Olá a tod@s,
este é o meu primeiro post (espero estar a fazer isto bem) e estive uns 45 min só a olhar para esta página a pensar no que escrever. Fiquei noiva à pouquíssimo tempo, tanto que ainda me custa a acreditar, mas as dúvidas já comecam a aparecer.
Primeiro preciso de vos dizer que eu nunca fui o tipo de pessoa que sonhasse muito com o casamento, nem com ideias nem como seria. Acho que sou uma pessoa muito simples numas coisas, mas noutras se calhar bem mais dificil. E este site tem tanta informacao que comeco a pensar se serei eu demasiado simples, ou se corro o risco de organizar um casamento chato...
Resumindo: preciso de ajuda! Por onde comeco? Resido na Noruega, acho que preciso de um wedding planner. Quem teve acha que vale a pena?
Ainda nao tenho a certeza se quero o casamento religioso ou apenas civil. O noivo nao está muito inclinado para o religioso mas há alguma pressao por parte dos meus pais. É possível ter a cerimonia religiosa sem a parte da missa, mas apenas com a bencao das aliancas?
Em relacao a vestido, eu sempre disse que se casasse iria de vestido curto (uma espécie de homenagem à minha mae que foi de mini saia), mas nas pesquisas que andei a fazer nao encontrei nenhum vestido curto que gostasse.
Outra pergunta: Uma vez que residimos no estrangeiro e já temos casa, nao nos dá jeito que nos oferecam presentes sem ser dinheiro uma vez que fica muito complicado trazê-los para onde estamos. É de mau tom pedir que querem oferecer algo preferimos dinheiro (independentemente do valor), ou acham melhor nao referir nada?
HELP!