Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

NOIVO: o pedido é/foi importante para ti?

Cássia, a 26 de Outubro de 2021 às 15:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Guardado

Olá, noivinhos! Smiley heart

Hoje a pergunta é pra VOCÊS!

Falamos muito sobre o pedido de casamento na comunidade, é um momento que muitas noivas fazem questão.

Mas agora queremos saber a opinião dos homens!

👇

Pra ti, o pedido de casamento é ou foi essencial?

(noivinhas, podem votar e comentar também!)

proposal.gif

Sim, fiz/faço questão!

85%

113 votos

Não, mas meu ❤️ quis/quer

10%

13 votos

Não vejo necessidade

5%

6 votos

23 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 28 de Maio de 2023 às 23:28
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gostava muito de ser pedida em casamento ter essa experiencia um momento que depois jamais se vai esquecer e de facto vai ficar sempre na minha memoria Smiley smile

• Responder
  • Danielle
    Noivo Curioso Setembro 2022 Vila Franca de Xira
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pedido de casamento foi um misto de emoções 🤫💛🤭 , foi pedido a dia 04 de março 2021 no dia dos meus anos.
    Vou vos contar um bocado da história do pedido de casamento, porque foi um mês misto de emoções onde acabei por perder o meu avô 3 semanas depois no mês de março 🙅‍♀️😭🙏🏻💛
    Dia 04 de março não fui trabalhar estava de folga nesse dia, o meu namorado/noivo disse que não podia tirar o dia devido estar a fazer um trabalho importante, eu nesse dia fiquei completamente triste e mal pois era o meu ‘ dia e queria estar com ele, e ele sempre tirava o dia para mim’ mais não foi possível. Mais voltando ao início do dia 04 de março , acordei com toque na campainha, e fui ver quem era, nisto era a florista com um ‘ BUQUÊ ENORME’ de flores vermelhas a coisa mais linda 😍🤫💛onde tinha escrito num cartão ‘ HOJE SERÁ O TEU GRANDE DIA’ mais como ele é por vezes é romântico foi a maneira que ele me deu um presente logo pela manhã, fiquei logo sem jeito e emocionada e feliz. Depois liguei-lhe e agradeci-lhe e ele ‘ como sabes que fui eu?’ E eu ‘ quem poderia mais enviar?’ Porque supostamente o cartão não estava identificado 😂🤭. Continuação do meu dia, ele não pode estar comigo devido ter que trabalhar, então fui para Cascais com uma amiga fotografar e voltei para casa por volta das 17:00 as horas que ele sai sempre mais ou menos do trabalho, cheguei, depois de chegar estava a espera que ele me viesse buscar como é costume só que nisto a minha mãe intervém e diz ‘ filha temos que ir a tua tia levar um comprimido porque ela estasse a sentir mal ‘ ahahah, embora foi uma ‘mentira do bem ‘ mais fiquei preocupada devido ela ter problemas, eu era para trocar de roupa nem fui acabei por ir com a minha mãe e como ele estava a demorar tanto porque ele demora sempre 1hora ou mais se arrumar eu lhe avisei que ia a minha tia levar o comprimido.Ao descer do prédio o que acontece? 😂🤫🤭. Os meus pais colocaram em mim uma venda e eu disse ‘ então se a tia estasse a sentir mal porque estão a por me uma venda?’ E ria-me de nervos, consoante isso eles não me diziam nada, colocaram me no carro e fomos dar voltas e voltas para eu não saber supostamente ‘ onde era’ nisto depois daí umas 5 voltas eu bue aflita porque não via nada e sou bue impaciente 😂. Chegamos ao suposto ‘local’ nisto, a minha mãe faz nos subir o elevador e chega ao ‘ local ‘ local esse que é o início da nossa vida, a minha mãe tirou a venda e no nosso ‘apartamento’ estava lá todo decorado, com os familiares dele e com meus familiares, colou uma música que é muito marcante para nós e la estava ele dentro de um ‘ coração ‘ feito de velas e fez-me o pedido. Foi algo magnífico 🤭💛🤫NOIVO: o pedido é/foi importante para ti? 1

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao tinhamos falado muito do pedido/casamento no inicio da nossa relaçao, mas ambos queriamos casar um com o outro, mas isso era "um dia" Smiley laugh

Depois de conhecer a minha opiniao sobre o casamento e a vida a dois, ao fim do primeiro ano de namoro fez o pedido durante uma viagem que fizemos ao Egito com familiares. Foi muito lindo e depois combinamos casar quando eu acabasse os estudos e depois de começar a trabalhar....e assim foi Smiley love foi um pedido muito romântico !

• Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de já andar há uns tempos a falar do assunto, foi num momento completamente inesperado e de uma forma tão linda 🥰🥰🥰
    • Responder
  • André
    Noivo Ativo Maio 2022 Porto (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há pessoas com mais a vontade que outras, pedidos mais íntimos ou menos íntimos, mais vistosos ou menos vistos, ou seja , vai de pessoa para pessoa mediante a sua maneira de ser/estar e personalidade.
    Mas pedido é sempre um pedido. 😄Aqui em casa gostamos de ser muito resguardados aproveitei um jantar romântico e fiz o pedido.O meu pedido foi feito quando a nossa filha fez 6 meses, mandei estampar uma Mini t-shirt com um baú é uma frase onde dizia “Mamã queres casar com o papa?” e no meu aquário meti coloquei um baú aberto com anel enfiado num búzio. Pedi-lhe então que tentasse encontrar o anel com a pista que estava na t-shirt.
    • Responder
  • Emanuel
    Noivo Novato Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Emanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu de tão nervoso estar perguntei "queres" enquanto segurava o saco com o anel, é a minha volta estava balões com corações e com a pergunta "do you whant to marry me?"
    • Responder
  • Augusto
    Noivo Principiante Julho 2022 Torres Vedras
    Augusto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz que o pedido no dia de namorados como se fosse prenda ( Ficou surpreendida e muitíssimo feliz). Ficamos felizes que fiz.

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai sim! Fiz questão que houvesse um pedido, como manda a lei 😊 Na verdade, conversamos sobre o tema de casamento meses antes do pedido, e ambos concluímos que seria algo que queríamos fazer. Então já andava meia à espera que ele me pedisse a qualquer altura, e foi lindo!

• Responder
  • Joel
    Noivo Curioso Outubro 2022 Olhão
    Joel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ofereci um anel e fiz a pergunta
    • Responder
  • Hugo
    Noivo Principiante Julho 2022 Loures
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha mulher sempre quis, e eu assim fiz o pedido ao Pai dela, como antigamente se fazia

• Responder
  • Hugo
    Noivo Novato Agosto 2023 Coimbra (Concelho)
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em tom de brincadeira, a noiva referia varias vezes a ausência do anel. Sem esperar, um dia em casa, fiz o pedido com alguma timidez... e claro... ela derreteu-se e disse sim
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Principiante Julho 2022 Braga (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pedido faz todo o sentido, porque é muito mais do que apenas um pedido. Pessoalmente, o meu foi organizado com os familiares mais chegados de ambos os lados e foi memorável.

• Responder
  • Tiago
    Noivo Principiante Maio 2022 Porto (Concelho)
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi pedido em direto no programa Você na TV. Agora não posso fugir... Muitas testemunhas... 😁😁😁
    • Responder
  • Ângelo
    Noivo Novato Junho 2022 Tomar
    Ângelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que é importante!
    • Responder
  • Hugo
    Noivo Curioso Junho 2022 Espinho
    Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com maior ou menor pompa, deve haver um pedido.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida que sim na minha opinião é um momento tão único que fica para a história ! E ainda melhor quando vem quando a gente menos espera ! 🥰🥰

Noiva desde 17 de janeiro de 2021 🥰🥰😻

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, como noivo, foi super importante. Era algo que sempre quis fazer, acho que mal a conheci já começava a ter ideias e as muitas dúvidas não foram muitas, a minha idealização era uma, proporcionar-lhe um momento de conto de fadas, clichê, sim, mas foi como eu idealizei. Mal tomei a decisão de dar o passo, conversei com os meus pais e obtive logo total apoio, depois conversei com os pais dela, e o plano foi posto em ação. Eu, ela e paris, muito estudo de onde fazer para conseguir a melhor visão para a torre Eiffel, garantir que é gravado e fotografado, horário para não ter muita gente para conseguir ter espaço para me ajoelhar à vontade, o anel, também muito idealizado, tinha que ser um solitário com diamante… Foi realmente dos melhores momentos da minha vida, que me enche o peito sempre que o recordamos.
    Se foi como idealizei? Foi ainda melhor, e agora cá estamos, quase a 6 meses para O Dia.

Quanto as fotos, se ficaram perfeitas a nível técnico? Não… mas o importante é que captaram o momento, cru, e a emoção na cara dela, não podia pedir melhor
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu amor fez questão de fazer o pedido.
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim sempre foi um sonho. Sou uma romântica por isso foi algo que queria muito experienciar e o noivinho excedeu as espectativas ❤️
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que ele fez questão ☺️
    Por aqui eu falava sempre em casamento ele nem tá to não era algo que queria mas sabendo o significado que tinha para mim ele pediu e casamos 😂
    Ele diz que já que era para ter casório tinha que haver pedido em condições com o anel
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim indispensável não é mas que é giro e sempre diferente do que se imagina é
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós falávamos disso, nunca muito a sério na verdade... Depois quando se falou mais a sério, eu disse que gostava que ele me fizesse o pedido e ele disse que era essencial mas ele é tímido por isso nunca achei que ele fosse fazer.

Ao que parece estava ele feito com os meus pais e a minha irmã e no dia dos meus anos ganhou coragem em frente a todos (jantar de aniversário com amigos e pais) e fez o pedido, de joelhos e tudo Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noivo abordou a questão algumas vezes! Dizia que pela timidez o difícil era o pedido, que por ele decidíamos em conjunto e organizávamos sem pedido 😂😂

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração