Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)

Noiva há 3 dias e já com o nervosinho 😍

Carla, a 6 de Agosto de 2019 às 09:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia!!
Casais com experiência ou que estejam na mesm situação! Aconselham a contratar um planeador de casamentos? Smiley smile

16 respostas

Última atividade por Vera, a 7 de Agosto de 2019 às 17:32
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2019 Vale de Cambra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde mais parabens por esta linda fase que vais percorrer vai ser fantastico
    Olha eu nao contratei nem quiz mesmi a distancia organizei tudo.
    Tinha muito medo de chegar ao meu casamento e tudo me ser hyper impessoal.
    E outra coisa eu disse sempre
    Se correr muito bem e gracas a mim
    Se correr muito mal sera gracas a mim tambem
    Controlei os detalhes todos e correu tudo muito bem❤❤❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, na minha opinião é totalmente desnecessário! Com tempo tudo se faz Smiley winking

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Experiente Setembro 2019 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não é necessário. Com tempo tudo se organiza
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado!

    Acho que a grande, mas grande vantagem do wedding planner é que não tens muito com o que te preocupar, seja com os fornecedores, seja com os convidados, a decoração e afins,,, tudo será ao teu gosto e da maneira que queres mas com muito menos stress.

    O senão é o preço - se planeias um casamento com poucos gastos, poderás ficar com o orçamento muito apertado ao contratar um planeador.

    Eu pessoalmente, não obstante o facto de querer gastar pouco dinheiro - isto porque na minha teoria o casamento não é só aquele dia, mas sim os que virão depois - há muitos gastos que vais entender à medida que o tempo for passando em que, se tornam desnecessários ou muito mais vantajoso se fores tu a tratar ou a fazer... e acredita que tudo tem mais valor e mais sentimento quando é feito por nós!


    Boa sorte e espero que aqui consigas ter muitas ideias - todas nós temos um pouco de wedding planners e estamos constantemente a pedir sugestões, conselhos... é para isso que este fórum serve.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda a comunidade Smiley smile eu acho que não compensa
    • Responder
  • Carla
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo. Mas deste lado tambem não há orçamentos chorudos ahahaha vamos fazer por nós e felizmente tenho muita gente que me ajuda e que esta super excitada para o fazer!! Ahahha já está fora de questao contratar Smiley smile obrigada!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Actual questão depende do vosso orçamento. Se vices não são do género de fazer manualudades, não se querem chatear nem stressar ou tempo para os preparativos e o orçamento é bem chorudo entao acho que contratar é uma boa opção. Por aqui, nunca pensamos nessa opção, primeiro porque fica caro e segundo porque que temos fazer certas coisas nos mesmos mas é muito pessoal e quem contrate não acho mal nenhum...é melhor contratar se se pode do que fazer as coisas stressado e mal feitas😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla ! Bem vinda e parabéns pelo noivado.

    Eu estou quase a casar e estou emigrada, não contratámos uma weeding planner porque não nos compensava e claro, porque fazia gosto em organizar o meu casamento todo, tem outro sabor e outro prazer as pessoas dizerem uau está tudo lindo e dizeres fui eu que fiz, eu pelo menos vejo assim.

    Também ajuda o facto de gostar desde sempre organizar este tipo de coisas.

    Tens de ver o que vos compensa mais, mas é sempre um extra gigante. Usa e abusa da comunidade e do pinterest que são ótimas ajudas.

    Beijinho
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso a quinta não disponibilizasse, não pagaria por tal serviço. Faríamos segundo a nossa sensibilidade e a opinião de pessoas próximas.
    • Responder
  • Carla
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois assim é diferente e claro que ficamos mais descansados com a opinião de alguém que ja faz isto há muito tempo ahaha vai correr bem!!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu nunca pensei em contratar um wedding planner, no entanto a minha quinta tem este serviço incluído. Eu e o noivo vamos querer fazer as coisas a nossa maneira, mas vai ser bom ouvir os uma opinião de um profissional
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tomaste a decisão mais acertada. Vais ver que no final terá tudo um gostinho mais especial Smiley smile

    Não te esqueças de ir mostrando as tuas coisinhas. Felicidades. Beijoca
    • Responder
  • Carla
    Noivo Novato Julho 2021 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poois é dinheiro que se poupa e se pode gastar em coisas mais importantes para o nosso dia! Eu defini logo que ia planear tudo mas depois de ver a lista de tarefas fiquei a pensar.. Mas ta decidido! Ahaha obrigada 😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. Os Wedding planners são caros. Mas podes ver os fornecedores da tua zona através da aplicacao. Deixo-te este debate com ferramentas que me ajudaram a planear eu própria o meu casamento não Madeira, sem gastar nenhum tostão! Até ajudou a poupar! Bjs
    4 ferramentas digitais que irão tornar a vossa vida mais fácil 📱 https://comunidade.casamentos.pt/forum/4-ferramentas-digitais-que-irao-tornar-a-vossa-vida-mais-facil--t207325
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Muitos parabéns pelo noivado. Aproveita esta fase linda e maravilhosa que começaste a viver.

    Em relação às wedding planners, eu sou totalmente contra. É um extra super grande e às vezes nem fazia falta.
    Eu como gosto de trabalhos manuais e de estar tudo à minha maneira aproveitei e pus mãos à obra, juntamente com familiares e amigos, e temos sido nós a fazer tudo.
    Sempre poupei uns 1000€, pelo menos.

    Mas tu é que tens de avaliar a tua situação e ver o que preferes: não ter essas preocupações e trabalho e contratar uma OU deixar nas mãos de uma e gastares mais um pouco do orçamento.

    Beijinhos. Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla!

    Antes de mais muitos parabéns e bem-vinda à comunidade!

    É normal sentires algum nervosinho inicial, mas não é motivo para panicar.. Quanto a contratar um planeador... depende do teu orçamento e do quanto podes e queres dedicar-te ao teu dia..

    Aqui na comunidade a grande maioria das noivas faz as coisas sem planeador..

    De qualquer forma deixo-te um link para um debate que abri para noivas na mesma situação que tu Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/fiquei-noiva-e-agora--t194621

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração