Ola noivinhas!
Tenho uma questão para todas as noivinhas emigradas, com morada fiscal no país onde residem (“estrangeiro”).
Quem já casou /quem me sabe responder - quando vamos pedir para abrir o processo de casamento na conservatória, a morada fiscal tem algum impacto no casamento?
Eu e o noivo residimos e temos a residência fiscal na Noruega. Vamos casar em Portugal. O padre da paróquia onde fui baptizada alertou-nos para a possibilidade de ser complicado na conservatória. Os papéis da igreja estão a usar a nossa morada de quando morávamos em Portugal, pois o padre informou-nos que caso contrário teríamos que encontrar uma igreja católica onde moramos (Ålesund- ha, mas ...) e iniciar o processo de casamento la.
Quando liguei para a embaixada norueguesa e questionei como seria para reconhecer o casamento português na Noruega, tendo em conta que resido lá, mas caso em Portugal, responderam-me que teria que ter a certidão de casamento traduzida e apostilada.
Alguém sabe me esclarecer melhor? Sinto que ando feita bola e ninguém me sabe explicar bem... uns dizem x outros dizem y. É realmente de ficar preocupada com a conservatória? É que não posso ainda tratar disso pois só faço 6 meses antes do casamento a 23 novembro. Só volto a Portugal em tempo útil para a conservatória em fevereiro, só em fevereiro poderei tratar disso. E receio complicações..!
Obrigada!
O conteúdo do post foi ocultado
Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui
Artigos relacionados

Moda nupcial
25 macacões para noivas: temos as melhores sugestões para...
Quem disse que não podes usar um macacão no dia do teu casamento? As noivas...

Os convidados do casamento
Como ajudar as tuas damas de honor a economizarem em 5...
Nas próximas linhas damos-te algumas sugestões para que possas, em conjunto com...

O casamento
Conciliar a carreira e ter tempo para o amor? Nós ajudamos!
Não há receitas mágicas, mas há uma série de dicas e sugestões que podem ser...