Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marina
Noiva Principiante Junho 2020 Almeirim

Noiva em stress

Marina, a 12 de Outubro de 2019 às 02:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

O meu noivo é Japonês, nós vivemos em Osaka e queríamos casar em Portugal.Andamos numa batalha contra o tempo, e burocrático.Esta semana tudo parecia ter um final feliz. Já tínhamos os papéis, após 3 meses de espera, a minha mãe foi á conservatória de Almeirim para marcar o casamento ... Quando a senhora lhe disse que os nossos papéis, apesar de serem os correctos, tinham passado de validade para podermos casar.
Uma vez que a embaixada falhou e, por terem deixado os papéis passar de validade, a conservação de Almeirim não permite marcar o casal nas datas que nós queríamos. E teremos de refazer a documentação toda. Esta a ser extremamente duro e frustrante para nós.
Temos de repensar e replanear tudo de novo. Temos os bilhetes de avião marcados para a passagem de ano e para a lua de mel ... Afinal de contas ... Tudo pelo cano abaixo ...
O que fazer, conselhos ... Sugestões ... Esta noiva está deprimida e desmoralizada e não pára de chorar desde ontem á noite ...

14 respostas

Última atividade por Patricia, a 19 de Outubro de 2019 às 12:49
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marina ! Não podia estar mais de acordo com outras meninas, nunca adiar, agora que me passava com a embaixada passava-me porque foi culpa deles
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com as outras noivinhas.

Não percas tudo que já tens... celebra na mesma e depois é só uma questão de "papeis"...

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente?

Faria o casamento na mesma!

Se já tivesse Quinta, Lua de mel e tudo tratado!

Eu neste momento se acontecesse alguma coisa com a conservatória: sa lixe ou sa fo***.

"Casaria" na mesma! Isto é, no meu caso está cerimónia civil na Quinta arranjaria um celebrante para o fazer. E mais tarde quando tivesse tudo ok com os papeis então casava!

Tu se for igreja seria alterar para civil e com celebrante em vez de oficiante.

Claro que o adiar ou não ia depende do estado de preparação do casamento e se as pessoas já estavam convidadas ou não!

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marina. Só se fizeres o casamento na mesma mas com uma celebrante e depois quando a documentação sair vão só assinar os papeis. Sei que não é a mesma coisa mas é uma hipotese. Desejo que consigas resolver a situação da melhor maneira. Beijinho vai tudo correr bemz Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marina.

Que chatice... Lamento mesmo mto a tua situação!!! Realmente com a parte burocrática não te posso ajudar muito mas porque não fazes assim: para aproveitar os V/ planos e as viagens que já tinham marcado, fazem apenas um casamento simbólico com a festa que já tinham programado, vão de lua de mel e depois quando regressarem formalizam junto da conservatória o vosso matrimónio...

Seja como for não fiques triste e não te deixes abater. acredito que tudo na vida acontece por algum motivo e vais ver que tudo correrá da melhor maneira daqui para a frente...

Beijinhos! *

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh Marina, que porcaria. Não sei porque complicam tudo o descomplicado. O meu conselho é o mesmo que as restantes noivinhas, deita tudo cá para fora e ergue-te de novo. Não quero nem imaginar como te deves ter sentido, parece que estás a remar contra a maré mas confia, melhores dias virão. Se não for para o ano, não tem problema, o vosso dia vai chegar! Confia! Muita força e aproveita todas as oportunidades para adiantar toda essa papelada e burocracia!

Beijinhos e força Smiley heart

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês são todas uns amores. É tão bom receber este apoio todo. Muitos beijinhos e muito obrigada. ****x obrigado
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ありがとうございました。muito obrigada pelas vossas mensagem de coragem. Isto está a ser super frustrante
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marina 😍

Realmente a parte burocrática é certamente a parte mais difícil cujos noivos emigrantes têm de ultrapassar! Muita força e paciência para que consigam o que desejam! 😘

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, subscrevo as palavras das noivinhas e na impossibilidade de fazer mais nada, resta-me desejar muita força e paciência e enviar um beijinho de solidariedade. Vai contando como as coisas se vão desenrolando.

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

obrigado pela mensagem.
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia querida,

Lamento a situação, imagino o stress pelo qual estas a passar.

Como disse e bem a destacada Sandrina aproveita as férias junto dos teus e tenta pedir de novo a papelada mas em urgência, não sei como as coisas funcionam aí mas tentar não custa nada Smiley smile

E força que no final tudo se resolve.

Beijinho

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

obrigado pela mensagem. Estou mesmo abatida
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marina.
    Que chatice mesmo! Compreendo o quão difícil esteja a ser ter que recomeçar tudo outra vez, mas tens que te erguer e tentar ganhar força..é um mau bocado mas melhores marés virão. No Natal vais a Portugal então aproveita para estares em família numa época tão especial como o natal e ano novo e ao mesmo tempo para irem ver outros fornecedores. Aproveita todos os bocadinhos que tiverem lá para fazerem o máximo de coisas( fornecedores, ideias, locais para giro e maquilhadora e aproveita e vai a conservatória dizer -lhes que desta vez se ponham finos porque tu não vives a 5 minutos da conservatória e cada país tem as suas regras..para terem cuidado e aproveita para tirar outras dúvidas. Quanto aos papéis foi um erro muito mau da parte deles, mas agora resta-vos voltar a pedir isso outra vez sem nervos, nem stress para que tudo corra bem. Chora tudo o que tens a chorar, tira cá pra fora a raiva, nervos e frustração e depois arranca com isso em força com persistência que isso vai acabar por se arranjar vais ver! Força Marina! Depois vem ca contar como se vai desenrolando😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração