Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Noivas 2021 - Evolução Covid

Sílvia, a 14 de Agosto de 2020 às 23:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19
Boa noite a todas!

Vou casar em Junho do próximo ano, marcado já desde 2019.
Estou muito esperançosa em relação à situação do covid nessa data. Acho mesmo que as coisas já estarão mais calmas (espero eu), as pessoas mais mentalizadas e, como tal, talvez já nem seja preciso usar máscara (era o que mais queria). Ou até que já haja uma vacina.
Como vocês se sentem em relação a isso? Estão otimistas? Acham que já não teremos de usar máscaras, nem que sejam os convidados?
Tenho visto casamentos mesmo agora com toda a gente sem máscaras, por isso é que já nem sei o que diga.
Beijinhos a todas! 😍

19 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Setembro de 2020 às 11:56
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia 😍

    Dada toda a instabilidade atual acho que estarmos a pensar como será apenas nos fará sofrer por antecipação, nada mais! E por isso acho que não vale a pena! Resta-nos aguardar e acompanhar o evoluir da situação 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia 😘 acho que vivemos em tempos de incertos e é impossível prever o que vai ser para o ano.. Sinceramente acho que vai estar ligeiramente melhor porque já nos habituámos às novas regras. O meu maior medo é continuar com a restrição da capacidade de 50% e ter de desconvidar pessoas 😔
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Ninguém sabe! É fácil dizer que vai ficar tudo bem (e vai...um dia!) mas ninguém sabe quando. Estes processos são bastante complexos, porque até descobrirem uma vacina eficaz pode levar anos...tem que ser testada e retestada, o que envolve posteriormente patentes que levam anos, para serem comercializadas em alguns países e além que, a vacina quando existir não chegará a todos em meses...As pessoas vão estar, ao longo do tempo, mais acostumadas à nova realidade isso sim, mas não vale a pena sofrer por antecipação.
    Marcámos o casamento em Outubro do ano passado para Outubro deste ano e não adiámos, por opção e dizem que em Outubro poderá vir uma 2ªvaga...Pode! Mas Espanha e Itália já estão a piorar novamente...e não vamos parar a nossa vida, a mesma tem que continuar com todos os cuidados mas, temos que aceitar e seguir em frente! O que interessa é o amor, a união e o respeito. E se a festa não poder ser feita com 100 pessoas, faz-se com 50 e um dia mais tarde todos nos vamos juntar e celebrar em conjunto.

    Espero que tudo corra pelo melhor Smiley heart

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia! O melhor é mesmo não sofrer por antecipação. Vamos acreditar que vai tudo melhorar e que este pesadelo está prestes a terminar. Um beijinho querida 😘

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não devem stressar... Falta tanto tempo... Devem relaxar e esperar... Se na altura não estivermos todos vacinados... Vocês saberão o que será melhor para vocês. Percebo que dizer espera e depois logo se vê não é a resposta que se quer ouvir, mas acredite que ouvi tanto isso que agora percebo que é mesmo isso e só isso. Felicidades e gozem este tempo alargado de pré wedding.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, pessoalmente depois de adiar o casamento nem estou a pensar no assunto. Esteja como estiver não mexo mais na data, agora é aguardar que o cenário melhore. Preparar para o pior e esperar o melhor.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride eu caso em Outubro de 2021 e sou muito pés no chão... 😅
    O noivo acha que para o ano estará tudo bem, eu como não tenho bola de cristal preparo me sempre para o pior a desejar o melhor, é desgastante sim, mas temos de viver, nós saímos trabalhamos etc...
    Respeito quem adie, quem deixe de ir aos casamentos, eu avisei a familia que só não caso se ficar infetada na altura ou o noivo ou o meu filho de resto, o caminho é em frente... Até as minhas avós pedem para não adiar pois dizem que não se aguentam até 2022... Mas lá está ninguém têm uma bola de cristal, é viver com as recomendações e restrições e esperar pelo melhor👏🎉🎉🎉🎉😊Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia casamos no mesmo dia 😉
    Tento estar otimista quanto à situação, tenho esperança que ate lá isto melhore ou que já haja uma vacina 🙏
    Se mantiver como agora e logo que dê para casar já ficava feliz nem que seja com restrições não me apetecia nada adiar mais um ano ou dois 🤦‍♀️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero muito que se resolva.
    Quero viver o meu grande dia em 2021 🙏
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 👌
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. eu vou casar agora em setembro e só vão haver máscaras na igreja. E apenas para os convidados. Nós noivos estamos dispensados das máscaras 😊
    Mesmo que se mantenha até junho 2021, pelo menos as pessoas já estarão mais mentalidades e confortáveis com a ideia 😉
    Nós tivemos 20 desistências por causa do covid. 🤷🏻‍♀️
    Beijinhos ❤😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia.
    Caso em Agosto de 2021 e, muito sinceramente, não estou preocupada.
    Estou mentalizada de que, seja de que maneira for, vamos nos casar e ponto. Com máscara, sem máscara, a fazer o pino.. Não interessa😁 A única coisa que nos pode impedir de casar, é fecharem tudo novamente e cancelarem voos. De resto, tudo tranquilo. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os casamentos que tem acontecido na minha zona é c máscaras na igreja.
    Na minha quinta tem de se usar no interior para sair e circular na sala!
    Independentemente de tudo o importante é cada um sentir se bem c a decisão que tomou! Pode adiar se o momento mas o amor fica. E é o mais importante isso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,
    Previsões podemos fazer ... várias ! Mas certezas é difícil. Marquei o casamento em dezembro de 2019 para agosto deste ano. Caso para a semana ... É a minha data original . Não adiei.
    Sempre acreditei que seria possível. E que o covid não ia passar enquanto não existisse uma cura! Se existir ... Depois disso acho que depende do que cada um sente e reage a esta nova realidade!A mim já não me mete confusão . Recuso-me a deixar de viver por isto. Tenho o máximo de cuidado. Mas não vou deixar de viver! Daí pensei que se todos fazem as suas vidas , também pode casar-se! Não tive que alterar grande coisa no casamento por causa do covid! Não me mete confusão a máscara! A única coisa que me mete confusão é saber o que vou sentir quando vir as fotos e vídeo na igreja e vir máscaras por todo o lado mas sei que tenho os profissionais indicados que vão fazer um trabalho de forma a atenuar a questão! É mais aquela cena da memória futura que me mete confusão! Pode ser estranho mas é!Agora no dia não! Já estou mentalizada. E não me arrependo por um segundo de não ter adiado!
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu casava em Março, adiei o casamento pk fui mesmo obrigada pelo estado de emergência.. Casava a 28, adiei a 17 se não me engano.
    Ai era td confuso, mas nunca ninguém me disse que não ia.. Somos 60. Passei por férias, lay off... Graças a Deus não tive casos perto nem grandes problemas, hoje em dia já vejo isto de forma mais natural, cuidados sempre, mas como trabalho em loja aberta ao público não me posso fechar numa bolha e rezar para que passe... Fazemos compras, saímos, trabalhamos.. Uma vida diferente sim, mas que não deixa de ter que ser vivida, este ano conta para a nossa velhice.. Então, cá estou eu, a 28 dias da nova data, com a plena certeza que só o dia a dia nos pode dizer o que vai acontecer, uma coisa é certa, o amor vence sempre, mais mês menos mês.. Então vivam cada pormenor até o grande dia!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia. Pessoalmente não faço ideia de nada se se usará ou não máscara, a minha opinião é que se tivermos que usar máscara entao assim será, vamos acabar por criar um novo hábito...país As vom o a China e o Japão já usam a máscara como hábito...claro que para nos é algo novo e estranho...
    Quero pensar que a vida avança para melhorar...temos que ver o lado positivo com ou sem máscara 😉
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Na altura se eu vir que as coisas ainda não melhoraram muito, não vou casar na Igreja. Vou ter de casar na quinta ou num outro espaço ao ar livre porque, pelo menos, assim, ninguém tem de usar máscara. Recuso-me ao uso de máscara no casamento. Acho horrível.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😊
    Casava para a semana e adiei para o ano . Não estou negativa mas também não estou positiva , estou numa de que seja o que Deus quiser .
    Mas temos que acreditar que dias melhores virão , sem dúvida ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia,
    Também sou noiva 2021 é tana incerteza no momento que é muito difícil ter uma noção.
    Eu tenho fé e quero muito que essa situação melhore. Mas só no Outono e inverno acredito é que vamos ter uma idea mas solida se como as coisas vão ser até lá.Beijinhos 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração