Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Curiosa Abril 2025 Cascais

Noivas sem wedding planner - como vai ser a gestão do dia??

Mafalda, a 20 de Outubro de 2024 às 00:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Alô noivinhas! Não vou ter wedding planner pois o espaço onde vou casar tem praticamente tudo incluído (decoração floral, parlamenta, etc) e a cerimónia também vai ser lá! A minha questão é: como funciona a logística no dia em si? Vão ter alguém a controlar a chegada dos convidados e dos fornecedores externos (ex família ou amigo)? Também não vou ter padrinhos nem damas de honor, mas sim amigas próximas! Estou com receio que algo possa correr mal e não terei forma de controlar/gerir a situacao

12 respostas

Última atividade por Tania, a 31 de Outubro de 2024 às 23:12
  • Tania
    Noiva Principiante Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós também não iremos ter wedding planner. Iremos escolher um espaço onde seja possível termos o máximo possível de oferta (decoração, espaço de cerimónia civil, etc) e acredito que iremos ter alguém do próprio espaço que nos irá ajudar com a gestão do próprio dia!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Novata Junho 2025 Coruche
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vai ser assim mas a quinta tem alguem que ajuda nesses passos todos. felicidades.

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola! sim, vai garantir toda a parte correspondente ao serviço do hotel - o resto terei de recrutar alguem 😅

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃
    No meu caso será uma pessoa da Quinta a fazer a gestão das coisas, a partir do momento em que chegarmos à quinta (iremos ter cerimónia religiosa).
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda!

Eu não terei damas de honor, porque quase todas que quero convidar já foram damas de honor em vários casamentos. Algumas delas têm vestidos que nunca mais irão usar (eu, por exemplo, vestidos de dama de honor tenho 3!! 😂) e não quero estar a obrigá-las a isso, novamente!

Também não terei wedding planner porque sinto que na minha cabeça eu já sou uma. Já tinha mais ou menos o casamento planeado muito antes de haver o pedido 😂😂 Brincadeiras à parte, acredito que exista sempre alguém na quinta a acompanhar o dia e que esteja responsável pela gestão de todos os momentos, desde a cerimónia, até ao final da refeição, corte de bolo e festa. Fala com eles e esclarece as tuas dúvidas!! Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu também não tenho damas, nem nada disso. Será uma pessoa da quinta que fará tudo isso que disseste 😊 se surgir algo que ela não consiga resolver é que vem falar connosco!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!
    Nós também não temos wedding planner, no entanto, teremos madrinhas, padrinhos, damas e cavalheiros de honra a quem iremos pedir que controlem a chegada/entrada dos convidados.
    No que diz respeito aos fornecedores externos que serão apenas 3 (bolo, fotógrafo e música) + 1 que não será bem fornecedor, estes serão controlados pela proprietária e gestora da Quinta.
    Como vocês também não terão padrinhos e damas de honra, sugiro que coloquem alguém próximo, familiar ou amigo a controlar as chegadas/entradas dos convidados. Quanto aos fornecedores, vê com o/a responsável do espaço/Quinta se eles asseguram esse controle 😉
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda,

Normalmente a quinta tem uma pessoa responsável que organiza os convidados segundo os timings do que vai acontecendo. Mas perspectiva uma amiga para vos ajudar nesse sentido, como temos nós...😘

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda,
    Nós vamos ter esse serviço feito por alguém da quinta.. nao é wedding planner, vai só mesmo orientar o dia.
    Aconselho-te a teres 1 ou 2 amigas dentro de tudo e que as apresentes a essa pessoa, porque se algo sair fora do plano acredita que não queres ficar stressada a decidir planos B e as tuas amigas / irmãs / etc. vão com essa pessoa decidir a melhor solução.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Outubro 2024 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No meu caso eu tinha um responsável da quinta encarregue de confirmar tudo e verificar se estava de acordo com a time line previamente definida. Contudo, mesmo assim, partilhei essa mesma time line com dois dos meus melhores amigos que estavam sempre em cima do acontecimento, quer antes da cerimónia, quer a verificar pequenos detalhes como na disposição das mesas. Também é importante definires alguém tua amiga que se encarregue por exemplo de ter com ela algo que faça falta (no meu caso foi por exemplo sapatilhas para trocar e um perfume em miniatura, entre outras coisas).
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, fala com o teu espaço para saberes se eles têm alguém que ajuda na gestão desses aspetos. Acho que as quintas costumam ter. De qualquer forma pergunta, assim se não tiverem já sabes e podes dividir tarefas e delegar pelas tuas amigas/família.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, no meu caso tive uma pessoa da quinta a acompanhar o dia todo, a tua não terá?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração