Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Julho 2021 Ourém

Noiva Julho 2021

Sara, a 26 de Março de 2021 às 07:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olà Noivinhas,

Espero que esteja tudo bem com vocês. Aqui andamos um pouco ansiosos, pois a situação actual jà é ansiosa e nos estamos no estrangeiro, e desde o verão passado ainda não conseguimos ir novamente a Portugal. Tudo o que conseguimos avançar é um bocado a cega, sem saber realmente das coisas. Ainda não temos menu, pois foi nos impossível ir ai para escolher e fazer degustação. Mais alguém no meu caso ?

Queria vos perguntar também se sabem mais ou menos quanto se da de donativo na Igreja, pois estou completamente perdida com isso.

Obrigada pelas respostas,

Beijinhos e muita sorte para todas ! Smiley heart Smiley ring

8 respostas

Última atividade por Sara, a 1 de Abril de 2021 às 14:41
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2021 Ourém
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas vossas mensagens e pelo apoio ! Vamos cruzar os dedos para que corra tudo bem daqui até lá e que o nosso grande dia possa se realizar da melhor forma possível!


    Beijinhos a todas ! 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! As degustações atrasaram imenso com toda esta situação. 😔 Quanto ao donativo, a nossa igreja tem preço fixo por isso não tenciono fazer donativo. Apenas dar uma lembrança ao padre. 😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Julho 2021 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara. Também casamos em julho e não fizemos qualquer degustação de menu. Eramos para ter feito no final de março do ano passado (isto pq tivemos que adiar um ano), mas por causa do confinamento ficou sem efeito. Agora estamos a aguardar que as coisas estabilizem um pouco mais para ligar com a quinta e tentar arranjar uma data para a degustação. Em relação ao donativo na igreja, não sei como funciona, nós apenas falamos uma vez com o padre para marcar a hora e dia do casamento e fizemos aquelas sessões de preparação para o matrimónio mas foram com outro sacerdote.

    Relativamente aos preparativos ainda não retomamos, paramos com tudo em abril do ano passado e agora estamos à espera que estabilize um pouco mais para retomar, até pq os convidados já começam a perguntar se vai ser adiado novamente, mas independentemente de como esteja vamos avançar.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Sara👰🏻‍♀️
    Ansiedade, frustração, angústia, impotência...todos esses sentimentos causados pela incerteza e instabilidade do momento, estão sendo habituais perante esse caos (Pandemia), e nós... noivinhas que estamos fora, vivemos com esse ‘plus’ do Se?
    Se pudesse ir.Se tivesse escolhido antes...Porém no final, apesar dos pesares, valerá todo esforço, já que uma das melhores sensações, além do sentimento de realização, será as sensações de felicidade e dever cumprido pelo sobre esforço 😅 e de rever nos amigos e familiares 🙏🏻Te envio muitos beijinhos e abraços, dizer-te que não estás só, e que fizeste certo em partilhar, já que com se deparar com a realidade das demais, nos faz entender que Todas estamos do mesmo jeitinho, e por umas ou outras aprendemos lidar melhor com a situação 😘Muito ânimo, muita força 🤞🏼🍀
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! Estamos no mesmo barco... Também estamos emigrados, e sempre preocupados com os preparativos... Mas muito ânimo que tudo se arranja e tudo se faz 🥰

    Eu ainda não falei sobre donativos com o padre, mas vai ser a próxima tarefa a fazer quando reunir com ele outra vez. Até porque quero saber qual é a melhor forma para o fazer, transferência, cheque etc... Fala com o vosso padre na próxima vez que se encontrarem 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    Estou numa situação semelhante à tua.
    Moro no estrangeiro mas fomos a Portugal no ano passado em agosto/setembro que foi quando reservamos a quinta.Éramos para ir agora em março e não fomos né 😂Casamos em junho e também não fiz provas de cabelo e maquilhagem, nem de menu, mas é algo que faremos nas duas semanas antes. Estamos a tentar organizar-nos para ter o menos possível para fazer em junho ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara 😍

    Não desanimem! Vão ver que as coisas vão começar a melhorar querida! Nós estamos em Portugal e também ainda não fizemos a degustação, por isso nada de stressar muito eheh 😍

    Quanto ao Padre, o meu exigiu logo à cabeça 80€ para tratar do processo, por isso não tenciono dar donativo nenhum, mesmo que ele peça 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara. Para o donativo da igreja deves falar com o teu padre. O meu recusou qualquer donativo. Mas podes ver exemplos de valores na última página de Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração