Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)

Noiva no estrangeiro -desabafo

Jéssica, a 29 de Novembro de 2019 às 15:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Hallo noivinhas, venho desabafar ... há por aqui muitas noivas ansiosas por casar em Portugal, mas com morada no estrangeiro, bem eu sou uma delas! Organizar um casamento sozinha já tem muito que se lhe diga, mas estando longe, que dor de cabeça! Nunca o meu email foi tão utilizado como nos últimos...
Hallo noivinhas, venho desabafar ... há por aqui muitas noivas ansiosas por casar em Portugal, mas com morada no estrangeiro, bem eu sou uma delas!
Organizar um casamento sozinha já tem muito que se lhe diga, mas estando longe, que dor de cabeça!
Nunca o meu email foi tão utilizado como nos últimos meses, entre pedidos de orçamento e procura de fornecedores já não sei para que lado me virar, mas o pior mesmo é só ter acesso a tudo por fotografia! Vou a Portugal uma vez por ano, na verdade um único mês por ano e os últimos dois anos tive que dividir o meu tempo entre família e fornecedores (50%/50%)! Morar no estrangeiro enquanto se organiza um casamento no nosso país natal é ter que confinar 20 apresentações de quintas, 30 provas de vestidos, mil reuniões com fornecedores diferentes (fotógrafos, Dj, catering, etc...) a 1 único mês! Isto tudo enquanto ouves "Credo, já andas a ver quintas? Falta tanto tempo!" Ou "Como assim já andas a ver vestidos? Que pressa para te casares!"Eu sei que aos olhos dos outros falta mais de um ano, mas para mim só falta um mês para me organizar com todos os fornecedores... É frustrante! Bem de qualquer maneira, tudo pelo grande dia, bons preparativos e obrigada por lerem Smiley smile

43 respostas

  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim. Mas uma vez escolhido não mudarei porque isso só me dificultará a vida e não é isso que quero mesmo. Muita calma e muita paciência... 😅
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo perfeitamente. A ultima vez que estive em portugal foi um stress. A visitar quintas quase todos os dias
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espera até começares mesmo a ver vestidos para começares a ouvir dizer que ainda vao sair coleções, que até lá mudas de gosto, entre outros! Muita sorte mesmo, que consigas manter acima de tudo a calma!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi um dia maravilhoso e ainda deixa muitas saudades. Quando chega ao dia, todas as preocupações e stresses passam Smiley smile .

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋
    Olha estou tal e qual como tu, muita gente até a minha própria mãe diz que estou muito ansiosa e muito cedo para ver os fornecedores e fechar contratos. Mas a verdade é que não se põem no nosso lugar. Vou agora a Portugal no Natal e vou já ver quintas e vestir vestidos.
    Boa sorte que estamos juntas ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo apoio, sabe sempre bem uma palavra amiga ❤
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica 😍

    Por experiência própria não te posso aconselhar nada porque estou e sou de Portugal. Mas o importante é não stressares e tentares levar isto com calma! Não te deixes desanimar com essas perguntas do "já" e tenta organizar da melhor forma que achas que deve ser organizado. É o vosso dia e se são vocês que organizam, a vossa opinião é que importa! Qualquer coisa, estamos à distância de um debate/mensagem 😘

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina, espero que tenha valido a pena todo o tempo de dedicação, que tenhas um dia de sonho! Smiley heart
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica. Como te compreendo... Eu moro no Canadá e tratei do meu casamento à distância. Em 2018 fomos a São Miguel e mal tivemos férias porque tivemos reuniões para tratar do máximo possível para o casamento. Este ano, só conseguimos ir para os Açores 1 semana antes do casamento e apesar de ter muitas coisa tratadas, ainda faltaram alguns pormenores. Então os dias foram contados mesmo. O que me ajudou imenso foi que a quinta que marquei tinha serviço de wedding planner e trataram da maioria das coisas o que me ajudou imenso. Outra vantagem no meu caso, é que não temos tanta oferta como existe no continente e por um lado até facilita as coisas, mas muitas coisas eu comecei a tratar no início de 2018 para casar este ano. Por isso, não liges ao que dizem nem te deixes desmotivar pelo que dizem porque cada vez mais é necessário começar a tratar das coisas cedo porque de um momento para o outro os fornecedores ficam cheios. Força e qualquer coisa estamos aqui Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 Lisboa (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a verdade é que a minha maior ajuda no meio do caos é mesmo esta comunidade!
    Quanto ao vestido aqui onde estou nem me atrevo a ver preços, a Suíça é cara! Obrigada pelo apoio e boa sorte!
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou.
    Por aqui também estamos no estrangeiro e fui a Portugal uma vez também tive 2 semanas para deixar tudo organizado!
    Entendo quando dizes que as pessoas começam com o “já?” Mas para quem esta longe o já nunca e cedo demais! Por aqui consegui organizar tudo antes de ir a Portugal fiz as pré reservas no que queria mesmo e fui excluíndo muita coisa mesmo para não passar as férias nisso ! Aproveitamos para deixar mesmo tudo reservado quinta padre igreja fotógrafo florista e alianças. O vestido vi por aqui por Paris mesmo! E mais fácil para coordenar as provas! Agora estamos a tentar ir a Portugal uns dias na Páscoa talvez para as provas da Comidinha e para abrir o processo civil
    É difícil mas consegue se fazer 😌 preciso muita organização, paciência, dedicação e calma muita calma ahahah Beijinho e está comunidade maravilhosa está aqui para ajudar em tudo ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração