Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)

Noiva de 2025 + Pedido Madrinhas

Mariana, a 7 de Março de 2024 às 23:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23

Olá a todas,

Deste lado uma noiva de junho de 2025 que começou a avançar com tudo após o pedido, em junho 2023.

A 471 dias do grande dia temos fechado: quinta, videógrafo, fotógrafo, DJ e alianças.

Inicialmente pensamos que estávamos a ser um pouco "precipitados".. mas depois percebemos que o timing estava mais do que certo para começar a fechar os fornecedores principais.. porque em pleno junho das Qtas que visitámos já havia marcações para 2025, que loucura.. 😅

Para o mês que vem, abril, vou ter as primeiras provas de vestidos nas lojas mais tradicionais: ProNoivas e Rosa Clará. Quero passar pela experiência de vestir modelos já feitos.. e para também, caso queira mandar fazer o vestido, ter uma boa margem de tempo para decidir qual o atelier.

Contudo.. ainda não fiz o pedido às minhas madrinhas....... e tenho mesmo de tratar disto este mês porque quero fazê-lo antes de elas irem comigo às provas. Confesso que já estou um pouco perdida com tanta ideia que vi no Pinterest, instagram, grrrrr.. não quero que o pedido seja igual para as três, porque são todas muito diferentes umas das outras.. Querem deixar ideias? O que aconselham?

Um beijinho para todas,

Mariana

23 respostas

Última atividade por Sara, a 20 de Maio de 2024 às 14:53
  • Sara
    Noiva Principiante Outubro 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Também sou noiva de 2025, mas de outubro.
    Comecei a procura no fim de 2023, após pedido em setembro. Também já havia quintas com imensas reservas e aconteceu um dos fotógrafos que contactamos já nem ter disponibilidade para esse dia quanto começamos a procura em Março de 2024.
    Não acho nada que seja demasiado tempo de antecedência, acho que é o tempo que faz sentido e ficamos à vontade para fazer com calma tudo como queremos.Por aqui já fechamos quinta, foto/vídeo e acabamos de fechar há uns dias a animação.
    Desejo-vos muitas felicidades 😊😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Junho 2025 Valença
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, fico feliz por gostares 🥰
    Fui eu que fiz, tenho uma máquina de corte na empresa e cortei tudo, é vinil de recorte
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia! Como fizeste a personalização das caixas com os nomes? Ficou mesmo giro Smiley laugh

• Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Junho 2025 Valença
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá 🥰 Mariana
    Por aqui vamos casar a 21 de junho de 2025

Acho que estás a ir mesmo bem 🥰 o tempo passa demasiado rápido e parece que não Também já com quinta, dj, fotógrafo, animação, coro na igreja encaminhado Para os padrinhos fizemos umas caixas personalizadas com o nome e dentro o convite tinha uma mensagem personalizado para cada um, com uns mimos, chocolates, uns brincos, um champanhe, um porta chaves, e para as damas parecido 🥰
    O vestido estou muito confusa com o que quero 😂 quanto mais vejo, acho que fica mais complicado escolher… será normal? Noiva de 2025 + Pedido Madrinhas 1

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Maio 2025 Mafra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá novamente 🥰

Acho que, mesmo que te apaixones, talvez consigas mandar fazer noutro lado ou encontrar um semelhante a um valor mais em conta.
    Sim! Tudo o que forem ideias, é bem-vindo!
    😘🍀
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá novamente Patrícia Smiley heart

Pois.. eu também estava a pensar nesse valor: 2000€/2500€, por aí.. Eu, francamente, acho 4000€ imenso.. só se me apaixonar loucamente por um vestido desse valor.. mas duvido que vá acontecer, sinceramente Smiley xd

Vou sim! Talvez partilhe alguma coisa do Open Day que será no sábado!

Beijinhos para ti também!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Mariana 🥰
    Nós vamos casar na quinta Pinhal dos Frades, na Ericeira.

Fui com uma das madrinhas, sim, a minha mãe está na zona de Viseu, tem acompanhado por vídeos e fotos.Olha, nós temos um plafon de 2000€ mas, daquilo que vi, não precisas de gastar tanto nem mais. O único vestido assim mais caro que experimentei estava a rondar os 3500€/4000€ e não me pareceu compensar o valor. O meu favorito estava nos 3000€ mas ainda assim, não quero fugir ao valor que estipulámos.
    Acho que conseguimos uma coisa ótima abaixo dos 2000€, daquilo que já fui vendo.
    Quando comecares a ver, vai partilhando ideias, sim? Beijinhos
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 🥰 eu vou partilhando!
    Em Azeitão, sou de lá, na Quinta de Catralvos que por acaso foi a primeira Qta que visitamos. E tu, tens ideia do que queres?
    Que giro! Foste com quem? Madrinhas? Mãe?Não defini orçamento ainda… estou a deixar um pouco em aberto. Até quanto estarias disposta a dar? Não tenho mesmo noção.. mas não queria fazer os meus padrinhos gastarem 5.000€ num vestido, obviamente 😂🥹
    Beijinho!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana 🥰
    Sim, vai deixando aqui os DIY que, ao nível das ideias, tenho zero 😅
    Vais casar em que zona?
    Quanto aos vestidos, foi uma experiência muito engraçada até aqui. Sendo sincera, ainda só me apaixonei por um que era fora do orçamento, mas ainda estamos a ver mais locais e, sendo em 2025, temos tempo ainda para decidir como fazer.
    Espero que o Open day corra bem! 🙏🏼🍀
    Um beijinho e até já
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 😊
    Quando fechar os DIY mostro por aqui 😘 que bom!! E que tal a experiência?
    Vou experimentar vestidos no final do próximo mês mas este fim de semana vou a um Open Day, com duas das madrinhas, ver vestidos, sapatos e acessórios! Quero muito cuscar o que anda por aí 🤭Um beijinho e até já!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ❤️
    Muito obrigada pelo teu testemunho! Eu sou uma pessoa muito stressada com organização 😂 gosto que seja tudo bem preparado, etc.. por isso é que estou a fazer tudo com antecedência.. porque se deixar para a última.. esquece.. nem faz parte de mim 😅 ia ter mega breakdown e ia fritar a pipoca, literalmente.
    Espero que por aí as coisas se encaminhem, com amor e calma - mesmo que em timings apertados - tudo se faz! Confia 🥰Beijinho e obrigada uma vez mais!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, muitos parabéns 🥰
    Sem dúvida, faço das tuas as minhas palavras!
    Eu vou começar a ver agora em abril, mais para o final do mês. Quero muito passar pela experiência de experimentar vestidos já feitos e, caso não me identifique mesmo com nada aí sim avanço para um atelier que faça por medida.Quando fizer o DIY depois partilho ❤️Beijinho grande!
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana,

Fui pedida em casamento na passagem de ano 22/23 e vou casar em julho de 2024. Começámos logo a ver as quintas mas deixámos o resto mais para o final do ano de 2023/início de 2024.

Acho que fazes muito bem em ir orientando as coisas, mais vale assim. Eu apesar de já ter tudo orientado, nestes últimos meses que tive a organizar tudo, fiquei completamente desregulada e não ando a dormir nada com a ansiedade para o grande dia! Pesadelos todas as noites e o meu corpo não está a reagir bem a toda a ansiedade também.

Portanto, sugestão honesta, prepara as coisas com a maior antecedência possível para nos últimos meses aproveitares nas calmas e sem stress Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Outubro 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, por aqui noiva de outubro de 2025, e também comecei a avançar após o pedido em outubro de 2023 😅 realmente parece muito tempo, mas com tanto por fazer e, ao mesmo tempo, o dinheiro que se gasta, não é tanto tempo de antecedência assim. Estás muito mais encaminhada do que eu!
    O vestido só vou começar a ver no fim do ano, para apanhar as coleções de 2025. Quanto às lembranças, acho muito giro optares pelo DYI, até porque tem um significado mais especial para elas, pelo tempo que também vais dedicar à lembrança.
    Muitas felicidades 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico contente que já tenhas solução 💜🍀
    Comecei a experimentar há duas semanas (condenadei em dois dias as visitas até aqui), não vou esperar pela nova coleção porque sou uma noiva ansiosa, quero tudo feito para ontem 😅 e as coleções atuais têm vestidos lindíssimos, já vi alguns muito interessantes.
    E por aí? Já tens ideia de quando começar?Beijinhos, bons preparativos! 😘
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, desde já PARABENS ❤️ depois de alguma pesquisa, já consegui fechar o que vou oferecer às minhas madrinhas 🥺 como sou uma pessoa muito dada a DIY consegui perceber o que afinal faz sentido! Obrigada pelas tuas ideias 🤗 espero que esteja a correr tudo bem desse lado! Quando vais começar a experimentar vestidos? Beijinho e até já 👋🏼
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Teresa ❤️ tudo a correr bem!

Beijinho e até já
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui casamos em maio de 2025 e também já estamos em preparativos desde o final de 2023. Fizemos o pedido aos padrinhos de casamento a semana passada com caixinhas com coisas personalizadas lá dentro. Se aceitar a ideia, acho que o embrulho não seria importante ser igual, o que importa é o que está no interior e, estando com budget apertado, personalizar os robes/garrafas/óculos de sol/ outros adereços, é o mais barato e único que me ocorreu.
    Bons preparativos! 👰🏼🎉
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tu tens mais tempo, eu fui pedida em casamento dia 22 de setembro de 2023 e vou casar a 21 de setembro de 2024, pensando que não um ano pra organizar tudo passa a voar 🤣 adiantei o mais que pude até ao Natal.
    Mas os convites gerais só vou entregar agora em Abril conforme for estando com as pessoas e os digitais lá para Maio.
    Pois juntar a malta nao é fácil, tem de se esmiuçar todos os bocados para ver quando dá. A despedida de solteira também não é fácil chegar a um fim de semana principalmente no verão, por isso quanto mais cedo se souber a data melhor para elas se organizarem a marcar tudo ☺️Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Teresa,

Nós só vamos dar os convites de casamento em setembro/outubro, o Save The Date será em Maio - quando fizermos anos de namoro. Adorei a ideia das pulseiras "Team Bride", acho que vou pensar! Pode ser um miminho muito giro de incluir, obrigada Smiley heart

Eu vou estar com elas no final do mês.. está um pouco complicado de agilizar horários e dias, mas certamente que haveremos de encontrar um dia! Quanto à cor dos vestidos, é algo que não vou implementar nas minhas madrinhas. No que diz respeito à despedida: bom tópico! Apesar de elas já saberem que o critério é: todas irem.. seja aqui ou na China. Smiley xd

Muito obrigada pela tua resposta! Um beijinho e até já.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz,

A nossa lógica é a mesma, quanto ao vestido, a nível de timings Smiley tongue

No que diz respeito ao pedido das madrinhas: quero agendar com elas um almoço/jantar no final do mês para então aí fazer o pedido.. mas a nível de miminhos a oferecer ainda estou perdida.. só sei que vou incluir a lembrança que trouxe da Tailândia.. tenho mesmo de fazer um moodboard para cada uma delas Smiley xd já entendi.. se não, não me safo!

Um beijinho e muito obrigada pela tua ajuda! Smiley heart

• Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana! Quanto mais depressa fizeres as coisas mais descansada ficas!

Faz algo com que te identifiques e que elas gostem.

Para o convite das minhas damas fiz um saquinho com o convite de casamento, um convite personalizado para cada uma, uma pulseira com a inicial delas dentro de uma bolsinha verde daquelas de colocar as joias para viagem, uma pulseira daquelas do "Team Bride" verde, um mini saquinho com gomas e um puff de pó solto em verde também.(o verde por causa da cor do casamento)

Depois marquei um Brunch e juntei todas, já todas se conheciam mas mesmo assim é sempre bom juntar todas, conversarmos sobre a cor dos vestidos, e tratarmos de decidir uma data para a despedida de solteira que dê para todas e dar a lista das restantes meninas que queremos convidar para elas decidirem tudo já sem mim.
    O noivo fez um jantar com os padrinhos, ofereceu uma garrafa de vinho personalizada da Cabriz e as gravatas para eles usarem, juntamente tinham também o convite para o casamento e um convite personalizado.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mariana Smiley smile Por aqui também noiva de 2025!

Estás muito bem encaminhada! Eu vestidos só quero começar a ver em setembro, para já apanhar a coleção do próximo ano.

Sobre os pedidos para madrinhas, ainda só pensei por alto porque só quero fazer mais para o final do ano. Tenho um grupo de amigas grande e não temos todas a mesma relação com cada, por isso apenas tenho a certeza de algumas e outras ainda estou a pensar... Mas hei-de montar uma caixinha com uma peça de bijuteria (brincos, colar ou anel), uma mini garrafa de vodka e depois uns miminhos como máscaras faciais, batom e umas gomas Smiley laugh E um cartão bonito!

Editado por Casamentos.pt
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração