Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Julho 2021 Vouzela

Noivas de 2020 que adiaram para 2021?

Ana, a 5 de Junho de 2020 às 20:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Ando desanimada ...
Ia me casar dia 1.8.2020 e adiei tudo porcausa do coronavirus.. pensei que era o mais sensato a fazer! Mas agora veijo que as coisas já estão a voltar ao normal e qur cada vez mais são levantadas as restriçoes 🤦🏼‍♀️ nem sei que pensar, alguem na mesma situaçao?
Bjs 😘

12 respostas

Última atividade por Miguel, a 8 de Junho de 2020 às 14:19
  • Miguel
    Noivo Ativo Abril 2022 Sintra
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela Informação.

    Já respondemos a quinta, agora aguardamos uma nova resposta da parte deles.

    Cumprimentos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miguel,

    Infelizmente a vossa situação não é isolada e são várias as quintas que estão a proceder da mesma forma. No entanto, com o desconfinamento torna-se possível, à partida, nessa data a realização dos casamentos e por isso na realidade algumas quintas estão a considerar que vocês estão adiar porque querem (embora saibamos que não) e por isso têm de aplicar novas tabelas.

    Se é correto? Não acho, mas na realidade creio que o podem fazer. O melhor seria mesmo contactarem a Deco a ver se conseguem ajudar-vos.

    • Responder
  • Miguel
    Noivo Ativo Abril 2022 Sintra
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Boa Tarde

    Vimos por este meio pedir a sua ajuda para um assunto muito
    delicado e passo a contar um resumo da nossa historia.





    Nos íamos casar a 6 de setembro deste ano, e digo íamos
    porque queremos adiar o nosso casamento por vários motivos. O principal motivo
    é não terem sido anunciadas nenhumas medidas para este tipo de evento e a
    insegurança que se vive no mundo inteiro.



    No entanto temos outros motivos bastante validos diria eu
    que pesam imenso na nossa decisão. Tanto a minha mãe como a madrinha do noivo
    vivem no estrangeiro e são doentes de risco, a minha mãe tem diabetes e faz
    insulina duas vezes ao dia, a madrinha do noivo é doente oncológica e tem
    imensos receios em viajar este ano de avião. Temos ainda o caso do meu
    sobrinho, filho da minha madrinha que sofre de artrite idiopática infantil, uma
    doença que implica muita dor e sofrimento, que faz com que o menino seja uma
    pessoa de risco elevado por ter o sistema imunitário muito em baixo.



    Fomos expor os nosso receios por email a quinta e recebemos
    uma resposta “copy paste” em que nos diziam que apenas podíamos escolher
    um dia num dos meses da época baixa, uma vez que os meses da época alta iam ser
    aumentados, quando nos para este ano tínhamos contratado um “serviço
    personalizado” na época alta. Ficamos em choque porque o dia que devia ser um
    dos dias mais felizes da nossa vida está a ser, pela segunda vez este ano, um
    autentico pesadelo. Solicitamos assim uma reunião e fomos lá no sábado dia 27
    de maio para tentarmos explicar melhor a nossa situação, uma vez que não
    queremos adiar o casamento por adiar, mas sim porque não temos condições para
    tal, tendo em conta que não foram anunciadas medidas para os casamentos deste
    anos e tendo em conta as pessoas de risco que temos em família, mas em vez de obtermos
    apoio e “serviço personalizado” recebemos a nova tabela de preços e a
    informação que iria expor a nossa situação a administração e que na
    quinta-feira iriamos ter uma contraproposta dos mesmos. Na quinta-feira
    fomos contatados e informados que a administração mantem os preços apresentados
    no sábado. Ou seja contratamos um serviço de 89,50€ por pessoa com um mínimos
    de 90 pessoa e com um desconto de 3,00€ se ultrapassarmos as 90 pessoas e
    recebemos uma nova proposta com um aumento de 13,00€ por pessoa e um mínimos de
    100 pessoas.



    Pedimos a sua ajuda para que este assunto seja falado, para
    sabermos como nos podemos defender e o que podemos fazer para não sermos
    prejudicados financeiramente. Pedimos que não sejam referidos os nosso nomes,
    pois ainda não sabemos como vai ser daqui para frente.



    Temos visto vários comentários de varias noivas que afirmam
    que as quintas foram muito compreensivas e não aumentaram os preços, no entanto
    a nossa quer aproveitar-se desta adversidade sem pestanejar e nos não sabemos
    como mostrar que estão errados.

    O que devemos fazer? Qual a vossa resposta para isto? Alguem é capaz de dizer se vos aconteceu tambem? A vossa quinta e da Zona de Cascais?

    Cumprimentos

    M & R






    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Nós casávamos a 22 de Agosto e adiamos para o ano que vem, até agora não me arrependo nada da decisão que tomamos. Nada nos garante que no ano que vem não existam restrições, mas nós ainda não nos sentimos minimamente confortáveis para aglomerar as pessoas que tanto gostamos, sabendo que o risco está presente.
    Como também, no meio deste caos, não tinhamos a mínima vontade de tratar dos detalhes que faltavam. Assim teremos mais um ano para tratar de tudo com calma. Adiar, para nós, continua a ser a melhor decisão que tomamos. Repito, PARA NÓS! Desta forma, desejo que corra tudo pelo melhor a quem decidiu manter a data! Por aqui, proceguimos com muita esperança de que as coisas vão normalizar o mais rápido possível 🙏🏻🍀
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há uma receita mágica ...
    Cada um tenta lidar com o problema da melhor maneira.
    Caso em Agosto. Não tenho outro plano. Vivo uma ansiedade muito grande desde Março mas preferi isso do que adiar logo. Preferi aguardar e ver o evoluir das coisas! Pois, caso o tivesse feito logo agora estaria a sentir-me mal.Mas cada caso é um caso, depende do espaço onde é o casamento, da forma dos noivos lidarem , dos convidados etc! Se tens convidados do estrangeiro ou não etc etc! Neste momento , os casamentos já são permitidos e não há assim tantas restrições . O que acho importante é que o dia aconteça de forma feliz , não interessa quando nem como! Vivemos uma realidade diferente , temos que nos habituar . Não sabemos se isto vai passar e quando! Portanto o importante é termos a consciência tranquila quanto às decisões . E termos um dia feliz seja em 2020,2021,2222 etc etc.Força a todas!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deves pensar no que poderia ser e não foi... Não te leva a nada e ficas triste... Adiaste está adiado. Terás mais tempo para o preparar. Espero mesmo que as noivas consigam casar. Tudo vai correr pelo melhor. Ia casar a 13 de Junho e adiei também. Há noivas que vão casar em junho e fico contente com isso. Pensamento positivo
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.
    Eu também adiei e também já pensei... "Olha, se calhar até era possível ainda ser este ano" mas depois penso... Não quero que as pessoas estejam todas com 2m de distância, de mascara... E haverá sempre uma probabilidade de contágio.
    O casamento é algo que reúne as pessoas... E as pessoas irão querer conviver e sem pensar no vírus. O que acho que este ano não é possível... acho que adiar foi a melhor opção. É muito chato, mas... O importante é sermos felizes. 😁
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vouzela
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooo, bjs 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida 😊
    Eu era noiva de 22 de agosto e também adiei e , sinceramente , não estou arrependida.
    Mesmo que tudo comece a voltar minimamente ao normal e mesmo estando de regresso à rotina , nos próximos meses haverão sempre restrições como o limite de pessoas , o uso de máscara , o distanciamento social e bla bla Tenho plena noção que mesmo que melhore um pouquinho até agosto , eu nunca teria o casamento que sempre idealizei e que tanto trabalho me deu a organizar . Adiar foi a melhor decisão. Adiámos por amor ❤️ E para o ano será tudo perfeito !
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    As coisas não estão a voltar ao normal. Eu também adiei e cada vez mais vejo que foi o melhor que fiz.
    Os casamentos podem ser realizados mas têm muitas restrições.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 eu também ia casar no mesmo dia e adiei. Mesmo que as coisas melhorem e acredita torço para que as noivas que não adiaram tenham o seu dia e que corra tudo bem, é bom sinal para todos nós. Mas sinceramente não me via a planear tudo no meio deste caos e não quero ser responsabilizada por algo menos bom acontecer então decidimos adiar. Depois de muito pensar achamos que foi o mais sensato. Se isto estará melhor daqui a um ano? N sabemos mas estaremos mais aptos e habituados a esta nova rotina. Que tudo corra pelo melhor a quem adiou e a quem não adiou. Um beijinho 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, tu adiaste definitivamente ou fizeste só um plano B? Se foi a primeira penso que será complicado reverter a situação se for a segunda e te sentires confortável, podes optar por casar este ano.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração