Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina
Noiva Novata Setembro 2027 Loulé

Noiva em assustada 😅

Cristina, a 19 de Julho de 2025 às 23:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Boa noite a todas!

Então, fiquei recentemente noiva e planeamos o casamento para Setembro de 2027 para conseguirmos organizarmo-nos financeiramente.Onde conseguem poupar mais dinheiro?Alguém que tenha casado em restaurante em vez de quinta? Alguém que tenha casado durante a semana? Não iremos ter cerimónia religiosa nem civil no dia da festa.Tudo que inclua o nome "casamento" é um absurdo!!!
Send help 😂

9 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 7 de Agosto de 2025 às 09:10
  • Anthoniocarlos
    Lisboa (Concelho)
    Anthoniocarlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, linda! Sei que sou uma estranha e nova para você, mas fique à vontade. 🥰
    Me chama no Messenger quando puder, seria ótimo conversarmos!
    Continue incrível e se cuide! ❤️‍🔥
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Setembro 2026 Baião
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina. Infelizmente tudo que incluí a palavra casamento faz subir tudo em 300 por cento. Eu para tentar poupar ao máximo:
    - vou casar a um domingo porque a quinta me fazia um desconto de 3 euros por convidado;
    -vou encomendar as lembranças de casamento na temu; - É o meu noivo que vai fazer os convites, ementas das quintas e marcadores de mesa e imprimimos numa gráfica de um amigo;- é a minha mãe que vai fazer os cones com o arroz e as flores para atirar aos noivos na saída da igreja; - vou contratar os serviços mínimos de fotógrafo e videografo. E ainda estou a procura de onde possa poupar mais. Espero ter conseguido ajudar.
    • Responder
  • Filiparodrigues
    Noiva Ativa Outubro 2025 Barcelos
    Filiparodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Vou te responder à questão de casar à semana ou fim de semana. Eu vou casar a uma sexta e sinto que me vai sair mais caro.
    Na quinta o valor é o mesmo mas tive de optar por um coro profissional porque os coros grandes típicos da igreja como eu queria, à semana trabalham. Na minha paróquia se fosse a um sábado a igreja estava decorada a meu pedido e sendo uma sexta vou ter de a decorar eu. Certas Maquilhadoras conciliam com outro trabalho e a sexta não podem maquilhar…Por isso no meu caso não compensou.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá!

Eu e o meu noivo somos um bocadinho mais conservadores e efetivamente não avançamos com a preparação do casamento sem ter a certeza que o conseguíamos pagar na totalidade.

Já tínhamos algum dinheiro junto e depois fizemos contas e pedimos orçamentos de tudo para fazer um somatório o mais real possível.

Claro que se podermos não recorrer as nossas poupanças até lá, é excelente (e acho que o conseguiremos fazer uma vez que vamos estar os dois a trabalhar até essa altura e temos o casamento como objetivo financeiro para agora). Ao contrário da maioria dos casais nos dias de hoje, nós não temos contas separadas nem conta conjunta. Desde que começamos a viver juntos, assumimos que o que temos é dos dois (e tínhamos desigualdades salariais e poupanças muitoooo diferentes mas tínhamos propósitos muito alinhados) e dessa forma fazemos a nossa gestão. É mais fácil gerir dinheiro quando vês pó “bolo” todo junto em vez de vários pedaços.

Os meus pais sempre fizerem a gestão dessa forma, os pais dele também e para nós só tem dado certo.

Claro que fica o e se.. mas haver um e se, para nós nunca foi opção porque não queremos ter um plano B ☺️ claro que a gestão financeira é muito individual e cada casal verá o que resulta melhor na sua realidade.

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Cristina. Smiley smile

Nós casámos em Setembro do próximo ano e começámos a preparar no início de 2024. Estabelecemos logo de início que todos os meses transferíamos um montante para uma conta conjunta, de modo a ajudar a suportar os custos do casamento.

Podes sempre poupar algum dinheiro nas coisas que forem desenvolvidas por ti, desde convites, lembranças.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode sair mais caro sim.... além de que será necessário investir muito em tempo, em logística e organização.
    Mas lá está tudo depende da vossa disponibilidade material e mental também!
    A minha mãe, casou há cerca de 5 anos, foi numa 6a feira. Foram ao cartório e depois fizeram um jantar para um grupo de cerca de 40 pessoas num restaurante daqui da zona.Ficou a cerca de 47€ por pessoa.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Setembro 2027 Loulé
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Por acaso nos pretendemos fazer exatamente o mesmo em relação a conta poupança. Ajuda que o nosso filhote vai sair este ano da escola privada e vai para o público, então é quase como manter a mensalidade!
    Relativamente a alugar o espaço, depois tem que alugar tudo de mobiliário e catering à parte, certo? Fizeram essas contas todas antes da decisão? Não faço ideia dos valores e estamos a organizar tudo sozinhos....
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola minha querida, fizemos exatamente como a Beatriz disse. Mas acabamos por optar por uma quinta.

Sinto que poupamos imenso nos convites, fomos nós a fazer.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina!
    Nós em termos de poupança o que fizemos foi, tendo em conta o nosso orçamento para o casamento e o tempo que tínhamos até lá, todos os meses íamos pondo um x numa conta poupança onde não podíamos retirar dinheiro. Tudo o que era reembolsos de irs, subsídios de férias e Natal, prendas de aniversário e etc foi tudo para essa conta.
    Relativamente à festa, nós optamos por alugar um espaço em vez de quinta.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração