Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Celeste
Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão

Noiva de fresco, não sei por onde me virar!!! helpp Noivas

Celeste, a 9 de Abril de 2022 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Estou noiva a poucos dias,para mim está a ser tudo muito "estranho", pois tenho 1001 coisas idealizadas para o meu casamento de sonho,e não sei quais são as primeiras coisas a fazer, preciso de ajuda, alguem me consegue dar umas dicas?


Ficaria muitoooo grataSmiley heart


25 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 19:34
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Celeste. Parabéns pelo noivado e bem-vinda a essa comunidade fantástica. Aqui encontras muitas dicas, fornecedores, ideias e muito apoio das noivas que estão sempre prontas para ajudar. Já vi que te deram vários conselhos desde que abriste este debate. Conta-nos: como andam os preparativos?

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Junho 2023 Aveiro (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia,

    Antes de mais felicidades e que tudo corra como desejado.

    Por aqui casamos para o ano. Tinha (e por vezes ainda tenho o mesmo receio), são muitas ideias para colocar tudo em ordem, mas com o tempo vai tudo fluindo e criando forma.

    Pessoalmente, comecei por mandar alguns orçamentos, nisso a App é muito intuitiva e ajuda bastante. Para mim o mais importante seria contratar a quinta, o Dj e o fotografo.

    Pensámos num dia, inicialmente 1 de julho de 2023, qual não foi o espanto e fomos tentar reservar a data e já estava reservada a igreja para 1 casamento e 3 batizados.

    Mudámos a data e começamos pela reserva da quinta, qual não foi o espanto havia mais um casal interessado mas felizmente conseguimos reservar, a quinta que queríamos para o dia desejado.

    Comprámos os convites e vamos planeados as lembranças. Pessoalmente, optámos por não ter tema. Seguindo os pormenores, cores e flores dos convites iremos dar continuidade para a restante decoração e preparação.

    Espero ter ajudado, nem que seja dado a minha experiência.

    Smiley smile

    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Algumas coisas ja estao escolhidas, ainda estou na duvida quanto a alguns lugares pois tenho de sondar os sitios e comparar! Obrigada pelas dicasSmiley heart

    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Acho que deves começar por escolher a data e o local .
    Depois de teres isso definido podes começar a ver (se não estiver incluído na quinta) fotógrafos, músico/ animação e videografo.
    Depois decidirem se querem casamento religioso ou civil. Se for religioso pensar em qual igreja e se for civil talvez pensar em contratar um celebrante Smiley smile
    Acho que esses foram os primeiros passos que tomamos Smiley smile Boa sorte e bons preparativos 🍀🍀😘
    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso já esta mais ou menos decidido e com algumas coisas em vista, o meu panico é mesmo todos os outros promenores!!!

    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaa mas é tanta coisa que parece que não vou conseguir fazer tudo! Estou muito nervosa e ainda mal começaram as coisas hahahha

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bem vinda! As primeiras coisas que decidi é acho que poderão ser das mais importantes é espaço para a celebração, fotografo, decidir se é pela igreja ou civil.
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Celeste!

    Muitos Parabéns pelo noivado e bem vinda a esta Comunidade! Smiley smile Já muitas noivas te deram ótimas sugestões, para além de te apresentarem as Checklists. Aqui a "nossa" App vai ser uma excelente ajuda em todo o processo, para poderes pesquisar fornecedores na tua zona, esclarecer dúvidas (o Fórum está cheio de ideias, trocas de conhecimentos e esclarecimentos), e ires checando as tuas tarefas. Começa com calma a procurar os espaços que respondam às tuas expetativas - é mesmo um dos passos fundamentais. Depois, vê outros fornecedores importantes, como fotógrafo/videografo, maquilhadora e cabeleireiro. A partir daqui continua a diversão, com a escolha das cores, da decoração, pensares nos convites, em todos os detalhes. E, não esquecer o Vestido Smiley love

    A partir de agora o tema Casamento fará parte dos teus dias, até à grande data! Smiley heart

    Beijinhos

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que isso seria ouro sobre azul. As vistas fantásticas, sem areia a voar e saltos enterrados.

    E ao ser num hotel, e sendo o mesmo para o copo de água, certamente terás também fotos lindas do entardecer.

    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, sim é verdade, por ainda faltar tempo dá para sondar muitas coisas, e pedir alguns orçamentos e comparar. Obrigada beijinhosss

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá celeste o bom disto tudo no teu caso se estiver correcto é que tens tempo, para sondar os fornecedores que idealizas, o ponto principal é estipular um bugget, depois pensarem que tipo de casamento queres, religioso ou civil.... Pede bastantes orçamentos, quando tiverem a certeza, toca de reservar nomeadamente a quinta todo o resto, como. Ainda falta algum tempo, podes ir apenas sondando... Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. aqui a comunidade sera concerteza muita inspiração ..
    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora sim minha querida!!! GRATAAAA

    Sim acho que preparar um casamento a pressa não é nada facil, e deve ser super stressante, pois existem sempre contratempos! Eu prefiro com bastante tempo

    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá obrigada pelas palavras e pelo apoio!!! Pois na praia ja me estive a informar e na praia em si é muito complicado e envolve muitas burocracias, eu estava a pensar num hotel (que há varios na minha zona) com vista para a praia, com jardins e areas verdes muito lindas! E a sessao poderia já ser feita na praia Smiley laugh o que achas?

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://comunidade.casamentos.pt/forum/checklist-para-organizacao-do-teu-casamento--t261153
    E agora? É uma checklist da nossa Cassia..
    Foi essa mesmo a nossa ideia.. começamos a preparar tudo em Outubro de 2021 para Julho de 2024 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Celeste e bem vinda

    As outras noivinhas já te deixaram excelentes recursos.

    Venho apenas acrescentar, e por conselho que outras noivinhas com casamentos na praia, das quais podes encontrar posts aqui na página, que pouquíssimos conservadores aceitam casamentos na praia, por isso, aconselho-te a pedires informações sobre a possibilidade deste tipo de casamento e várias conservatórias da tua zona. Se não encontrares ninguém que aceite celebrar o casamento, podes sempre optar por um celebrante, que te fará uma cerimónia simbólica, mas com muito mais sentimento.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e felicidades tambem para tiii Smiley heart

    Sim ainda falta mas assim podemos juntar mais dinheiro e prepara tudo com calma e tempo, porque tudo o que menos quero é stressar !

    Não consigo abrir o link Smiley sad manda por mensagem sff linda!

    Conta comigo Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é excelente, vai pondo as tuas cores/ideia para o teu casamento numa listinha do Pinterest para estar tudo coeso assim será muito mais fácil para ti!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Celeste..
    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade 🤩
    Vas concerteza gostar muito de cá estar temos uma comunidade 🌟🌟🌟🌟🌟.Vejo que já tens uma data.. 25 de Outubro de 2025. E eu a pensar que era a "última" a casar.. 😅 isto é a que tinha mais tempo pela frente.. Deixo.te aqui uma checklist que te pode ser muito útil:https://comunidade.casamentos.pt/forum/checklist-para-organizacao-do-teu-casamento--t261153
    Considero importante escolher a data e depois o lugar!Estamos felizes por ti.. conta connosco e contamos contigo❤❤
    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim já tenho algumas ideias em mente apesar de ainda faltar bastante!



    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vais casar pelo Civil só é necessário abrir o Processo de casamento 6 meses antes deste casares. Vais querer celebrante ou apenas o Conservador no dia? 🙂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!! Já sabes onde queres casar isso é optimo, sugeria que começasses por veres os locais na praia em que te podes casar, de seguida os fotógrafos, videografo, maquilhagem e cabelo para reservares para o teu dia porque são os fornecedores mais concorridos para os contratos… aqui no site/app consegues encontrá-los pelo link fornecedores e é só colocares a tua zona de residência 😘😘
    • Responder
  • Celeste
    Noiva Curiosa Outubro 2025 Portimão
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já antes de receber o pedido andava sempre de volta do pinterest!!! Smiley love Coisas lindas e ideias muito boas, vou casar com vista para a praia pelo civil!! Qual o passo mais importante para começar a planear?

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Celeste! Muitos parabéns pelo noivado 🥰
    Podes começar por escolher o tema ou as cores do casamento, flores também 😀
    O Pinterest é optimo para isso! Depois o que faria seria começar a ver as variadas Quintas ou Espaços que tens na tua zona para tu e o noivo em conjunto verem qual estaria de acordo com o vosso orçamento, depois apartir daí consegues perceber o que está incluído na Quinta, irão se casar pela igreja ou na Quinta? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Celeste👰🏻‍♀️
    Muitíssimas felicidades pelo noivado 🥳
    E seja muito bem vinda a essa comunidade cheia de inspirações e ajudas 😘Fica aqui um post que adoro:
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-organizar-um-casamento-em-10-passos--t253990

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração