Olá meninas! Agora que comecei esta saga das partilhas já não quero outra coisa!

Quero desde já referir que comecei a organizar o casamento a partir do momento em que fiquei noiva (Novembro de 2019!!!!), ou seja, com MUITA antecedência. O que me permitiu pesquisar muito bem muitas das opções que existem em Coimbra e arredores. E é isso que também quero deixar bem claro: pesquisem bem, façam questões aos fornecedores (todas as que tiverem!), perguntei a amigos que já tenham casado as experiências deles e o que vos recomendam, pesquisem aqui pela APP e perguntem às outras noivas (passei HORAS nisso).

De frisar também que, tal como podem ver no título, eu sou de Coimbra e o Noivo é do Porto. Vivemos em Coimbra, conhecemo-nos cá e é cá que iremos casar (na Igreja do Convento de Santa Clara-A-Nova), mas a família dele virá toda do norte.
Quando muitas das opções de quintas não estavam a corresponder ao que procurávamos, resolvi pesquisar nos arredores do distrito, tendo encontrado a maravilhosa Quinta da Fontoura. Uma quinta linda, rústica, elegante e, principalmente, maravilhosa pela sua simplicidade.
Quanto à equipa que gere este espaço: não há palavras! Sempre disponíveis, pacientes e atentos!
A Quinta da Fontoura fica em Alquerubim (Albergaria-A-Velha) mesmo a meio caminho entre Coimbra e o Porto!

Na Quinta da Fontoura o serviço de catering está a cargo d'O Sentido da Gula (Tondela) que, por coincidência, foi o catering do casamento de um casal amigo nosso aqui há uns anos! Já na altura ficamos bastante agradados com a comida/serviço e achamos mesmo que não vai desiludir. O Sentido da Gula estará também responsável pela decoração das mesas e pelo bolo.

Para filmar todos os momentos, vamos ter o Sandro e a Micaela da B'Films (Aveiro). Conhecemo-los por causa do vídeo de casamento de um casal amigo e adorámos o trabalho deles!

Já na parte da fotografia, confiámos nos talentosos gémeos Carlos e Nelson da Dois Fotografia (Coimbra). Mais uma vez, também tinham fotografado o casamento de uma pessoa conhecida e depois de pesquisarmos um pouco mais o trabalho deles e de termos falado, ficámos rendidos.

A animação foi dos últimos serviços que contratámos por ser uma grande "preocupação" para nós. Sendo o meu Noivo músico de profissão, sempre tivemos a fasquia elevada neste assunto e porque, já tendo estado juntos em vários casamentos de amigos, podemos dizer que já vimos um pouco de tudo. Depois de meses a pensar em opções e de falarmos sobre este assunto, percebemos que a conversa ia sempre dar ao mesmo: a festa daquele casamento que tivemos em 2018 no Norte é que foi incrível! Pedimos o contacto ao nosso amigo e resolvemos enviar email! Data indisponível... Mas eles sugeriram um outro fornecedor! Toca de contactar e reunir com o Hélder dos The Disco Lab (Porto)! Coincidência das coincidências, tinha sido ele a fazer o casamento do nosso amigo mas recentemente tinham aberto a sua própria empresa!!! Acho que a festa (se nos for permitido) promete!

Ainda dentro deste tema vamos ter connosco o Filipe da Photobooth Aveiro! Sempre foi a minha parte preferida de todos os casamentos a que fui!

Para fazer as nossas lembranças (e, mais uma vez, depois de muuuuuita pesquisa e de pedir mil orçamentos) temos a Inside Laser (Águeda).

Toda a parte relacionada com o estacionário do casamento (Save the Date, Convites, Missais, Marcadores de Mesa, etc...) foram carinhosamente feitos por uma das minhas Madrinhas que é designer.
Quanto à impressão, vamos deixar a cargo da Convites PT (Condeixa-a-Nova).

Para fazer as nossas alianças contratámos o talentoso Fernando Oliveira do Sítio da Jóia by Fernando de Oliveira (Mira). Do mais simples ao mais elaborado, tudo é possível! Aconselhamos a 200%.

O meu bouquet e restantes acessórios florais vão ser feitos pelas mãos de fada da Dona Rosa Almeida (Coimbra).

Quanto à nossa indumentária: o Noivo vai fazer o fato com o Sr. Saldanha, um alfaiate do Porto. Já eu encontrei o meu vestido com a ajuda da querida Ana da Organza (Coimbra) que muito recentemente começou também a ter fatos para os noivos no novo espaço Tweed!
Para os acessórios (toucado + brincos) deixei a cargo da melhor: Cata Vassalo (Sintra) e os sapatos comprei na Anna Walker (Porto)!

Ficam aqui os meus principais fornecedores. Alguma questão que tenham, não hesitem em perguntar.
Beijinhos e espero ter ajudado alguém desse lado!