Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Novata Agosto 2025 Vila Nova de Famalicão

Noivinha sem rumo!!!

Joana, a 16 de Setembro de 2023 às 19:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá meninas ☺️
Estou a planear casar em 2025, uma vez que para 2024 já é muito em cima da hora!
Estou em apuros não sei por onde começar 🤷‍♀️Alguma ajudinha?Beijinhos 😘

11 respostas

Última atividade por Maria, a 27 de Setembro de 2023 às 10:33
  • Sonia
    Noiva Constante Agosto 2025 Lisboa (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana muitos parabens pelo teu noivado. Como muitas noivas aqui ja disseram e bem, primeiro fazer uma lista +- aproximada dos convidados, pois os fornecedores irao perguntar e tambem é baseada nesta informacao com que passaras a calcular tudo desde ( budget, se a quinta tem capacidade ou nao, numeros de mesas e quanta decoracao necessitas, numero de lembrancas, etc) muita coisa gira em torno do numero de pessoas que vais ter. As principais a serem organizadas sao a quinta e a igreja (caso seja cerimonia religiosa), apesar que so se pode dar entrada da papelada na igreja 6 meses antes, mas com isto nao quer dizer que nao exista igrejas que fazem logo uma pre reserva ( a igreja onde vou casar fez pre reserva desde 2022 e caso em 2024). Depois segue-se o fotógrafo e dj, depois make up, etc. Espero ter elucidado.
    • Responder
  • Mara Zilda
    Noiva Ativa Maio 2024 Coimbra (Concelho)
    Mara Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    lorenza-izzo-ruby-hacks.gif
    Parabéns, novinha! 🥳🥳 Deja vu porque fui pedida em Agosto/22 e decidi logo só casar em 2024. O facto que tanto eu como o noivo éramos trabalhadores estudantes foi um factor importante nessa decisão. O primeiro passo foi escolher o local e logo a seguir as datas possiveis. Depois fui salva pela checklist desta aplicação e pela minha wedding planner. Novamente, o facto de ser trabalhadora estudante fez com que ter uma WP fosse fundamental, mas conheço muitas noivas que só com as checklists conseguem resolver tudo e ter um casamento de sonho ☺️
    A seguir a data, o mais urgente é igreja e quinta. No meu caso, não consegui a igreja que queria inicialmente por uma questão de dias (fui na sexta e tinham reservado a data e hora na terça), mas em retrospectiva foi uma benção porque a igreja que ficou vai nos deixar passar musica nao religiosa enquanto que a original era super intransigente nesse aspecto.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns 🎉🎈
    Agora é só seguir os passinhos pela aplicação e fazer Check que eles desaparecem sozinhos da lista a tratar 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Maio 2024 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Antes de mais parabéns 😊 como as outras noivinhas disseram o primeiro passo é escolher uma data. Se for flexível melhor porque há espaços que fazem mais barato em meses de época baixa ou a dias de semana. Depois vejam a lista de convidados para terem uma noção do número que irão ter. Depois torna-se um trabalho de muita pesquisa, pedidos de orçamentos e comparar valores e condições. As coisas vão fluindo 😊
    • Responder
  • Rosária
    Noivo Ativo Agosto 2025 Vila Nova de Gaia
    Rosária ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Parabéns pelo noivado e bem-vinda 😊
    Eu caso também em 2025, comecei a procurar fornecedores neste verão, tínhamos 3 datas em mente. para nossa surpresa o espaço que queríamos já tinha quase agenda fechada para 2025, nenhuma data disponível das que queríamos e já estava com reservas para 2026. Tivemos que reservar outra data para conseguirmos casar no sítio que tanto queríamos e em 2025. Aconselho-te a começar já a ver espaços e reservar, de seguida fotógrafos.

Boa sorte 🤞🏽
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2024 Sintra
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana!

Da minha experiência, para começar, devem escolher data, fazer uma primeira lista de convidados e definir o valor máximo a gastar. A lista de convidados é importante por vários motivos:

- Os fornecedores pedem sempre um número aproximado;

- Ficam a saber (mais ou menos) a capacidade mínima que o espaço (quinta, igreja, etc) deve ter;

- Ajuda-vos a perceber quanto podem gastar, no máximo, por pessoa na quinta.

Com isto feito, o ideal é pesquisarem muito bem aqui no Casamentos.pt fornecedores dos sectores que mais valorizam (no meu caso era a Quinta, Animação e o Fotógrafo/Videografo).

Últimas dicas: Reservar com antecedência aqueles fornecedores que fazem mesmo questão de ter no vosso dia e ir à Exponoivos.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Castelo de Paiva
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello, vou casar em 2025 e só fui pedida agora em agosto. Começamos por ver a quinta, agora que já temos data, vamos ver o fotografo e o dj. Entretanto, depois de tratar disso, vamos fazendo os convites, mas a nível de logística e roupa, só nos vamos preocupar mais à frente…

Espero ter ajudado, bons preparativos.

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar em Outubro de 24, o que aconselho é escolherem primeiro a data (nós tinhamos 3 opções de data e escolhemos de acordo com a disponibilidade da quinta e mesmo em termos de preço algumas quintas têm preços mais baixos caso não seja ao sábado).
    Depois fazerem a lista de convidados para terem uma ideia do número de pessoas e procurar quintas e fazer as visitas às quintas. (Acho que para as igrejas ainda é cedo)
    Depois fotografia e animação/ música.Acho que são os pontos mais importantes. 😊
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Primeiro tens de escolher uma data, fazer uma provisória lista de convidados (porque há espaços que têm preços/condições diferentes conforme o número de convidados), reservar locais (quintas ou espaço do copo de água, se a cerimónia for em igreja para 2025 ainda não deve dar). Fotografia, video e animação resevar com a maior antecedência possível! Há agendas de fotógrafos bem preenchidas para 2025 já! As outras coisas vão se escolhendo e fazendo ao longo do noivado 😁 um beijinho e bons preparativos 😘😘
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, primeiro escolhe a data depois pede orçamentos dos locais, vai ver e se der reserva já depois vê a lista de convidados, e DJ e aos poucos vais comprando o que não está incluído no local da cerimônia 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Por aqui também só em 2025 😊
    Para já, decidimos a data, escolhemos o local e o próximo a fazer será a lista de convidados. Ah, e muita procura de inspiração para decoração, vestidos e por aí fora!
    Bons preparativos 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração