Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Maio 2021 Oeiras

Noivos que se casam em 1 de Maio de 2021 em Oeiras

Rafaela, a 7 de Fevereiro de 2021 às 17:38 Publicado em Lisboa 0 15
Olá noivas do 1 de Maio!! Smiley smile gostaria de saber como é que vocês vão fazer com o vosso casamento dadas as notícias que têm ocorrido! Eu adiei o meu casamento de Novembro para Maio, achei que isto ia estar melhor mas pelos vistos enganei me Smiley sad.. Reservei uma quinta com cerca de 100 convidados (coisa que não vai acontecer pq se tiver 30 que queiram vir já é muito) e não sei se o homem da quinta vai aceitar fazer o casamento com este número de pessoas visto que o mínimo de pessoas que ele aceita na quinta são 80.. Não consigo reaver o dinheiro pois assinei um contrato onde diz que não devolve o dinheiro e agora não sei bem o que fazer.... Espero que vocês estejam numa situação melhor que a minha neste momento... Smiley smile

15 respostas

Última atividade por Rafaela, a 7 de Fevereiro de 2021 às 22:46
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, alguns disseram que não querem sair do estrangeiro porque têm de fazer quarentena obrigatória de 15 dias e como convém comprar os voos e não sabem se vão poder viajar nessa altura ou não, preferem não arriscar, outros não querem estar com muitas pessoas, a falta de rendimentos de alguns também não veio a ajudar e chegámos à este ponto! No entanto também não nos sentimos seguros em ter uma grande festa e poder sair dali um surto de covid.. Não queremos que o nosso dia fique marcado dessa forma :/
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas as pessoas disseram já claramente que não vão ? Mas os 30 são teus ou teus e do noivo? Força !!! As pessoas também ainda não sabem bem, vais ver que vai acalmar tudo. Força 💓💓💓
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noiva Margarida!
    Eu vou esperar mais um bocado para saber se algo muda ou não.. No entanto, já só tenho 30 convidados no máximo e é isso que me está a "assustar" um bocado porque não sei se o homem da quinta vai aceitar fazer um casamento com esse número de pessoas :/ Mas no final do mês já terei uma resposta, por agora vou deixar passar mais um tempinho para ver se temos boas noticias para os nossos casamentos! Beijinhos 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela 🌸 também caso em Maio. As orientações do ano passado podem nem ser iguais às que saírem este ano. Aconselho-te a tentar esperar mais um pouco, não adianta tomar decisões agora, os números estão a baixar e se continuarem assim...acho que haverá boas notícias. Nós vamos aguardar pelas próximas semanas, Março...estar a desmarcar tudo agora nada adianta. Há noivas a tentar casar há um ano porque adiaram e os casamentos que fui em 2020 foram excelentes...é a minha sugestão apenas!! Deves fazer o que te faz sentir bem. Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos esperar para ver o que acontece nos próximos dias!! Vai tudo melhorar! 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu renovei o contrato com a quinta em Junho do ano passado, o registo civil é que só marquei em novembro, uma vez que só podia marcar até 6 meses antes da data do casamento.
    No entanto o concelho está em risco máximo, pelo menos por agora...
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende se o teu casamento foi marcado antes do dia 14 de Outubro de 2020 e tens que ter a prova com a entidade celebrante em como marcaste antes, isto se não tiver o concelho em risco máximo
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Sr. Da quinta onde vou realizar o meu casamento diz que tem lotação para 150 pessoas (que é metade da capacidade da sala) mas não entendo isso muito bem.. Supostamente, pelo que estive a ler na Internet, só são permitidas 50 pessoas se o concelho sair do estado de risco elevado.
    Podemos ter as 150 na mesma ou terá de ser as 50 pessoas no máximo?
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta é bastante grande! Por isso se der para fazer metade da lotação, vamos conseguir!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Sr. Da quinta onde vais realizar o casamento não se importa (caso sejam as regras da DGS) de fazer um casamento para um número mínimo de pessoas como 30 ou 40?
    Espero que recebas boas noticias e consigas realizar o teu casamento!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho igreja e quinta! Estou à espera de boas notícias e depois de saber que tipo de restrições vamos ter... espero que os números não aumentem! 😘 vamos falando!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    Já somos duas a não querer adiar a data!
    Estás a pensar em fazer um casamento apenas com ida ao registo civil ou algo mais como um restaurante ou uma quinta? Espero que venham boas notícias até meio do próximo mês! Isto de sermos noivas já é stressante pelos mais variados motivos... Então sermos noivas durante uma pandemia, dá cabe de nós 😅Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noiva Cátia,
    Pois, infelizmente nenhuma noiva está livre desta situação acontecer! Para ser sincera não quero voltar a adiar o casamento até porque não sabemos quando é que nos vamos ver livres deste vírus e, para além disso, é uma data com significado para nós Smiley smilePrefiro fazer um casamento mais pequeno, com toda a segurança possível ou, no pior dos casos, vamos até ao registo civil e voltamos para casa... Quanto ao Sr. Da quinta.... Ainda não falámos com ele, estamos à espera que chegue o final do mês (ele disse que isto no final do mês já não ia haver mais confinamento), no entanto, quando lhe disse que os convidados estavam a desistir de vir ao casamento ele não se mostrou muito agradado com a situação... Acho que vamos acabar por perder o dinheiro que já demos mas... Pode ser que tenha sido impressão minha e o Sr. Da quinta seja atencioso a esse ponto.. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela! Tenho casamento para dia 8 de Maio! Não tenciono adiar, só se for mesmo de todo impossível casar... até lá vamos estando atentas às notícias, os números estão a baixar!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noiva Rafaela que situação chata, fogo.... Infelizmente esse tipo de situações aconteceu a algumas noivas...
    Mas fazes intenção de adiar novamente ou casarias com supostamente 30 pessoas?
    Que disse o sr da quinta? Beijinhos e tudo a correr plo melhor
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração