Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)

Noivos de Julho

Raquel, a 22 de Março de 2021 às 21:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Olá noivas
Vou casar a dia 10 Julho se o estado permitir 😭 não consigo agendar em conservatória nenhuma porque dizem que só tratam de coisas emergentes até o estado de emergência terminar, quem vai casar em Julho como vai fazer? Tenho tudo pendente convites etc, se isto prolongar até final Abril é não conseguir no início de Maio marcar? Estou mega ansiosa 😢

27 respostas

Última atividade por Filipa, a 24 de Março de 2021 às 16:10
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    O ano passado abrirmos o processo online. Este ano temos de ir à conservatória para marcar nova data. Tinha marcado para o início de março mas enviaram-me e-mail em fevereiro a dizer que so tratavam de assuntos urgentes, mas agendaram logo outra data. Vamos lá dia 12 de abril. Tenta falar com a conservatória por e-mail. No meu caso resulta, mas pelo telefone foi impossível.
    • Responder
  • Cidalia
    Noivo Principiante Junho 2021 Ovar
    Cidalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em junho e ainda não está marcado na conservatória. Mas os convites já seguiram! O meu dilema é com a lua de mel... planeado para Nova Iorque e México... não sei o que fazer ☹️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta fazer o processo online!eu fiz hoje e achei todo o processo bastante fácil, tendo o leitor de cartões de cidadão. Tenta fazer em computadores diferentes....nós tentamos num que não estava a dar talvez devido à antivirus e depois Tentámos no meu portátil e foi logo à primeira!aconselho vivamente!!!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh, que bom Raquel fico feliz! 🤞
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá siiim depois de desesperar fizemos com o dlee e já deu 😅🤞
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel, quando tentei abrir o processo civil também me aconteceu isso milhares de vez com o cc do noivo, quando estávamos a desistir lembramo-nos de meter o meu e aí já deu. Já tentaste isso? 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivos de Julho 1
    Já não sei mais que fazer 😭 hoje estou em ponto de ebulição 😫
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel, boa tarde!

    Já tentaram pelo online? Caso contrário, é mesmo ir ligando ou pesquisar conservatórias perto que vos possam atentder!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2021 Salvaterra de Magos
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tive esse mesmo problema... Mas a partir desta semana já marcaram o presencial!
    Tenta online ou então ligar para as conservatórias das redondezas... Às vezes com 8km de distância as ordens e possibilidades deles mudam 🤷🏻‍♀️
    Mas se forem os dois portugueses nada melhor que o online ☺️ 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel.

    Há muitas noivinhas que estão a tratar do processo de casamento pelo Civil Online, é super rápido! Basta teres um leitor de cartões Cartão de Cidadão e marcas num instante Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, também sou noiva de Julho, mas como sou da Madeira não tive esses problemas porque nada fechou aqui e abrimos o processo em Fevereiro. No entanto tens muitas noivas aqui com dicas ótimas, acho a solução online a melhor. 😊 beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Raquel,

    Aqui tbm somos de Julho, só que já estamos casados pelo civil, não necessitamos de abrir processo (vínhamos adiados de 2020). Mas mantem-te calma, vais ver que vai tudo dar certo, e teremos o nosso dia magnifico. O ano passado e esta ainda, ensinou-nos que os sonhos e o amor não se adiam Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel 😍

    Tenta a marcação online! Ou então, se ambos forem de nacionalidade portuguesa podem mesmo abrir o processo online 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! tenta na conservatória de lisboa, eles costumam ter disponibilidade Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a toda, vamos seguir a sugestão do leitor cartões e abrir online o processo.
    Eu também não quero adiar... É tenho 50%da lotação da quinta e espero que dê para ser dessa forma ☺️ primeira prova do vestido agendada para dia 24 Abril 🤞
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Caso no mesmo dia que tu. O que fiz foi: fui à worten, comprei o leitor de cartões que foi 10€ sensivelmente e em 2min abri o processo online de casamento em casa. E já foi submetido ☺️ Eu era noiva de 2020 e acredita, aprendi com o adiamento que não vale de nada adiar sonhos. Tudo se resolve 🙏
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Junho 2021 Chaves
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Raquel eu vou casar dia 19 de junho era para casar no ano passado em setembro e adiamos. Primeiro de tudo acho que tens que ter calma, o estarmos nervosas não resolve nada, alias nós somos as noivas mais calejadas do universo depois de um adiamento de casamento já estamos preparadas para tudo!. Desde ontem que já é possivel fazer marcaçao no registo por isso insiste em ligar para agendar um dia, eu ontem estive a manhã inteira e consegui agendar pra inicio de abril. Eu mandei fazer etiquetas personalizadas no aliexpress com a data prevista fica muito mais barato e chegam em 1 mes , assim caso aconteça algo não é tao custoso como numa grafica, em relaçao aos convidados reduzimos a nossa lista para 50% da lotação do espaço , tenta por em mesas pessoas do mesmo agregado e assim nao é tao complicado. As pessoas idosas estarao vacinadas ate la por isso é menos uma preocupação. Se as pessoas cumprirem com as regras não tem porque ser um dia ruim , é preciso conseguir contornar os obstaculos e seguir em frente. Se puder ajudar em alguma coisa diz. 😊 ah as alianças vamos por só o nome e posteriormente ao casamento a data uma vez que nao sabemos como corre ate la.
    • Responder
  • Inês
    Noivo Ativo Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel!

    Eu marquei online e consegui, passado dois dias recebi logo um email a confirmar o agendamento. Para a conservatória de Lisboa marquei há mais ou menos uma semana e a data mais próxima que havia era 21 de Julho, mas como caso em Setembro não há problema. Mas apareciam datas disponíveis noutras conservatórias (por exemplo na de Santarém) logo para a semana seguinte.

    Se calhar depende da conservatória...

    Espero que consigas resolver.

    Beijinhos

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2021 Arouca
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel
    Caso dia 24 de Julho e marquei a abertura do processo civil para dia 8 de abril. Já estão a fazer marcações sim.. Tenta marcar por email 😊
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Junho 2021 Vila Real (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel!
    Estranho dizerem te isso pois na conservatória da minha zona já fazem marcações para agendar o processo de casamento.. Eu marquei para dia 19 de abril (que é quando começam a realizar casamentos) e caso a 5 de junho! Vai a outra conservatória ou tenta fazer online! Eu só não fiz porque não tenho os pin's😅
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Tenta marcar por email com eles para poderes abrir o processo de casamento. Em alternativa, abrir o processo online é também muito simples. Vais precisar de um leitor de CC e dos vossos códigos do CC . Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As conservatórias estão todas a fazer coisas diferentes... O processo online não é uma opção para vocês? 😊
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Eu tenho agendado para ir à conservatória dia 30 deste mês. Até porque se os casamentos retomam a 19 de Abril as conservatórias têm de começar a dar inicio aos processos religiosos!
    O que me disseram foi que como se trata só da abertura do processo pode-se fazer agora.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandrq, não porque neste momento dizem que durante o estado de emergência só tratam coisas urgentes e para ficarmos aguardar contacto da parte deles 🙄 que eu não confio nesse retorno 😅
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2021 Setúbal (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! À partida as conservatórias começam a funcionar em Abril. Não consegues que te agendem já uma data para quando reabrir? 😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel!
    Sugiro que trates do processo de casamento pelo Civil Online.
    Foi o que nos recomendaram na Conservatória.
    Tens de ter o leitor do Cartão de Cidadão, mas caso não tenhas compra, que dá jeito (custa cerca de 10 €) e tratas disso em 2 ou 3 dias!

    Vai correr bem!
    Beijinho!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração