Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2024 Castelo Branco (Concelho)

Noivinhas que casaram de forma mais simples, como fizeram?

Andreia, a 26 de Março de 2023 às 17:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá meninas!

A pergunta que venho fazer pode ser um pouco abstrata porque ainda estou á procura do que quero realmente.

O meu casamento vai ser pequenino, cerca de 50 pessoas e provavelmente serão menos. Nós queriamos fazer uma cerimónia e depois um jantar/buffet (considerámos até em vez de uma ementa em si, apenas umas mesas de buffet para que cada um se servisse) e o bolo dos noivos e um pouco de convívio depois.

Os espaços que tenho visto oferecem diversas opcões, música, DJ, animação, menus completos, decoração, bar aberto, etc. São espaços para mais pessoas e uma festa maiorzita, a meu ver.

Mas eu ficava contente com algo mais simples, uma espécie daqueles "casamentos no jardim das traseiras", mas não tenho um espaço meu para isso, infelizmente.

Se tivesse um jardim meu para usar, pergunto-me se não ficaria mais em conta usar esse espaço e contratar para lá um serviço que fizesse catering, decoração, contratar nós a música e o fotógrafo- depois ponho-me a pensar se não estou completamente e redondamente errada e não ficaria ainda mais caro assim.

Conhecem algum espaço assim ou alguém já fez isto? (Zona Centro se possível ajudaria imenso).

Obrigada.


10 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Maio de 2023 às 15:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá olá, Andreia. Primeiro de tudo, parabéns pelo noivado. Não sei se ajudo, mas a minha tia se vai casar no próximo dia 1 de julho e ela vai fazer algo bem intimista e simples: A cerimónia será no Registo Civil mesmo (eles têm uma salinha para essas celebrações). De seguida, todos (são cerca de 25 pessoas, noivos incluídos) vão para um restaurante almoçar. O bolo será cortado na casa dos noivos, uma vivenda com piscina, onde também ocorrerá a festa, com música ao vivo (será o meu cunhado a tocar) e banhos na piscina. Simples e com a cara deles.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Obrigada pela resposta. ☺️ Sim, era mais ou menos isso que queria fazer! A minha única questão é se não estás a achar que fica mais caro assim? Teres de contratar serviços separados como catering, música, etc em vez do pack tradicional que os espaços para casamento oferecem? Beijinhos, que corra tudo bem. ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Estou a organizar o meu casamento assim, mas numa quinta que me deixou a vontade para mexer na organização e tudo mais. Caso possa ajudar com alguma coisa diz ☺️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Junho 2023 Palermo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, era algo assim que tinha em mente. O planeamento é que pode ser mais stressante, coordenar catering com decoração com tudo o resto. 😂 Vou ver opções, obrigada!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma ideia a considerar, vou ver opções assim. ☺️ Obrigada!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou ver isso tudo hoje ainda. ☺️ Beijinhos!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Junho 2023 Palermo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselhava de alugar uma casa com um jardim bonito e uma piscina e um serviço de catering ☺️ e quem quiser pode dormir ai sem problema, alugava se para 2 dias para ter o dia depois a festa em piscina! 🥹😍
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Já fui em casamentos mais intimistas que os noivos optaram por alugar um espaço e fazer o casamento ali.
    Por exemplo um deles era numa casa com piscina e vista para o campo muito bonita 👌
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia! 😊

    Há imensas noivinhas que escolhem ter um casamento tal e qual como pretendes!

    Em relação aos preços, é uma questão de ires pedindo orçamentos e comparares...

    Fotógrafo terás sempre que contratar à parte já que nunca está incluído!

    Para ajudar, deixo as listas de fornecedores para dares uma vista de olhos! Começando por espaços para casamentos mais pequenos:

    Os 9 melhores hotéis para casamento em Castelo Branco

    Os melhores restaurantes para casamento em Castelo Branco

    Apesar de quintas não serem a melhor opção, reparei em algumas que podem acertar:

    As 21 melhores quintas para casamento em Castelo Branco

    Infelizmente, não encontrei nenhuma empresa de catering na tua zona

    Para a decoração e música:

    As melhores empresas de decoração de casamento em Castelo Branco

    Os 24 melhores músicos de casamento em Castelo Branco

    DJ casamentos - DJ para festas Castelo Branco

    Sei que parece muita coisa hahah mas espero que ajude e que decidam pelo melhor!

    Um beijinho 🥰

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração