Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fábio
Noivo Constante Julho 2023 Madeira

Noivos que se casam em 22 de Julho de 2023 em Madeira

Fábio, a 12 de Abril de 2023 às 22:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Olá a tod@s!

Se estiverem tão ansiosos(as) quanto eu, esse coração está a palpitar. O meu está.

Já que o Casamentos.pt nos incentiva a nos apresentarmos, cá estou eu. Não sei bem como se deve fazer uma apresentação neste âmbito, mas bora lá.Fábio, com quase 38 anos. Anunciei aos meus amigos e amigas, juntamente com a minha cara metade, que ia casar a 22 de julho de 2023.O casamento era um sonho que tinha, mas que achava que, há 22 anos atrás, nunca se iria concretizar. Na época, ser-se homossexual não era bem aceite (e continua a não ser a 100%). Aliás, o casamento homoafetivo nem era permitido.Com uma relação de tantos anos, muito companheirismo, muita cumplicidade, resiliência, dedicação, compreensão e aceitação, eu e o Sidónio achámos que estava na altura de avançar para o casamento. Mesmo já vivendo juntos, estava-nos a faltar este passo. Estava a faltar este contrato entre um e outro.Não sabíamos qual seria a reação dos amigos ou familiares... mas tem sido espetacular. Ver o quão entusiasmos(as) ficam quando vamos anunciar o casamento tem sido uma experiência enriquecedora e que nos preenche a alma. Que nos permite crer que está tudo certo.
Continuamos a achar que vai ser um desafio para nós. Mas estamos prontos para viver esta nova aventura juntos, em sociedade.
Nunca calculei que um dia ia estar a preparar o meu casamento e estar a fazer as mesmas coisas que já tinha feito para alguns amigosTem sido magnífico. Stressante, mas bom. Estamos a contar os dias.
E amanhã estamos todos(as) a 100 dias para o nosso grande dia. 😃
E vocês? Como se sentem? 😃

10 respostas

Última atividade por Carlota, a 22 de Maio de 2023 às 06:56
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍 estamos aqui para partilhar a jornada, uma jornada de amor, por isso vem logo naturalmente 😉
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰 Obrigado Carlota!
    Fico sempre muito feliz com os vossos comentários cheios de energia e carinho. 😍
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fábio.. (again!) 😅

    Gostei de ver o amor com que partilhas a vossa história.

    É com amor também que a leio. Muitas felicidades para ambos e continua a partilhar connosco estes momentos que são tao especiais de preparação para um dia igualmente especial 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ja temos tudo 🤣 agora estou nas manualidades de enfeites de carro, lenços de alegria, abanicos para o calor, cocozices 😁😁
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣 Ahah
    E eu que gosto de escrever...!
    Já vai ser um post de seguida então. 😅
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oláaa!

    Bemm, com essa descrição, parece-me um casamento pensado ao pormenor, e cada um mais maravilhoso que o outro Fábio!!!!

    Adorava adoravaaaa dar uma espreitada em tudooo ahahah

    Um post inteiro não digo, mas incentivo vivamente, se quiseres claro hehe, a fazer vários posts na comunidade com os detalhes que mencionaste, desde os convites, lembranças, ou seja todas as manualidades criadas por vocês,... Temos imensos casalinhos que partilham com a comunidade os mais pequenos aspetos, que inspiram e ajudam outros casais mais perdidos!

    Fico muito feliz pelo teu relato, que seja um dia inesquecível repleto de amor! 🤍

    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente Joana! Parabéns! 😍
    Que pormenores estão a tratar já? 😃😃
    Tudo a correr bem!
    • Responder
  • Fábio
    Noivo Constante Julho 2023 Madeira
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carolina!


    Nem mais...! Que todos possam ser livres para viver o amor que entendem à sua maneira. É um desafio... mas bora lá! Estamos aqui para sermos felizes! 😃
    Quanto ao nosso dia C... bem! Há tanta coisa igual e ao mesmo tempo diferente. Quisemos que o nosso dia fosse muito parecido com o casamento de antigamente, onde se passavam algumas iguarias. Funcionava com jantar volante. Só que acrescentamos um toque de modernidade e num espaço emblemático no Funchal.Assim, optámos por ter um Cocktail Dinatoire. Podemos, deste modo, estar com todos(as) os(as) nossos(as) amigos(as). Teremos, ainda assim, algumas mesas mas sem lugares marcados. Como temos pessoas mais velhas, é melhor salvaguardar esse aspecto.Se fosse para casar hoje, já tínhamos tudo pronto! Quase tudo, vá.Neste momento estamos em pormenores que não são estritamente necessários mas que queremos ter.Já temos bolo, fotógrafo (não queremos vídeo), conservadora, grupo para cantar na cerimónia, DJ, lembranças a caminho (estamos a construir tudo de raiz), lua de mel (oferecida pelas Madrinhas), alianças (compradas a um ano do casamento, também oferecidas pelas Madrinhas, e já benzidas no dia em que fizemos 22 anos de namoro). Já temos fato e tudo! Vamos fazer a primeira prova daqui a duas semanas.Estou agora a conceder um género de livrinho para os(as) convidados(as).Basicamente, idealizei um cartão que tem colado um livro com curiosidades (decoração, flores, música de entrada dos noivos, significado das cores e materiais das alianças), um envelope com lenço para as lágrimas de alegria e um envelope com jogos enquanto não chegamos (cruzadas, sop de letras e diferenças). Este cartão que serve de base, ao descolar todas as coisas, é o nosso livro de honra. Utilizam a mesma base escrevem uma mensagem e deixam numa caixa de vidro. Os nossos convites e imagem do casamento também foram idealizados por mim. Ficaram lindos e elegantes (toda a gente adorou). Optámos por serem impressos exatamente para ser mais à 'antiga'.Eu falaria de tudo, de todos os pormenores. Mas ficará um post enorme, sem incentivar à leitura, não?! Mas conto tudo o que quiserem!Estou, estamos, tão felizes com o nosso casamento! 🥰Ah, é verdade! A minha mãe e uma das madrinhas já têm vestido! 😃😃
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2023 Oeiras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile
    Eu tambem sou da Madeira, caso nesse dia mas em Lisboa.
    Ja começa a apertar os nervos de ter tudo pronto 😋 Espero que corra tudo bem no vosso dia! 💕
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fábio! 😊

    Alegra-me que tenhas aberto este post!

    Aqui na nossa Comunidade amamos o amor, de todas as formas e feitios e agradeço o teu post! É muito importante que todos os casais LGBTQIAPN+ se sintam representados e possam ter mais vontade de participar aqui na nossa comunidade, um espaço aberto a todoss aqueles que estejam por aqui a organizar o seu dia C!

    Infelizmente sim, ainda existe uma grande parte da sociedade que não sabe respeitar as diferenças uns dos outros, mas posso-te dizer que aqui és e serás sempre bem-vindo

    Fico feliz por tudo estar a correr ótimamente bem e que esteja a ser uma boa experiência!

    Agora quero saber maiiiss, conta-me tudo! Que últimos checks estão a fazer?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração