Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos

Noiva novata

Soraia, a 3 de Janeiro de 2023 às 01:56 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olaa a todas, fui pedida em casamento neste Natal (foi uma surpresa!!) e desde então que tenho vindo a começar a pesquisar tudo o que envolve este mundo dos casamentos...estou bastante surpreendida pela oferta que existe em todos os serviços e muito ansiosa, até porque o casamento vai ser já em Setembro de 2023... acham que ainda vou a tempo de contratar bons fornecedores? O casamento vai ser numa segunda feira dia 4 de Setembro..

Já tenho 5 Quintas em mente que quero contactar o mais rápido possível e a seguir quero ver os fotógrafos, animação, make up, celebrante e claro está o vestido Smiley heart e etc...

Estou a tentar fazer um top 5 online primeiramente e depois ir pessoalmente aos locais... acham boa ideia?

Obrigada e beijinhos

22 respostas

Última atividade por Lídia, a 1 de Fevereiro de 2023 às 20:03
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia e como estão esses preparativos? Já escolheram a quinta? 🍀
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Para te ajudar, deixo já por aqui a lista de fornecedores, na tua zona:

    Os 24 melhores fotógrafos de casamento no Porto

    Podes ver as reviews de outros casalinhos, bem como contactá-los diretamente para mais informações!!

    Estás num bom caminho!

    Um beijinho! 🥰

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito!
    Entao num instante vais ter tudo organizado 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a ver que estou como eu. Primeira lista passavam os 300 convidados, por isso é que me condicionou na escolha do espaço. Depois aproveitei almoços e jantares em grupo para avisar todos de uma vez
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo lembrou-se e já está marcada, mas nem sei como me esqueci de colocar na minha tabela Excel de coisas a fazer.
    A parte da despedida também foi fácil lembrar porque era logo o tema das amigas, mas ainda nada está marcado.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carolina Smiley heart

    o proximo fornecedor para alem da quinta seria os fotografos Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas... sim sera civil! agora e escolher a quinta e enviar os convites porque tenho cerca de 300 convidados Smiley catface

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa pelo apoio... beijinhos!Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exaramente isso que quero fazer!!! Por isso é que ja comecei a marcar reunioes com fotografos e etc...assim ja tenho tudo adiantado antes da data fechada na quinta...

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda, voces sao espetaculares, sentimo nos mesmo apoiadas e em familia Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela resposta... pois, a oferta é tanta que depois sei que vou ficar baralhada...

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Matosinhos
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela resposta tao completa Smiley laugh realmente sao pontos muito importantes a ter em conta... ah boa ehehe e como ficou depois a lua de mel? Smiley smile)

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Soraia, Benvinda à comunidade.

    Tens cerca de 9 meses o que te dá tempo sim.

    Como já muitas noivas escreveram, o prioritário é arranjares o espaço, tenta contactar o teu Top 5 o mais rapidamente possível, por telefone podem já dizer-te se têm o dia o orçamento. depois avanças logo para as visitas.

    Tem a quinta + dia fechado recomendo começares a avisar os convidados. Por isso outro passo importante é teres a lista de convidados. Podes avisar através de Save the Date ou só de boca (foi o que eu fiz e depois enviei os convites porque também só tinha pouco mais de 9 meses entre o pedido e dia C). Atenção: o número de convidados pode condicionar a escolha do espaço, no meu caso tive de fazer a lista primeiro.

    Escolhendo o espaço, há locais que já incluem mais fornecedores ou que te vão dar lista de fornecedores com quem trabalham e pode ajudar na escolha dos mesmo.

    Recomendo teres logo atenção a igreja caso seja o caso, fotografia e vídeo, animação, celebrante (se for o caso). Depois tens maquilhagem e cabelo, roupa da noiva e noivo, decorações e atividades DIY, convites, lembranças... Mas segue a lista de tarefas do casamentos.pt que dá uma grande ajuda.

    Já agora, não faças como eu que me esqueci do antes e depois: Despedida de solteira e Lua de Mel Smiley xd

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns desde já 🎉🎉
    Nós também fizemos isso um top 5 e depois é que marcamos as cestas acho muito boa ideia, porque não sei se te irá acontecer mas eu quanto mais quintas vi mais baralhada fiquei
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Vais mais que a tempo!
    cat-changing-the-clock-changing-the-time.gif
    Pesquisa bastante e faz os tops de cada fornecedor...tudo bem organizado!!!
    Qualquer duvida estamos ca para ajudar!Beijinhos*
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Soraia🌸welcome-welcome-to-the-team.gif
    Muitíssimas felicidades ao casal 🥳 é bem-vinda a esse cantinho cheio de inspirações e partilhas interessantes 🙌🏻


    Adoro tua prática ideia do top 5, eu fiz top 3 e recomendo vivamente, assim tempos tempo de qualidade de analizar o que difere uma opção da outra e seus prós 😋
    A melhor dica que me deram quando estive nessa fase de contratação (já estou casada a 3 meses): Ter tudo por escrito antes de contratar. E revisar o que entra na contratação.
    Meu exemplo mais simples , mas que custou-me aceitar… a iluminação. Detalhes tão básicos devem ser discutidos.
    De teres alguma dúvida ou curiosidade… aqui estamos para ajudar .
    Beijinhos e desfruta dessa divertida fase 🥳
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia! Smiley heart

    De acordo com o vosso orçamento, vai pesquisando fornecedores e vai contactando online para saberes preços, como trabalham e afins. No meu caso, marquei reuniões apenas com os que queria mesmo mesmo mesmo conhecer.

    Quanto a quintas, também fiz um bom filtro para não realizar tantas visitas. Visitei 4 e acabei a escolher uma que tinha sido a 3ª que vi e apaixonei. Smiley shame

    Fiz por ordem de prioridades: quinta, fotografia, video, celebrante, make e cabelo. Esses foram os meus prioritários. Depois disso, sim fui em busca do vestido.

    Sendo o casamento a uma segunda feira, acredito que terás maior facilidade em encontrar bons fornecedores Smiley shame

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Soraia! 😊 Sou a Carolina, administradora deste maravilhoso site!

    Parabéns pelo noivado e sê muitoo bem vinda à nossa comunidade!

    Sendo o casamento uma segunda-feira, acho que vai facilitar e muito na contratação dos fornecedores, o que é positivo! Acho que tens muito tempo, e se fores bem organizada ainda melhor! Acho uma ótima ideia!

    Para te ajudar, deixo a nossa lista de tarefas de casamentos.pt 👉 Agenda de Tarefas

    Qualquer dúvida ou sugestão, não hesites! Qual o próximo fornecedor que vais sondar?

    Um beijinho! 😍

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Sóraia muitos parabéns por o noivado 🍀 ainda vais a tempo de contratar os fornecedores, terás mais facilidade por ser uma segunda. Aconselho-te a veres o naus rápido possível a questão da quinta mas sendo uma segunda não deve haver o risco de já estar ocupada, acho que fazes muito bem a maneira como estás a fazer a seleção ao selecionares as 5 favoritas e depois visitares 👍 já sabes se vão casar por civil ou por a igreja? Será um casamento maior ou com poucos convidados? Sendo a una segunda feira aconselho a informar os convidados o quanto antes com o Save the Date para que se possam organizar principalmente se vem de longe. Muitas felicidades e alguma coisa estamos aqui beijinhos 😘
    congratulations-wedding-day.gif


    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, muitos parabéns pelo noivado 😍😍 sendo que escolheram uma segunda feira acho que será fácil até, não são as datas mais requisitadas por isso deve ser fácil 😜 já estás com o plano bem deferido 💪💪Força aí, beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia,
    Como o casamento é a segunda feira acho que é muito mais fácil encontrar fornecedores disponíveis.
    Podes ir contactando alguns fornecedores que tenhas em mente para saber valores e se tem a data disponível. Eu fiz isso antes de ter a data da quinta fechada. Depois quando fechei a data (como mantivemos a data que pensávamos inicialmente) foi só prosseguir com a contratação.
    Parece-me uma óptima ideia o top 5 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração