Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2027 Aveiro (Concelho)

Noivas de 2027, alguém?

Maria, a 27 de Fevereiro de 2025 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá a todos(as).

Bem, por aqui, o pedido foi feito no dia dos namorados. Namoramos há quase dois anos...

Sabemos que queremos um casamento simples, somente com os familiares mais chegados e amigos.
Temos uma ideia, pelas nossas contas que serão aprox. 30 a 40 pessoas.

Neste momento faltam 911 dias e, decidimos que seria daqui a +/- 2 anos e pouco, para assim fazermos tudo com calma, paciência e, acima de tudo, não temos pressa.

Agora vem a parte que vos peço ajuda:

- Temos uma data já pré-estabelecida, mas pode ser flexível. Digam-me se eu posso falar com a celebrante (uma ainda a escolher) e, se sou "obrigada" a ir aos registos, marcar a data?
A celebrante faz todo o processo ou tenho mesmo assim que ir aos registos?

-Pretendo casar em Hotel, pela questão de depois do copo d´água ficar lá alojada. Derivado ao número reduzido de convidados, sei que não conseguirei um casamento numa quinta. Se estiver errada, corrijam-me!!

-Já tenho um feedback de um Hotel (grupo de hotéis conhecido), na minha zona e, está bem cotado e, o serviço oferecido vs valor apresentado não é um valor astronómico. Não temos ainda nenhum plafond estabelecido, porque realmente queremos ver o que nos é oferecido e, depois aí decidir se realmente vale a pena....

-Se conhecem Hotéis e ou mini quintas e/ou outros locais, por favor digam. Zona Aveiro até ao Porto.
Aqui tenho alguns já selecionados, mas quero mesmo saber a vossa experiência.

Relativamente aos convites, brindes, vamos ser nós a fazer;
Vestido e fato do noivo, algo muito simples e não é prioritário(para já);
Animação(depende se o espaço tiver já alguém(a pagar claro);
Babysitting (nem sei se vai ser preciso);
Alianças( só mais próximo da data);

Obrigada pela ajuda

Sejam felizes

Maria

9 respostas

Última atividade por Magda Calisto, ontem às 05:56
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria!
    Relativamente ao processo legal de casamento, tal como outras noivinhas já disseram e bem, terão sempre de tratar vocês. No entanto e o que não te disseram é que não deves submeter já o processo por causa da validade (6 meses).
    O que podes fazer, como eu fiz, é ir à Conservatória do Registo Civil falar com o/a Conservador/a, dizer que pretendem casar em tal dia e, em princípio, em tal hotel e que pretendem saber qual a documentação que necessitam, bem como quando podem fazer a marcação para data de entrada do processo? Quanto a baby sitting também não iremos ter porque não teremos crianças no nosso casamento, apenas um adolescente de quase 14 aninhos, o meu sobrinho e afilhado que será o menino das alianças 😉Continuação de óptimos preparativos!
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!

É confiar.....
    Vai se fazendo.Obrigada
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Completamente normal! 😅 No início, tudo parece meio confuso e até um bocadinho assustador com tantos detalhes para tratar… Mas acredita, com o tempo as coisas vão-se alinhando e vais encontrar fornecedores que fazem sentido para vocês e para o vosso orçamento.

Os primeiros orçamentos assustam sempre! 😅 Eu também passei por isso e pensei "como é que as pessoas conseguem pagar isto?!". Mas depois, pesquisando bem e falando com várias opções, conseguimos encontrar alternativas dentro do que queríamos. O truque é não aceitar o primeiro orçamento sem comparar!

Mantém a calma, confia no processo e lembra-te que, no final, o mais importante é o amor e a celebração com as pessoas que realmente importam. ❤️

Se precisares de ajuda, estamos aqui! ✨💪

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.

Nas próximas semanas irei tratar da parte burocrática nos registos e começar a ver uma boa celebrante...
    Obrigada
    • Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.

É normal sentir me assim meia que perdida?
    Estou a receber orçamentos que são algo disparatados...
    Mas estou confiante que a coisa vai encarreirar....
    • Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o registo, como já mencionaram, a cerimónia com a celebrante não tem valor legal, por isso, sim, têm sempre de tratar da parte burocrática no registo civil. Mas há opções práticas, como o registo online se escolherem comunhão de adquiridos.

Em relação às quintas, é verdade que muitas trabalham com um número mínimo de convidados, mas também sei que algumas fazem eventos mais pequenos, especialmente se o casamento for fora da época alta ou num dia de semana. Vale sempre a pena perguntar! 😊

Bons preparativos!

• Responder
  • Sandrine
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria!

Bem-vinda e parabéns pelo noivado! 🥰🎉

• Responder
  • M
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha

Por aqui já recebi mais orçamentos e, há locais onde é um verdadeiro rim

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria, sê bem-vinda à comunidade Smiley heart

Quanto ao registo, tens sempre de casar por lá também, porque a celebrante só faz uma cerimónia simbólica, sem valor legal. Têm de ser vocês a deslocar-se ao registo ou então podes fazer online (se optarem pelo regime de comunhão de adquiridos).

Em relação à quinta, estás certa. Será difícil encontrar uma que aceite fazer um casamento com esse número de convidados. Nós vamos ter cerca de 70 e já foi difícil encontrar.

Os convites, brindes, estacionário e outras coisinhas também somos nós que estamos a fazer, dá para poupar algum dinheirinho Smiley laugh

Babysitting/animação infantil também não vamos ter. Como temos poucas crianças achámos que não se justificava

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração