Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Ativa Outubro 2022 Marco de Canaveses

Noivas que estão na Suíça

Maria João, a 29 de Junho de 2022 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá meninas precisos a vossa ajuda.
Com isto do covid acabamos por casar o ano passado pelo civil e este ano vamos fazer o casamento religioso. O padre disse-nos para que na certidão de casamento colocarmos as moradas portuguesas para ser mais fácil ele tratar do processo.
Agora que se aproxima o dia o mesmo padre diz que terei que tratar tudo na Suíça pois a minha morada fiscal está cá, mas eu menti na certidão de casamento 🤦🏽‍♀️ Já vos aconteceu algo do género ? É que documentos precisarem para tratarem das coisas? Ele apenas nos deu uma cópia da nossa certidão de batismo. E ficou na posse dele a certidão de casamento original que tiramos este ano para ter selo branco com data de 6 meses até ao casamento.

10 respostas

Última atividade por Sabrina, a 1 de Julho de 2022 às 20:47
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria João,

Nós tb com iato da pandemia casamos pelo civil no ano passado, vivemos na Suíça e hj há uma semana casamos pelo religioso 🥰 mas foi complicado chegar aqui eheh!
    O vosso padre não vos falou que precisa dos documentos do padre suíço? Nós fizemos o CPM no nosso cantão, que durou um fds, depois o padre do cantão passou nos um certificado depois de termos uma reunião com ele que isso dps passa pela igreja suíça (só podes casar uma única vez, e eles assim controlam). Assim não precisamos de mentir em documentos oficiais que para mim era mais importante. No meu caso ainda era mais complicado pq fui batizada na Suíça mas até isso se resolveu fixe!
    Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada é impossível. Podes declarar a casa de um familiar ou amigo. A alteração é temporária. No meu caso, para a renovação da carta de condução, era mesmo obrigatória ou não renovava o documento. Alteras para Portugal e depois voltas a alterar para a Suíça. Tens sempre que escolher um representante fiscal para declarar. Eu escolhi a minha mãe. Mas é só uma sugestão. Boa sorte. Beijinhos.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legalmente estou casada…o estado não tem nada a dizer. Agora é a Igreja… vou tentar resolver aqui. Mas isto está a ser uma dor de cabeça já.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patricia.
    Eu estou na zona de Lausanne. Vou me dirigir ao gabinete da missão católica portuguesa….só espero que dê certo
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Impossível eu alterar a morada fiscal para Portugal. Para já não tenho casa e tenho tudo declarado na Suíça 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Julho 2022 Vale de Cambra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria Joao
    Eu tou na suiça e vou me casar daqui 29 dias

Eu tive que tratar aqui das coisas comO padre da missão católica da suica (depende de que zona tu es) . Precisas da certidão de batismo & certidão de casamento civil. Com isso da morada infelizmente nao te consigo ajudar mas fala com o padre aqui na suica e explica lhe a situação.
    Tudo de bom e que tudo que corra bem 🍀🙏🏽
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maria João. Também estou no estrangeiro. Eu tive que alterar a minha morada fiscal para Portugal para renovar a minha carta de condução, pois era a única maneira de renovar. Acho que, se não te for causar prejuízo financeiro, podes alterar a tua morada fiscal também para facilitar, pois trata-se dos documentos na paróquia da noiva. Depois de tudo tratado, altera novamente. Não sei se isso resolve o teu problema, mas é um caso a pensares...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente isso é muito estranho , tenta ver se na embaixada te conseguem indicar o caminho a seguir :/
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Maria João! Smiley heart

Deixo aqui um link para te ajudar: Casamentos no estrangeiro.

Beijinhos!

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria João,

É uma situação muito estranha, até porque aos olhos da lei já sois casados. Já tentaste contactar os serviços em Portugal?
    Não sei como ajudar-te.
    Boa sorte 🍀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração