Por aqui vamos nesta escalada doida de preparativos que sao os ultimos 5 meses... Muitas contas... O nosso orçamento é curto e se ha dias em que nos parece tudo possivel, ha dias em que tememos nao conseguir... Mas pronto, nao ha-de ser nada mais do que a ansiedade a falar. 😝
Há no entanto uma questao que me tem preocupado... Estou finalmente a corrigir os mil problemas dentarios que sempre tive na minha boca, e muito em breve esta prevista a colocaçao do meu aparelho dentario. Fixo. Nada discreto, com direito a umas molas metalicas dos lados que limitarão muito a abertura da boca... diga-se de passagem que deve ser tudo menos um estetico!
Na clinica, os medicos sao uns queridos comigo e ainda me perguntaram se eu queria adiar o aparelho e colocar so depois do casamento, mas eu disse-lhes que nem pensar. Na verdade este tratamento dentario foi uma coisa que adiei por medo e indisponibilidade financeira durante demasiado tempo. Muitos anos a ignorar uma boca apinhada e disfuncional so agravou tudo, e neste momento é muito mais do que o factor estetico que está em causa, é uma questao de saude principalmente. E pra quem ja superou os traumas que eu tinha, pra quem ja sofreu o que eu sofri ate aqui (so extracçoes foram 7, dos quais 6 inclusos) sinceramente, nao quero adiar mais.
Ter um sorriso torto, assimeteico e esburacado é algo que me transtorna e envergonha ha muitos anos, e que arruina a minha auto-estima e auto-confiança de uma maneira que poucas de vos poderão imaginar. 😣 Um desgosto antigo que vejo finalmente começar a ser resolvido...Nao vou adiar por causa do casamento. Por causa de um dia teria de adiar mais 5 meses, e em 5 meses muoto iria piorar de novo na minha boca.
Fiz a experiencia, adiei uns meses a colocação do aparelho no ano passado depois das varias extracçoes, desvitalizaçoes, restauros... Pensei "ok, agora que esta tudo saudavel, vou fazer uma pausa e ver quanto tempo aguenta sem novos problemas", mas saiu-me caro. Novas infecçoes surgiram, por ser muito dificil higienizar convenientemente uns dentes tão tortos, e a minha ja avançada recessão gengival so piorou, a ponto de ja ter dentes em risco de queda. 😞
Nao posso nem quero adiar mais. O meu noivo e todas as pessoas convidadas conheceram-me sempre assim, e sinceramente pior do que sempre esteve nao vai ficar concerteza com o aparelho. 😔 (Nao é bem assim, eu sei...)
Por um lado fico triste de nao poder sorrir à vontade num dia em que estarei concerteza tao feliz. 😕 Mas então... Nunca iria sorrir descontraidamente mesmo sem aparelho, tenho muita vergonha do meu sorriso e rodeada de dezenas de pessoas iria ser complicado tambem... Por isso... Seja.
Fica a imagem do raio-x que nao me sai da cabeça pra tere uma ideia. 😵

Queria partilhar convosco esta minha decisao e ja agora saber o que voces fariam no meu lugar.
Beijos 😘