com a benção... No meu caso nós não estamos a contar com ajudas dos nossos pais... Mesmo assim os meus pais me ofereceram o vestido já é uma grande ajuda é um grande presente...da parte do noivo a mãe é viúva e não fazia sentido... Nos convites optamos por não colocar o nome dos pais não porque eles não nos vão ajudar mas sim porque o casamento é nosso e não queríamos ter convidados dos pais... Não faz sentido pra nós...
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2017 Madeira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui dizem que é tradição por o nome dos pais quando eles pagam o casamento ou uma parte do casamento. Eu também estou na dúvida o que devo colocar no convite Smiley ups
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos colocar apenas os nossos nomes. Por opção e para contornar-nos um problema... a mãe dele faleceu há 5 anos...
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nao n colocamos visto que fomos nos que pagamos tudo. Quando os pais pagam e que geralmente se mete
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segunda as "regras" se colorares que os pais convidam para o casamento dos filhos isso significa que os pais pagam o casamento. Se os noivos pagam o casamento o nome deles deve vir em primeiro e serem eles a convidar. Eu por exemplo coloquei que eu e o meu noivo filhos de x e y tinham o prazer de convidar porque sou eu e o noivo a pagar. Eles ficaram super babados e adoraram. Acho que vai do gosto de cada um, nao vejo errado em por ou não mas acho que para eles é um gesto muito bonito.. beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2017 Almada
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso vai o nome dos nossos filhotes
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos por apenas os nossos nomes. Beijinhos
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se coloca o nome dos pais quando são estes a pagar a festa, pelo menos é a ideia que tenho! Nós colocamos apenas os nossos nomes... porque somos nós a pagar e porque o noivo já não tem pais...

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito de ver o nome. No nosso pusemos " com a benção dos pais" pq a minha sogra por estar divorciada nao queria ter o nome associado ao ex-marido. Mas expliquei que os meus pais iriam gostar de ter o nome deles e a minha família tb.

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2017 Covilhã
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha Smiley smileNos decidimos não colocar, visto sermos nos a pagar e não eles, então deixa de fazer sentido estar o nome deles, q correspondia ao convite ser feito pela parte deles. Mas fica ao critério de cada um Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antigamente colocava-se sempre o nome dos porque eram eles a pagavam a festa, agora não é bem assim e fica ao critério de cada um... No nosso caso preferimos não colocar o nome dos pais.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se para vocês não faz muitosentido então não te preocupes e não ponhas Smiley smile

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Junho 2018 Trofa
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim vou ver Smiley smile obrigada Sara
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração