Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Curiosa Agosto 2026 Faro (Concelho)

Noivas do civil

Tania, a 7 de Abril de 2025 às 16:47 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25
Olá minhas queridas!!!
Finalmente estou a começar a fazer o planeamento do casamento 🎉🎉
No entanto, no meio dos planos, surgiu-me uma grande dúvida e preciso da vossa opinião sincera 🙏🏻Nós decidimos casar pelo civil, no cartório. Até aí tudo ok! 👍🏻Mas tenho algo que me divide... O vestido de noiva!Tudo o que encontro nas minhas pesquisas vai sempre dar ao mesmo...vestidos básicos, curtos e simples...no entanto, eu gostaria de usar um vestido mais tradicional, longo e com véu, mas je foi dito que não fica bem e não é o ideal para o que vamos fazer... o que me deixa um pouco triste.Noivas que casaram ou vão casar no civil...qual a vossa opinião??? Acham que que não devo usar um vestido de noiva maia tradicional e ir antesaia simples?Obrigada a todas! 😘❤️

25 respostas

Última atividade por Carla, a 15 de Abril de 2025 às 23:50
  • C
    Noiva Principiante Maio 2026 Oeiras
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tu mesma.... e usufrui do dia... o vestido ou melhor o conjunto do que levas é o que tu sonhas por isso assume... afinal vais casar e é o teu casamento. Bj
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla
    Adoro a tua confiança 🤩 obrigada pelas palavras 😘
    A saída de scooter é espetacular e super original!!!! Adorei 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Maio 2026 Oeiras
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Vou casar no civil e estou no.inicio de procurar vestido noiva longo se sera tradicional iu nao isso nao sei ainda. Ja exoerimentei 2 lojas e tem dudo dentro dos tradicionais. Nao me incomoda nada a opiniao dos outros. O dia é meu e do noivo e ambos concordamos em fazer as coisas à nossa medida ou nosso gosto. Exemplo nós vamos sair os dois de casa juntos cada um na sua scooter ( mota) devidamente enfeitadas e o vestido só tem de dar para conduzir a mota o resto é o que eu gostar. Querida escolhe algo com o coraçao o resto são opiniões de preconceito. Força nisso bj
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Julho 2025 Lourinhã
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é teu, usa o que sonhaste, o que idealizaste, não te importes com o que possam pensar. Eu vou casar pela aegunda vez, o primeiro segui as regras e nada foi o que sonhei, este será como eu quero e não o que as pessoas poderão pensar ou comentar.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia, acho que seja onde for deves ir como desejas e como imaginaste e além de tudo como te sentes melhor! beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia! O casamento é teu, e independentemente de ser apenas no civil, tens que ir como queres, como achas melhor. Só tu podes decidir o que é ou não adequado. Smiley shame

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade... O nervoso miudinho começa a aparecer 🥰
    Vou enviar-te msg privada 😉😘
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim!!
    Já reparei que estás mesmo na reta final!!!! 😍
    Nem consigo imaginar 🥹🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então temos de nos encontrar para tomar um cafézinho e conversar sobre os nossos casamentos... Eu moro perto da Câmara Municipal 😉
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, moro perto. Já me informei e, como queremos fazer no fim de semana, podemos oficializar lá ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vives em Albufeira Tânia?

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Magda!
    Nós vamos casar no cartório de Albufeira que tem uma entrada muito bonita mesmo para fotografias.
    Depois de ter recebido as tuas palavras e todas as outras noivas, tenho a certeza que irei mesmo com o vestido que quero! ❤️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina 😊
    Não vou mesmo ligar, até porque já sei que tipo de vestido quero 🥰
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel,
    Obrigada! De facto, sinto-me mais confiante depois de ver estas mensagens ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Eu também irei casar só pelo Civil mas na Quinta, a Conservadora irá deslocar-se lá para celebrar o nosso casamento e irei com um vestido de noiva tradicional mas, se fosse no Cartório, usaria de igual forma... O mais importante é o que nós sentimos e como gostaríamos de celebrar o nosso casamento e se é com um vestido de noiva tradicional que gostarias de casar... Força miúda!
    Ninguém tem de te julgar ou apontar o dedo!Fico à espera de ver o teu vestido lindo!! ❤️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves fazer o que achares melhor e como te sentires melhor. Não ligues ao que os outros dizem ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,
    Tal como as meninas disseram, acho que deves ir como te sentires mais bonita!
    Costumo passar varias pelo sitio onde vou casar (conservatoria de loures) e ja vi muitas meninas vestidas de noiva com tudo o que tinham direito…Eu vou escolher um vestido curto, porque no dia seguinte é que vou usar o vestido de noiva.Conclusão… o importante é sentires te linda e confortável
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada o importante è estares feliz com o que vais vestir 💕
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Katia,
    Obrigada minha querida ☺️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! Agradeço muito as tuas palavras ❤️
    Beijinhos!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu acho que vou usar um fato branco 🥰
    Mas eu acho que devias escolher o que te faz sentir bem e como te faz sentir melhor 💕✨️
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras! Às vezes precisamos de ser lembradas disso mesmo.
    Eu já fui a uma loja experimentar vestidos e posso dizer que foi uma experiência incrível. A senhora mostrou-me os vestidos, deu a sua opinião de alguns que gostava que experimentasse e deixou-me super à vontade de escolher os que gostaria de experimentar. Foi maravilhoso 😍 daí gostar muito da ideia de um vestido mais tradicional.
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,
    Obrigada pela tua opinião! Realmente decidi fazer este post mesmo porque começo a ficar confusa. No nosso caso, vamos fazer uma coisa mais íntima, e o nosso "Copo D'Água" será algo super simples, num restaurante.
    No entanto, gostaria de me sentir noiva, independentemente do tipo de vestido. No entanto, há sempre aquela vozinha no fundo da cabeça a dizer se não será demais, ou que irão pensar quem lá estiver nesse dia, etc...enfim 😅
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por exemplo eu ao civil vou levar um fato branco. Na altura também pensava em só casar pelo civil e não fazer a festa na "quinta", depois é que mudamos os planos, contudo, quando idealizava também casar só pelo civil nunca pensei em levar véu, pensei sempre num vestido branco midi, mas realmente mais "básico"

Mas cada noiva é especial à sua maneira e ainda bem que não temos todas os mesmos gostos!

• Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia 😊

Acho que tens de ir com o que te faz sentir bem!

A minha opinião é que o véu não faz muito sentido se for só mesmo civil, agora podes sempre levar um vestido mais elaborado.

Mas claro que a nossa opinião, é só isso mesmo, uma mera opinião, tens de fazer o que desejas o que te faz feliz.

Um beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe