Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Maio 2025 Alenquer

Noivo não batizado

Raquel, a 18 de Outubro de 2023 às 21:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2
Olá, boa noite,
Queremos casar pela igreja, mas o noivo não é batizado.
O padre disse-nos que o batismo era complexo é demorado, que mais valia pedir a dispensa e depois se quiser ele tratar do batismo.Ou seja, disse que o caminho mais rápido era eu (noiva, batizada) fazer uma carta a pedir o casamneto pela igreja, com o compromisso de que iríamos educar os nossos filhos na fé.Alguém teve de escrever este tipo de carta, que nos possa, por favor, dar uma ajuda?Muito, muito obrigada

2 respostas

Última atividade por Raquel, a 19 de Outubro de 2023 às 17:13
  • R
    Noiva Novata Maio 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz, nós também estamos a viver em pecado Smiley laugh mas o padre disse que não era preciso fazer o batismo, apenas escrever a carta, mas lá está, como dizes… depende de padre para padre. Muito obrigada pela partilha Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! Bem, pelo que sei depende muito das paróquias e dos próprios padres. Os meus tios já viviam juntos há vários anos e quiseram casar, e a minha tia não era batizada. Já não me recordo ao certo mas sei que foi um processo bem demorado, pois o padre não a queria casar sem ela ser batizada, e não podia ser batizada por já morar com o meu tio (a viver em pecado). Penso que tenha envolvido cartas para a diocese ou algum bispo a pedir uma autorização especial, e ela foi batizada e casaram no mesmo dia ou com uma semana de diferença.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração