Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S. & M.
Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)

Noivas que fizeram convites em casa! ☺

S. & M., a 20 de Julho de 2017 às 09:08 Publicado em Fórum Manualidades 1 19
Bom dia comunidade!! 😄 Hoje venho pedir ajuda às noivas que fizeram os seus convites em casa! Tenho visto aqui resultados fantásticos mas tenho uma dúvida. Nós já temos o nosso layout em computador, mas não sabemos como passar isso para o papel. Vocês imprimiram em papel normal, e colaram em cartolina mais grossa? Ou imprimiram diretamente num papel mais grosso, numa papelaria? Qual o tamanho que mandaram imprimir? É que sempre que peço esse tipo de papel, é caríssimo , e só na impressão no total para 50 convites dizem me que são 30 euros 😖 acho um bocado caro, pois vou ainda fazer umas coisas à mão para completar o convite! Assim como para as ementas, não sei como fazer em relação a impressão .. Alguma sugestao de local a imprimir?Beijinhos 😘

19 respostas

Última atividade por Sandra, a 21 de Julho de 2017 às 22:35
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2018 Arcos de Valdevez
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nós também fizemos os nossos em casa e imprimimos na impressora em casa num papel amanteigado de 120 gr... Como o papel é diferente e grosso aplicou se bem ao que nós qeriamos... Eu gostei muito do resultado :p
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Junho 2018 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

os nossos foram feitos por mim com material reciclado não gastei case nadaos nossos foram feitos por mim com material reciclado não gastei case nada

Gasta-mos em volta de 5 ou 10

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mandei imprimir em papel de 120 gr =). Para além de ficar mais em conta que imprimir em casa, ficam melhores =).

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

30€ não esta mau... Se eles ja tos cortarem. noutro sitio qualquer terias que dar 60-70€ por 50 convites.

Eu fiz em casa e vou a uma empresa de publicidade imprimir 100 em papel fine art.

• Responder
  • AndreiaNeves
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Santa Maria da Feira
    AndreiaNeves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos sou eu que os estou a fazer! Comprei papel de parede e colei uma folha de papel mais grossa para dar mais consistência! Comprei também umas folhas brancas com brilho para depois fazer o próprio convite! Mas é uma questão de veres vários exemplos e veres o que queres! Existe muitas maneiras de fazeres !Beijinho

Noivas que fizeram convites em casa! ☺ - 1
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, primeiro fiz o design e imprimi em folha normal para ver se gostava, e ia fazendo modificações, etc até chegar ao resultado final. Depois escolhi o papel que queria e imprimi em casa numa impressora boa numa folha de cartolina, o papel que gostei só havia em folhas grandes de cartolina por isso ainda tivemos de cortar as folhas em tamanho A4 para caber na impressora. O tamanho dos convites foi pensado para caber nos envelopes que encomendei do Aliexpress, mas fazes do tamanho que achares melhor. Beijinhos

• Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada minhas queridas noivas! Já ajudaram muito!!! Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile nós imprimimos em papel tipo pergaminho que compramos na Staples. Vem já recortadinho e com manchas a imitar o antigo. Fiz um debate sobre isso mas agora no tlm não consigo partilhar Smiley winking Beijinhos
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Os nossos convites foram impressos em papel couche e depois colados numa cartolina com relevo. Pelo que me apercebi, fica mais barato imprimir em A4/A3 do que em cartolina, pois na cartolina é ao metro. Para teres ideia, fiz um teste numa cartolina a preto e paguei €1,45 pela impressão. Podes sempre comprar a cartolina e depois cortares(ou pedires para cortarem nestes tamanhos). Acho que A3 compensa sempre, não só pelo preço mas pela quantidade que consegues imprimir. No nosso caso, se fosse A4 eram2 convites por folha. Em A3 conseguimos imprimir6
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as outras noivinhas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz o design dos nossos convites mas tive que enviar a uma gráfica específica porque são de madeira e a impressão é uma estampagem dourada. Têm 13x18cm.

Tenho formação na área de Design Gráfico e aconselho-te o mesmo que algumas noivinhas já te disseram. Manda imprimir numa gráfica minimamente boa para a impressão ser de qualidade. De certeza que apesar de quereres poupar queres que tenham um aspecto perfeito e apelativo. Podes comprar cartolina que é relativamente barata e mandas imprimir nela. Se quiseres gastar um pouquinho mais podes comprar um papel com relevo. Fica lindo 😉 Numa Staples fazes isso tudo. Compras o papel e imprimes na hora. Depois é só cortares. Relembro que o serviço de alteração ou ajuste da imagem costuma ter custos extra assim como o corte. Imprimir um a um já com o tamanho definido também sai mais caro. O ideal é perguntares qual o tamanho máximo que a gráfica imprime e montares vários convites numa folha de cartolina (por exemplo).

Em termos de tamanhos: convém que caibam nos envelopes standard para não teres dificuldades em arranjá-los.

10x15cm ou A6 - Envelope C6

13x18cm ou A5 - Envelope C5

Espero não ter sido muito confuso 😜

Deixo-te umas inspirações de convites feitos com uma impressão simples e que qualquer um faz 😉

Convite 01Convite 01Convite 02Convite 02Convite 03Convite 03Convite 04Convite 04

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós estamos a fazer os nossos convites em casa. Compramos um papel branco com relevo um pouco mais grosso e mandamos vir do aliexpress o resto para personalizar o convite Smiley smile

Noivas que fizeram convites em casa! ☺ - 1

Noivas que fizeram convites em casa! ☺ - 2
    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei resmas de um papel semelhante do que pretendo e estou a imprimir nesse papel até obter o resultado final!

Agora irei ver na gráfica se arranjam papel semelhante ou compro o restante papel para os convites!

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. De facto não te poderei ajudar muito pois os meus foram impressos numa gráfica de uns amigos e não pagámos nada por isso, mas como muitas noivas já disseram aqui à quem compre resmas e assim de um papel mais grosso com ou sem brilho e imprima em casa.
    Contudo experimenta ver orçamentos em gráficas pode ser que fique mais barato que na Staples e assim.
    Os nosso imprimimos com as medidas 11x16cm.

• Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos e imprimimos no staples. Não saiu barato, mas garantimos que a letra não ficase " ratada" ( como acontecia em casa ) e depois personalizamos ainda mais os envelopes.Por isso sempre digo para pedirem orçamentos e tal, porque o facto de sermos nós a fazer os convites não significa que fique mais barato.As ementas irei imprimir num papel " bonito" mas não tão grosso como o dos convites ( é quase cartolina) porque não vão ser ementas tradicionais ( embora acho que a quinta oferece isso, nós queremos personalizar ainda mais 😉)
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha! Para os convites compramos um papel diferente, mais grosso.. as ementas foi a quinta que imprimiu..

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Vou mandar imprimir na pixartprinting ou imprimir360, online.
    100 convites são à volta de 50 euros Smiley laugh
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha no meu caso eu imprimi em casa com uma folha ligeiramente mais espessa que a dita folha normal... mas na altura foi a uma papelaria comprei 2 folhas que gostei... e que entre as duas uma seria o convite final... depois fiz testes... o primeiro com a folha normal de impressão a ver se tinha algum erro se mudava alguma coisa depois experimentei logo na folha que tinha comprado na papelaria e correu bem ou seja a outra folha aproveitei pra rabiscos e experiências como ia usar a cera lacre assim tinha uma ideia do resultado final... mas isso depende muito da espessura que pretendes... tenta experimentar e depois então compras o material que precisares... Bons preparativos!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração