Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tiffany
Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)

... noivas do luxemburgo ...

Tiffany, a 14 de Dezembro de 2016 às 09:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Olàaa noivinhas Smiley smile Alguem por aqui que vive no Luxemburgo ? Tenho algumas dùvidas e perciso de ajuda Smiley smile Caso por civil no Luxemburgo no minha cumuna no dia 4/8/17 e pela a Igreja em Portugal no dia 19/8/17. A minha pergunta é : caso-me em civil pelo o Luxemburgo , mas é perciso ir ao consulado portugues para casar pela a Igreija em Portugal ? Eu e o meu noivo temos dupla nationalidade (lux. e pt.). Como é que se faz para estar "casada em civil" tbm em Portugal ? Tenho de ir ao consulado pt aqui no Luxemburgo ? Quando é que tenho de ir ? Depois de estar casada em civil aqui no Luxemburgo ?
Perciso de ajuda :/ Obrigada, beijinhos !

17 respostas

Última atividade por Ana Soraia, a 11 de Outubro de 2017 às 12:49
  • Ana Soraia
    Noiva Novata Setembro 2018 Luxembourg
    Ana Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola tania Pereira. Eu moro no luxembourg mas vou casar em portugal, apenas pelo civil. Como posso fazer em relacao a tratar de papeis e licenca de casamento?
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Julho 2018 Cantanhede
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo em Perlé, vila fronteira com Bélgica. Espero que eles despachem os papeis para puder marcar data na comune
    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Susana Smiley smile, na comuna de esch sim, 3 meses!!! No consulado consegui marcar para uma semana depois Smiley smile, foi brutal, por uma vez funcionaram bem Smiley smile!! Vi que tb vais casar na quinta da couceira, de onde és do lux??
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Julho 2018 Cantanhede
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia. Processo demora 3 meses a obter os papeis certidão de nascimento e licença? Eles demorarão a dar marcação no consulado só para 17 de fevereiro e esperava casar me na comuna no 7 de abril.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei querida, o melhor é passares mesmo no consolado para tirares todas as duvidas, para teres tudo direitinho

    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada na mesma Smiley smile beijinhos.
    • Responder
  • Tânia Pereira
    Noiva Experiente Agosto 2018 Cantanhede
    Tânia Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gostaria de te ajudar, como também vivo no Luxemburgo, mas nos casamos aqui no consulado portugues, nao sei como é se for pela comuna. Nao casamos pela comuna porque o processo demorava 3 meses, tinhamos de ir ao médico e etc, e no consulado nao foi preciso.

    Beijinho e bons preparativos

    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitoooo obrigadaaaa pelas informaçoes Smiley smile Quando dises "tratar dos papeis ca" iso quer diser ir aqui ao consolado ou é o padre mesmo que trata tbm dos papeis para o casamento em civil ? Porque nos ja vomos aqui a Igreija Sacré-Coeur abrir o nosso processo para casarmos em Portugal pela a Igreija, ou seija quando o estiver tudo pronto o padre daqui manda tudo para portugal, são esses papeis que falas ?
    Obrigada ! beijinhos
    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitoooo obrigadaaaa pelas informaçoes Smiley smile Quando dises "tratar dos papeis ca" iso quer diser ir aqui ao consolado ou é o padre mesmo que trata tbm dos papeis para o casamento em civil ? Porque nos ja vomos aqui a Igreija Sacré-Coeur abrir o nosso processo para casarmos em Portugal pela a Igreija, ou seija quando o estiver tudo pronto o padre daqui manda tudo para portugal, são esses papeis que falas ?
    Obrigada ! beijinhos
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não, o meu namorado foi na semana passada ao consolado e aproveitou para tirar essa dúvida, se quiseres casar no consolado por civil e depois na igreja em Portugal podes, se não podes casar em portugal na igreja e fazer lá os papeis para o civil, ou seja, fazes as duas coisas na igreja, que vai ser o nosso caso. Mas tens de tratar na mesma de uns papeis antes do casamento, podes faze-lo cá ou em Portugal, ela como nós estamos a morar cá, aconselhou-nos a tratar tudo cá e depois eles dão-nos os papeis para nos entregarmos ao padre ou mandam eles, já não sei. Mas não precisas de casar pelo civil antes, a não ser que queiras

    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas informaçoes ! Smiley smile eu vou então aqui ao consolado portugues perguntar como é que é aqui no Luxemburgo ! beijocas
    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok , obrigada Smiley smile mas é perciso estar casada em civil para casar pela a Igreija em Portugal ?
    Ou seija tenho que me casar em civil no consolado portugues antes de me casar aqui em civil na cumuna luxemburguesa ?
    beijocas=*
    • Responder
  • Tiffany
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Tiffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas respostas Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Questiona o Registo Civil... mas na minha opinião terás de passar sempre em primeiro lugar pelo consolado...

    Envia email que eles resposndem-te concretamente à tua questão Smiley smile

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, eu moro na Suiça e tive que passar pelo consulado mesmo casando aqui.

    Aqui (consulado) disseram-me que deves abrir um processo de casamento no consulado e pedires tudo o que necessitas (certidão de nascimento + certificado de capacidade matrimonial) e só depois casares no civil.

    Podes também fazer a transcrição do casamento depois mas acho que é mais complicado.

    Informa-te com bastante tempo, pois pelo menos aqui na Suiça para conseguir uma marcação no consulado tens um tempo de espera de quase 4 meses.

    Se tiveres mais alguma dúvida diz

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, também moro no Luxemburgo. Acho que tens que passar no consolado antes de casar pelo civil

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida! Isso eu nao sei bem..o melhor mesmo é perguntares no Registo Civil em Portugal ou no consolado..

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração