Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Helena
Noiva Novata Setembro 2020 Sintra

Noivas Setembro e casamento religioso

Helena, a 13 de Julho de 2020 às 14:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Boa tarde.


Vou casar dia 19 de Setembro.Entretanto a minha igreja apenas me fala na utilização de máscara nos convidados e lotação mínima, sendo que os meus convidados são poucos também.Alguém para Setembro? Estou nervosa pois não quero adiar outra vez a data. Teria sido a 13 de Junho, arrisquei para este ano. Vamos ver 😉

14 respostas

Última atividade por Catarina, a 21 de Julho de 2020 às 18:58
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena 😊
    Era noiva de agosto e tive que adiar .
    No entanto , a maior sorte para vocês !! ❤️
    • Responder
  • Valentina
    Noiva Experiente Setembro 2020 Bruxelles-Capitale
    Valentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!sim eu caso me igualmente em setembro mas mais lá para o fim. Nós decidimos manter a data, mesmo com esta situação, pois adiar não iria adiantar de nada pois para o ano estará na mesma. As vacinas não são criadas e testadas de um dia para o outro. Decidimos casar mesmo sabendo que será um casamento muito diferente daquele que imaginávamos mas com as medidas de segurança tudo correrá bem. Temos pena que os convidados, na maior parte deles não se queira juntar a nós. Desabafo aqui que até tenho um nó no coração de ver que fiz uma seleção das pessoas mais íntimas e aquelas que sabia que poderia contar para a vida.....pois os não são mais constantes que os sim...lá vou eu aprender uma nova lição para a vida... Neste momento, tenho estado a falar com as pessoas uma por uma, para saber a sua decisão e entre alegria e choro vai se fazendo este caminho. Penso que também vou ser mais egoísta e pensar mais em mim e no meu noivo!Acho que merecemos, pois estamos a organizar tudo a distância! Não, não é nada fácil e sem apoio de muitos não temos tido o caminho facilitado...Mas poucos seremos mas verdadeiros também seremos!desculpem o desabafo, mas precisava mesmo de expor tudo o que sinto antes de fazer um pico de nervos....
    Esperemos que o governo português seja mais certivo nas suas decisões e que possamos ter um dia bem bonito!
    • Responder
  • Teresinha
    Noiva Novata Setembro 2020 Fafe
    Teresinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar dia 11 de setembro
    A missa será realizada no exterior. Hoje disseram me que estariam a denunciar festas/ casamentos
    Que informações tem tido de casamentos que estejam a decorrer ?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Principiante Setembro 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 5 de Setembro e também nos colocaram as mesmas medidas, lá terá que ser mas não queremos mesmo adiar! Felicidades e força 😊😘


    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena.
    Nesta fase, é falar com os fornecedores todos e perceberes os moldes e, a partir daí, decidirem a 2. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2020 Santo Tirso
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era 27bde Junho. Arriscamos para 27 de Setembro 🤞🏻🍀
    Mas ainda não perguntamos as restrições na paróquia nessa altura.
    Perguntaremos mais à frente, em Agosto.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena 🙂
    Caso a 5 de setembro também pela igreja. Para nós foi exatamente as mesmas regras. Vamos ter de nos adaptar à atualidade, fará parte durante muito mais tempo.
    Força para todas nós 😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Magda... Tive a mesma situação que tu e apercebi-me disso logo em Junho quando falava com o responsável da nossa Quinta inicial.

    Ao mesmo tempo o DJ que contratámos e que faz casamentos em várias quintas também se apercebeu que a nossa Quinta se estava a "recusar" a fazer casamentos este ano e a motivar todos os noivos a adiarem para o ano. Não sei se colocou o pessoal em Lay-off, ou se não quer ter mais trabalho pois as medidas assim o exigem, se não lhe compensa fazer decorações por 2 ou 3 casamentos... bem não sei.

    A questão é que vi aqui na Comunidade que a minha outra Quinta preferida estava a fazer casamentos e por "sorte" o casal do nosso dia já tinha adiado e pronto resolvemos mudar de Quinta. Sinto-me muito desconfortável ao ter de explicar isto aos convidados, mas de uma forma geral está a correr bem Smiley smile Explico-lhes sempre que é permitido, que me informei junto da Exponoivos, e que será seguro. Claro que há medidas como as máscaras e mesas mais pequenas que levam a maioria dos noivos a adiar, mas nós preferimos casar este ano do que pensar mais 12 meses em Covid e se há ou não uma 2ª ou 3ª vaga.

    Já fui a esta nova Quinta ver um evento (bodas de prata) em tempos de covid (há 15 dias) com cerca de 100 pessoas e pareceu-me tudo muito bem Smiley smile Beijinhos e boas negociações!

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensamento positivo, muita força e esperança, se tens todo o apoio da tua igreja e quinta onde casas, se te dão condições força 👌👍👍
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A sério Magda? Smiley atonished Pensei que a coisa agora já estava mais acertada, nós decidimos adiar logo em Maio mas pensei que quem queria manter as quintas estavam a fazer tudo com as restrições indicadas. Podes partilhar mais detalhes? Quais as medidas? BeijinhosSmiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena 😍

    Éramos noivos de Agosto e para além das regras que referes era apenas proibido a distribuição de missais, de resto seria idêntica a cerimónia!

    Em relação à quinta, já viram quais as regras que a vossa está a aplicar? 😍

    E deixa-me dar-te um beijinho de força e espero que consigam ter o vosso dia de sonho não tarda nada 😘

    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Maio 2021 Vidigueira
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena! Tenho casamento marcado para dia 5 de Setembro. Hoje falei com o sr da Quinta e fiquei muito desapontada, pois disse me que o melhor é adiar o casamento para o ano pois as coisas cada vez estão piores.
    Não quero nada adiar, mas fiquei sem chão, não sei o que fazer. Estava tudo no bom caminho e agora isto 😔
    • Responder
  • Helena
    Noiva Novata Setembro 2020 Sintra
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela quinta não terei muitos problemas a nível de mascaras etc.
    Já fiz provas do vestido, penteado etc.
    Vai correr bem
    • Responder
  • Neide
    Noiva Experiente Setembro 2020 Ourém
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena, casamos no mesmo dia e até agora estou confiante !
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração