Hello eco-brides & grooms!
O meu contador passou ontem pelos 20 dias, e neste último mês tenho me dedicado quase a 100% aos preparativos e tenho acumulado imensos checks que prometo partilhar assim que puder 😊
Mas agora venho aqui muito rápido deixar uma dica para os eco-noivinh@s que optarem (e bem!) por ter um menu parcial ou totalmente vegetariano para o grande banquete do dia C.
Para quem não sabe, eu e o noivinho não somos totalmente restritos no vegetarianismo, porque na verdade somos mesmo é contra a indústria da carne e derivados. As exceções são: quando comemos na casa dos nossos pais (não queremos que cozinhem coisas à parte e normalmente é carne caseira ou peixe da Apúlia), e quando não há mesmo melhor opção numa refeição fora de casa (acontece bastante fora de UK, principalmente em Portugal que não tem grande oferta de comida vegetariana em restaurantes típicos).
Mas, no banquete do nosso dia, queríamos mesmo deixar vincado que o mais sustentável é a comida vegetariana e que esta pode ser deliciosa! O que custa muitas vezes é experimentar a primeira vez… Então, o nosso casamento pode ser a ocasião perfeita para perder o estigma e dar uma oportunidade à cozinha vegetariana 🌱
Para preparar os convidados para esta ementa, usamos o nosso website como ponte de informação (mais uma vez) e na parte do Blog deixamos esta mensagem:
Desta forma, “viramos o jogo ao contrário” e desta vez são os convidados que querem peixe ou carne que terão de avisar com antecedência 😁
A experiência tem corrido super bem, e tal como prevíamos a malta mais velha é quem prefere o seu peixinho e a sua carninha - mas ser-lhes-á oferecido na mesma o prato vegetariano, só depois pedem o prato alternativo.
Quero também partilhar convosco que esta decisão levou voltas e voltas, meses e meses a pensar nisto e a ouvir os conselhos dos nossos amigos e família, e por imensas vezes fomos desaconselhados a fazê-lo. Mas sentimos que queremos causar este impacto nas pessoas - e é um bom impacto! Tenho a certeza que a maioria vai ficar surpreendida com o pitéu vegetariano que vai ser servido…. pois é, nós também ficamos ainda mais depois da última degustação!!! Alerta spoiler do próximo debate 😜
Quem mais é que vai optar por ementa vegetariana no grande dia?
Alguém com receios ou dúvidas? Partilhem nos comentários 😊
Beijinhos verdinhos 💚