COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

C
Noiva Novata Agosto 2021 Madeira

Noiva petite

Carolina, a 15 de Fevereiro de 2021 às 00:25 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28
Guardado Guardar
Responder

Existe alguma noiva aquí com menos de 1,60 cm para me contar sobre sua experiência com o vestido ??? Eu sinto que nehum combina comigo😰

qual devo usar? princesa ou sereia?Noiva petite 1
Noiva petite 2

28 respostas

Última atividade por Raquel, a 1 de Março de 2021 às 16:16
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 Faro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que lindo o vestido, e que linda a noiva!!Smiley kiss

• Responder
  • Heloísa
    Destacada Maio 2021 Sintra
    Heloísa Online ·
    • Denunciar

Olá Carolina!
    Eu tenho 1,60m e o meu é meio-sereia! Smiley laugh
    Creio que o mais importante é mesmo a forma do corpo e não o tamanho!
    Vais encontrar o teu!

Esta imagem ajuda-te?
    Espero que sim!

Noiva petite 3

• Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    Olá Carolina, a altura não importa, tu vais como te sentires melhor, aliás o vestido é que te escolhe a ti ☺️
    Eu só tenho 1,52 e o meu vestido era super princesa 🥰
    So o tinha visto numa foto e mesmo assim encomendei o sem o experimentar porque era mesmo aquilo que eu queria, foi a melhor escolha que fiz 🤩Beijinho e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2021 Fafe
    Angela ·
    • Denunciar
    Olá eu tenho 1.57 .. já escolhi o meu vestido . Tinha feito pesquisas , do que eu gostava , e não gostaria tanto , até levei recortes , no dia em que fui escolher o vestido . Acabei por escolher o que eu não queria tanto inicialmente, porque realmente foi o que melhor me ficou . Eu queria rendas e nada de cai cai ... acabei por escolher cai cai , porque me senti confortável, e um vestido sem renda nenhuma ... só quando fores experimentar é que vais conseguir ver , o que realmente te ficará melhor !!

• Responder
  • Cruz
    Noiva Constante Maio 2021 Sintra
    Cruz ·
    • Denunciar
    Boa tarde noivinha Carolina eu tenho 1.50 e vou usar um de princesa acho que deves usar o que te faz sentir melhor 🙂
    • Responder
  • Ana Marques
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana Marques ·
    • Denunciar

Ola Carolina, eu tenho 1,60 e o meu vestido vai ser de princesa. Nunca fui pela altura mas sim do que iria gostar de me ver vestida. Inicialmente queria um vestido em A mas quando entrei na loja foi aquele que me chamou... hoje conto os dias para o usar no nosso grande dia.

• Responder
  • Catia
    Destacada Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    Helloooo bem noivinhas pequeninas por aqui há muitaa 😊
    Eu não sou alta, mas trabalhando com trapos o que conta é a forma do teu corpo e não a tua altura, pois tudo ficará à tua medida seja princesa ou sereia...
    Nada como experimentar 🤩🤗e depois claro mostra beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Destacada Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar

Olá Carolina! Tenho 1.61m e vou levar um corte em A! Até me faz parecer um pouco mais alta!

Mas nada como ires à loja e experimentares vários modelos!

• Responder
  • Krizitah
    Destacada Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar

Olá carolina. eu tenho 1,54 e escolhi princesa.. mas nem tudo tem a ver com a altura, tem a ver tb com as tuas formas.. muitas pessoas acham que sereia faz a pessoa mais alta por exemplo.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    Olá Carolina 😊 Tenho 1,57cm e posso dizer da minha experiência que os vestidos princesa me faziam desaparecer. Era completamente absorvida pelo vestido 🤣 o estilo que melhor me ficou foi o sereia, sem dúvida. Mas isso foi comigo. Não há nada como experimentar e ver como nos sentimos bem. Para além do vestido sereia levei uns sapatos bastante altos. Posso dizer que no dia ninguém me deu 1,57 😜 o meu marido tem 1,85m e não fiquei a parecer uma anã 😋
    Noiva petite 4

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar

Olá Carolina, eu tenho 1,57m e o meu vestido é à princesa. Experimentei à sereia e detestei-me ver com ele, e olha que era um desses que eu mais me imaginava.

Se ainda não experimentaste nenhum, tens de ir experimentar pois só assim consegues ver realmente como te fica. Se por acaso já experimentaste e não gostaste de te ver com nenhum, é porque ainda não encontraste o tal, por isso penso que não tenha nada a ver com a altura.

Eu falo por mim, só depois de experimentar 12 vestidos é que encontrei o meu. Não foi nada como costumo as vezes ouvir falar de: "o primeiro vestido que se veste".

Beijinhos.

• Responder
  • Carla
    Destacada Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    Olá Carolina, nada como experimentar. Por fotos com modelos é impossível alguém saber que aquele vestido é o tal. Depois de experimentares o vestido vai ser adaptado para ti 😊 beijinhos
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa Online ·
    • Denunciar

Olá Carolina!

Depende muito da própria forma do teu corpo, podes experimentar os vestidos sereia ou os em A! Seja qual for, na loja eles vão conseguir ajudar-te Smiley heart

Já tens marcada a primeira prova?

• Responder
  • Laura
    Destacada Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura Online ·
    • Denunciar

Olá Carolina!

Eu tenho 1.60m e gostaria de usar um vestido à princesa/corte em A.

Ainda não experimentei nenhum, por isso até posso mudar de ideias, mas para já era o que eu gostava😍

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    Olá noivinha 🌸 tenho 1,62 e vou usar um vestido princesa bem cintado. Mas vou colocar uns saltos de 8cm, muito estáveis, para me dar altura. A minha ideia era um sereia mas não gostei de me ver...da minha experiência só vestindo, às vezes temos cada surpresa. Beijinho! 🌸
    • Responder
  • Rita
    Destacada Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    Olá querida! Estou como as outras noivinhas, o melhor é ires a uma loja e experimentares vários modelos, mesmo aqueles que tu aches à partida que não serão a tua cara... pode ser que te surpreendas! Foi o que me aconteceu a mim! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Monica
    Destacada Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    Ola noivinha, eu tenho 1.63 mas para te ser sincera a ideia que tenho é que o modelo sereia alonga mais a silhueta, será melhor para pessoas mais baixas, o modelo princesa já acho que acenta melhor as pessoas altas e magras, faz las parecer mais "cheinhas", mais baixas, isto para quem tem complexos com a altura. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Destacada Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    Olá Carolina! Se fores a uma loja com variedade de vestidos, experimenta vários modelos até perceberes o que mais te favorece e depois partes daí para escolher o teu. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Destacada Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    Olá Carolina!
    Tenho 1,55 e vou usar à princesa/linha A (não é muito volumoso).
    Acho que o problema está em usar muito volumoso, de resto não vejo problema até porque em Portugal a maioria das mulheres são pequenas e vê-se todo o gênero de vestidos.O melhor é experiementares e veres como te sentes ☺️
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha Online ·
    • Denunciar
    Ola, penso que qualquer vestido ficar-te-ia bem, deves só ter cuidado a que não seja exagerada mente volumoso Smiley winking
    O que importa é que te sintas bem.
    Beijinho.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Destacada Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira Online ·
    • Denunciar
    Olá Carolina, eu tenho 1,62 e vou usar à Princesa. Tens que experimentar e vêr o que te fica bem ambas as opções são lindíssimas 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    Olá Carolina, já tens aí bons exemplos de duas noivinhas petite. Sem duvida, depois de veres catálogos o melhor é experimentar em loja diferentes tipos de vestido. Vais encontrar o teu estilo. Depois só tens de ir de loja em loja procurar “o tal vestido” dentro do teu estilo. Eu comprei o meu em Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 e foi uma excelente experiência (contudo nao sou noiva petite...) Noiva petite 5

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva VIP Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina Online ·
    • Denunciar
    Ola minha linda.
    Eu tenho 1.63cm.
    Nunca gostei de vestidos tipo princesa pra mim precisamente por isso... Por achar que desapareceria no meio do volume e extenção da saia. Experimentei alguns e definitivamente não adorei... Acredito que pra muitas noivas que terão por volta das nossas alturas não faça diferença e que se sintam lindas com vestidos de corte princesa... Lá está, é uma escolha profundamente pessoal.
    A verdade é que consultores de moda aconselham a pessoas baixinhas o corte cereia, em vez do princesa, precisamente pra criar o efeito duma silhueta mais alta. Mas um bom par de saltos altos pode ajudar a que te sintas melhor de uma forma geral em qualquer corte de vestido de noiva.
    No meu caso levo spenas um salto de 6cm porque o neu noivo não é muito mais alto do que eu e porque eu nunca aguentaria as dores nos pes. 😅
    Deixo-te uma foto minha com o meu vestido (ja com os sapatos de 6cm). Um beijinho 🥰Noiva petite 6

• Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2021 Madeira
    Carolina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Ana, obrigada pelo comentário, pois gostei da ideia, para a igreja você pode colocar uma saia por cima e para a festa você usa assim

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    Noiva petite 7
    Este seria o corte de vestido que eu acho que poderia favorecer-me mais por ser baixinha... mas a verdade é que não escontrei nada parecido com isto e o meu é comprido e justo... as sandálias talvez ajudem... são bastante altas. Resta saber quanto tempo vou aguentar com elas calçadas 😆😆😆😆😅😅😅
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    Eu também sou rodinhas baixas ( 152cm) , e ainda por cima rechonchuda, por isso nem me aventurei a experimentar vestidos corte princesa. O meu é mesmo todo justinho até aos pés. Se bem que me sinto baixinha com vestidos tão compridos, mas acho que um vestido de casamento tem mesmo de ser comprido, senão corria o risco de parecer apenas um vestido de festa branco. Digo isto porque me sentiria muito melhor num vestido mais curto... até andei a ver fotos de vestidos um pouco mais curtos á frente e depois compridos atrás... mas não sei se são muito apropriados...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Carolina,
    A única coisa que posso aconselhar é ires a uma loja experimentar e veres com o qual te sentes melhor e ainda mais bonita. Os modelos de vestidos às vezes surpreendem...pq vamos com uma ideia é estilo e depois experimentando alteramos logo a nossa opinião. Dos que experimentaste qual foi o estilo com que mais te identificaste?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados