Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Noiva e/ou grávida...eis a questão

Filipa, a 22 de Outubro de 2019 às 14:46 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 22

Meninas ando com 1001 dilemas sobre o casamento

Andamos em treinos para um bebé. Perdi um bebé em julho/agosto quando nem andávamos a tentar engravidar mas na verdade assim que soubemos que tudo estava bem tomamos a decisão que queríamos mesmo um bebé.

Entretanto existiram os pedidos de casamento (sim os) e toda a situação nos aproximou muito mais e nos trouxe uma noção de família e de casal completamente diferente. Sabemos que queremos isto, sabemos que queremos muito!!!

Inicialmente pensamos em casar em Setembro mas depois escolhemos outra data mais próxima...Maio de 2020.

Já tenho vestido, já vi sapatos, já vimos a roupa dele, já convidamos os padrinhos, dissemos aos pais e as coisas parecem finalmente estar a encaixar-se. Temos imensas quintas para visitar esta semana e uma será a nossa com certeza... mas agora aumenta ainda mais o meu nervosismo...e se até lá engravido??? como me vou enfiar no meu vestido??? Pior já o paguei...é um vestido para o "lixo"???

Estas duvidas começam a atormentar-me.

Quanto ao noivo e após imensas conversas não conseguimos chegar a uma conclusão sobre adiar o casamento ou o bebé. Se engravidar em breve casarei super gravida (7 meses).

Sei que não é uma situação típica e que dependerá muito de cada um mas preciso de uma ajudinha.

Para mudarmos a data do casamento para Março por exemplo parece-me uma luta ainda maior para achar quinta e ultimar todos os preparativos. Casar com um bebé de meses também não me parece tarefa fácil ainda mais quando já existem outras duas crianças mas bem mais crescidas.

A resposta mais lógica talvez fosse adiar o bebé, mas devido a um problema de saúde que tive à uns anos o meu relógio biológico está no final do seu tempo. Ter um filho depois dos 35 é um risco de vida enorme para mim e para o bebé e gostava mesmo de ter este bebé,

mas também gostava de casar com o amor da minha vida...

22 respostas

Última atividade por Hlei, a 23 de Outubro de 2019 às 23:57
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guardas esse para o batizado da criança Smiley tongue
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filipa o meu conselho é: Deixa o Universo decidir. Organiza o casamento e deixa o bebé vir. Se acontecer aconteceu Smiley smile Logo logo arranjas soluções e adaptas as coisas Smiley heart Desejo que corra tudo bem. Beijinho

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Desde já lamento muito a tua perda. Realmente é algo que tens de refletir bem porque é uma decisão de uma vida, mais se estás numa corrida contra o tempo. Eu aconselho-te o mesmo que muitas noivinhas, se o problema é o vestido, não penses nisso. Há sempre arranjos especiais e tudo pode ser modificado ou consertado. E mesmo que seja um vestido para o lixo, acho que é o mínimo dos teus problemas. Se consegues conciliar bem estes dois momentos da tua vida e se não te importas de passar o teu dia C grávida, eu acho que é a melhor opção. Isso ou adiar o casamento. Não adiaria a gravidez se é algo tão importante para vocês e se tens tão pouco tempo. Vai em frente sem medo. Vai tudo correr bem 💕

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem eu e o meu noivo falamos novamente deste assunto. Decidimos adiantar o casamento. Possivelmente a nossa nova data será 1 de Maio. Praticamente um mês antes. Fomos ver uma quinta que eu adorei e estavamos a falar dos menus em casa (nós vivemos juntos) quando lhe disse que, tinha pena de não escolher o mais caro (apesar de ser bem mais caro) porque era o unico que tinha caipirinhas incluídas... ao que o meu namorado respondeu prontamente " também não vais poder beber". Ou seja, é uma coisa que ele quer mesmo, notasse uma emoção fora do normal quando falamos tanto do casamento como do bebé. Decidi que vou/vamos seguir com os dois projetos em simultâneo. Seria um desgosto para mim não poder ou tentar pelo menos ter o bebé. Em termos de saude o problema incluí remoção do útero e após essa data será mesmo impossível ter o bebé, logo há que tentar!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vendo bem o meu problema é mesmo o vestido mas se não pensar nisso não tenho outro problema. Se acontecer posso sempre falar com a sra da loja para tentar trocar ou fazer alguma alteração. É um vestido tipo princesa, lindo, um decote gigante e uns folhos pendurados que lhe dão um drama espetacular....mas azul escuro, mesmo escuro. Algo deverá dar para fazer. Ou entao então compro outro, mais barato, mais simples e emgiros que caiba 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁
    É realmente uma decisão muito pessoal.
    Nós, por exemplo, queríamos muito começar uma família mas sabemos que engravidar neste momento, não seria a melhor altura.O noivo adorava que eu cassasse já grávida. Acho muito bonito mas acho que não aproveitaria o dia da mesma maneira. Já para não referir que queria muito casar antes de aumentar a família por uma questão monetária também. Enfim. Acho que , se realmente, constituir familia é o mais importante para vocês neste momento, se acham que é o momento certo, avancem e adiem o casamento. Sempre podem fazer um casamento/batizado e fazem duas festas numa😁 Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pondo essa questão de saúde e se querem mesmo o bebé eu como não gostava de casar grávida porque sei que não aproveitaria da mesma forma, optaria sem dúvida por tentar engravidar e adiava o casamento! Não é por mais um ano que faria grande diferença casar (até tens mais tempo para organizar tudo com calma) mas se em engravidar faz diferença acho que optaria pela gravidez!


    Mas é uma questão muito pessoal só vocês os dois poderão decidir o que será melhor 😊
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo perfeitamente. Nós decidimos que queríamos já porque apanhamos um susto com a minha saúde. Mas felizmente fui ao ginecologista e, a partida, está tudo ok. Só adio por esse motivo... No teu lugar acho que não adiaria... Na verdade, a ti o que está a limitar mais, é o vestido... Claro que é chato porque já o compraste, mas não dará mesmo para mexer nele? Não dará para vender, por mt que te custe? Eu quando escolhi o meu falei com a sra da loja e acordamos que se engravidasse e não desse para levar o vestido ela trocava... É algo muito pessoal, mas todas sabemos que as vezes não engravidamos logo, pode levar tempo e esse medo pode até nem ter que se colocar... Contudo, caso tenhas a felicidade de engravidar logo, e acreditando que tudo corre bem, é "só" mudar o vestido
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa.
    Se queres ter um bebé entao casar nada te impede de ambas as coisas ao mesmo tempo....se tanto o desejas deves assumir a tua escolha sem medo pois o vestido é apenas um detalhe que pode ser alterado consoante o teu peso. Mas se essa parte do desconforto te preocupa, emtao eu casaria e depois engravidaria, mas isto na minha concepcao e circunstancias que descreves. Não sou médica nem estou no teu corpo para saber detalhes mas penso que podes engravidar logo a seguir ao casamento e não penso que isso va afetar o teu relógio biológico nem a capacidade de seres mãe, pelo contrário vai ser talvez ainda mais estimulante. ...Segue o caminho que te parecer mais justo e sensato e ouve o teu corpo e felicidade...😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Compreendo que estejas confusa nessa situação e a sentir muita pressão. No entanto, na minha opinião preferia adiar o casamento. Isto porque, se a tua prioridade é um bebe é nisso que tens que te concentrar.
    Podias tentar os dois? Podias, mas já viste o stress que vais ter para conseguir antecipar tudo? Vocês ainda não têm quinta e pode ser complicado de arranjar visto já estar a pouco tempo.

    Tenta ver a tua prioridade e os riscos que querem correr.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Situação complicada que estão a passar. Olha, realmente a decisão lógica seria adiar o bebé, mas se existe esse risco acredito que acima de tudo vocês não o querem correr. Portanto, relaxa! Continuem a preparar o vosso casamento de sonho e se acontecer entretanto engravidares para tudo há solução! O vestido ajusta-se, a festa ajusta-se e o teu noivo certamente apoiar-te-á em tudo o que precisares naquele dia. Acredito efetivamente que com boa energia tudo se consegue e não duvido que se levares essa bela prenda na barriguita, será um dia ainda mais memorável e especial ❤️ Relaxa! Desfrutem da organização do casamento e desfrutem muiito desses planos para um bebé ! Beijocas 💋
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Filipa, antes de mais, lamento a tua perda. Na minha opiniao, tens tres opcoes mais viaveis: ou adias ter o bebe, ou adias casar, ou mudar para Marco. Pessoalmente, acho que o dia de casamento nunca e' aproveitado da mesma maneira enquanto se esta gravida; ora e' os enjoos, o tamanho da barriga e o vestido ter de ser alterado (ou comprar um completamente diferente), o aumento de peso e estar de pe grande parte do dia de um lado para o outro, ter pouco tempo para comer, nao poder beber alcool, o cansaco constante, etc. Mas da mesma maneira que eu sempre quis aproveitar o dia em pleno, eu tambem vou querer aproveitar a minha gravidez em pleno (quando acontecer), e nao estar stressada com planos de casamento durante essa fase da vida. Mas claro, depende de cada pessoa, e se e' isso que queres, nao tens nada que te impeca Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile

    Acho que é como te dizem, o vestido tem sempre solução. E se realmente há esses problemas chatos, então adiar o bebé também não te deixará mais feliz. Mantém as coisas como tens e tudo se consegue. Aproveitando de uma forma ou de outra, tudo é algo que será muito bom para ti e que com certeza conseguirás gerir da melhor forma Smiley smile


    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Vou ser muito curta e sincera, eu não adiava esses dois sonhos mas se queres mesmo engravidar já tens de relaxar, neste momento pareces muito nervosa. Adiar o casamento acho um erro até porque não sabes se em maio estarás grávida por isso mantinha os planos como estão, se engravidastes até lá logo arranjas uma solução para o vestido
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então acho que essas ideias já estão mais ou menos encaminhadas! Agora é pôr mãos à obra 😍😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que mais me custa é...não posso, ou não devo adiar o bebé. Se não for agora (e nem sempre é logo), se não for nos próximos 4 ou 5 meses, já não será, já não poderei engravidar. Esta urgência das coisas não me agrada nem um pouco, trás-me stress, ansiedade.

    Por outro lado ter pessoas "avisadas/convidadas" e desmarcar/adiar o casamento parece-me muito mal.

    Esta pode ser a perspetiva mais parva de se dizer, mas parece que ao adiar vamos dar a entender que desistimos. Sei que é exactamente isso que a maior parte vai pensar.

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu andava na mesma dúvida e tínhamos decidido começar treinos para um bebé. Se engravidasse logo, que nem sempre acontece, iria de 7 meses... Decidimos adiar o bebé. Eu não curtiria a festa da mesma maneira, caso fosse uma gravidez com complicações seria difícil... Custou - nos adiar a decisão mas tenho família a pagar viagens da Suíça para cá pelo que não podemos andar a adiar depois o casamento
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. Lamento muito a perda do vosso bebé. Pessolmente eu não queria casar grávida, mas como dizes, depende da cada pessoa. Eu se fosse tu, esperaria mais uns meses para engravidar. Se o casamento acontecer em Maio e estiveres grávida de 2 ou 3 meses provavelmente não se irá notar. Mas engravidar agora e casar com um barrigão eu não queria. Além disso, acredito que são 2 fases muito distintas. Uma gravidez deve ser algo que deve ser levado com calma e descontração e um casamento, por mais que não queiras, irás encontrar alguns stresses pelo caminho. Conciliar uma gravidez e prepação de um casamento não é o mais aconselhado. Contudo, eu acredito que tudo irá acontecer de forma natural. Devem deixar as coisas fluir um pouco e não “forçar“ uma gravidez pois poderá surgir o efeito contrário. Boa sorte na vossa decisão. Beijinho

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, faço das palavras da Telma as minhas. Não há nada de errado em casar grávida, e o vestido podem sempre fazer alterações para a barriga, o que não faltam por ai são costureiras com dedos de fada.

    São os teus sonhos e acho que deves correr atrás deles, não tenhas medo!

    Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah e o meu noivo acha que é lindo e fantástico casar grávida. Do tipo 2 em 1 do melhor que há.

    Acho que ele fica mesmo encantado com a ideia Smiley heart e ainda bem, que bom que assim seja

    já eu já disse que ia de ténis e se estiver gravida dispo o vestido assim que acabar o almoço

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema de Março também é termos sempre pensado num casamento ao ar livre...e assim remete-nos para um local fechado...opa são demasiadas coisas para pensar Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Antes demais, parabéns pelo noivado. Pessoalmente, na tua situação acho que decidia planear sem stress o casamento para Março visto que até têm alguma coisas já adiantadas. Casar grávida é super bonito! Se achas que não consegues essa calma, adiava o casamento. Se o teu relógio pode estar em causa, o casamento mais ano menos ano acaba por acontecer!

    Pondera bem, mas desde que o stress não abale a gravidez, acho lindo 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração