Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

F
Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão

Nome dos convidados em cada lugar da mesa: sim ou não?

Filipa, a 9 de Julho de 2019 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Noivinhas ❤

Temos uma dúvida:
Vamos ter um quadro com a indicação de qual será a mesa de cada pessoa, no entanto acham que fica elegante estipular logo o lugar de cada pessoa, tipo meter um marcador no guardanapo com o nome?
Obrigada pelas vossas opiniões ❤❤

28 respostas

Última atividade por Patricia, a 13 de Julho de 2019 às 22:20
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos colocar sim, achamos mais personalizado e penso que facilita os convidados
    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa nós optamos por fazer, não vejo porque seria deselegante pelo contrário acho que os ajuda bastante. Quem optar por trocar para nós é igual.
    Bjinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noivo Constante Setembro 2020 Barreiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora aí está uma questão que eu andava a perguntar-me! Eu irei fazer um quadro com as mesas e as pessoas que se vão sentar em cada mesa mas será que é necessário colocar o nome em cada lugar? Acho que deveria deixar essa decisão para os convidados... 🧐
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    Nós iremos colocar

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos colocar, em prinicipio. Primeiro porque ainda falta muito tempo até lá e é um pormenor que as pessoas podem levar para casa de recordação. Fica sempre giro, por isso vamos colocar e depois se entre eles quiserem trocar trocam. Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Nós marcamos os lugares...como são apenas três mesas corridas (12 mini mesas no total) para 103 pessoas teve que ser 😊 fizemos seating plan e marcadores de lugar!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente acho que cada convidado escolhe o seu lugar na mesa onde ficar colocado.
    É mais pratico
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inicialmente também não ia fazer. Também pensava que cada um se sentava onde queria. Mas ouve um belo dia em que vi no meu grande amigo pinterest uma ideia super simples e muito barata para marcar os lugares e pronto, agora viu ter os lugares marcados. No fundo acho que vai ser muito mais fácil, não vai haver aqueles minutos em que o pessoal ainda vai pensar se senta se pela direita ou pela esquerda. Por isso agora sou da opinião que os lugares devem ser marcados e se alguém depois quiser trocar que troque à vontade!
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, nós optamos por não ter, acho que é uma confusão no dia e já basta andarem à procura da mesa.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não aprecio muito e acho que é mais um trabalho. Já é tão trabalhoso por vezes fazer as mesas.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, nós vamos atribuir só a mesa e depois as pessoas decidem como querem se sentar 😊.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos só atribuir a mesa, o lugar decidem os convidados 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar. É mais fácil para todos.
    Se não houver lugares definidos, vão andar todos à volta com a eterna história do "senta te aqui eu fico ali, então vem tu para aqui, então vou eu..." para não falar que mais facilmente fica de parte pessoas com menos afinidade que têm de ficar na mesma mesa. Com lugares marcados, conseguimos definir melhor quem fica ao pé de quem e a não criar confusão na hora de sentar
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile nós vamos dividir os convidados por mesa mas depois eles sentam se onde quiserem 😉
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2021 Maia
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal não vamos fazer isso.
    Mas fica engraçado.
    Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ! Pensámos nisso mas achámos logo desnecessário na mesa cada um senta-se onde quiser no fundo, tenho a certeza que iam trocar os papéis na mesma
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. A tua questão é muito pertinente. Eu vou dizer que isso de colocar nomes não é assim tão fácil como se pensa. Eu vivo no estrangeiro e aqui é muito usual colocar o nome porque é elegante ou porque aquele e o outro se dão mal ou bem...pois quantas vezes fui a casamentos e fiquei num lugar ao lado de pessoas(que eles pensavam que eu gostava)que não gostava, ou na casa da minha cunhada que colocou o meu cunhado ao meu lado e o noivo distante de mim WTF?!..prefiro escolher tal e tal pessoa na mesa 1 ou 2 ou 3 e cada um se senta onde quer...Eu gostava de ter tido essa escolha e aqui nunca tive. Com isto quero dizer que não colocaremos nomes, vamos atribuir as pessoas a uma mesa e elas depois escolhem onde se sentarão😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não irei ter nome em cada prato porque as pessoas acabam por querer trocar... Não sou muito fã disso sou sincera. Penso que já chega fazermos as mesas, ou seja, o setting plan 😃😊
    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada a todas. Acho que vamos definir apenas as mesas, até porque, como muitas disseram será muito trabalhoso e no final pouco efeito terá e irá certamente condicionar algumas pessoas.
    Ficamos só por marcar as mesas.
    Obrigada pela ajuda de todas, existem pequenos pormenores em que é bom saber a opinião de outras noivas. E eu tenho que admitir sou um pouco picuinhas 🤭 e nesta fase algumas dúvidas começam a surgir, uma vez que sou eu que irei fazer toda a decoração, por decisão minha e do meu noivo ❤❤
    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha pela resposta ❤
    Acho que acabas por ter razão, muito trabalho que no final pouco efeito terá. Beijinhos
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    50 convidados é um bom número para quem queira marcar os nomes dos convidados na mesa, principalmente se as mesas forem corridas 😊 Noutros países é muito comum fazer-se isso e funciona bem porque também já estão habituados mas aqui em Portugal, é como tu dizes, podem sentir que estão um pouco limitados. Acho que deve ser uma decisão vossa mas, se optarem por não marcar os lugares, também vos pouparia muito trabalho 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Fica muito elegante mas vai dar-te muito trabalho e as pessoas na mesma mesa acabam por sentar-se onde lhes dá mais jeito. Acho que sinceramente não vale a pena o esforço. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, nós vamos optar apenas por definir a mesa, quanto aos lugares cada um se sentará onde quiser

    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Ana.
    Serão cerca de 50 pessoas, será algo muito íntimo ❤ tenho medo de ao colocar o nome estar a limitar um pouco a liberdade de cada um. Porque queremos que todos se sintam bem. Obviamente que a mesa seremos nós a escolher.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós íamos fazer isso, mas depois achámos melhor cada um escolher o seu sítio, definimos só a mesa..
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, é uma decisão um pouco pessoal, mas eu prefiro que cada convidado tenha a liberdade de se sentar onde quer (na mesa estipulada obviamente). Poderá funcionar em mesas corridas, que é onde se gera mais confusão, se for o caso.

    beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, acho que fica elegante.

    No meu caso em particular apenas irei ter o display das mesas no exterior... nas mesas cada convidado poderá sentar-se onde quiser.

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. Acho que fica muito elegante. Contudo, acho que depende muito da dinâmica e do número de convidados. Quantos convidados vão ter?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração