Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia

Noite de Núpcias - Hotel/motel??

Vera, a 8 de Janeiro de 2018 às 15:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olas lindas...

Como já falta tão pouco tempo e infelizmente não vou ter a minha casa pronta para o casamento, tenho este contratempo em mãos - a noite de núpcias.

Nunca pensei que ia gastar €€€ nesta noite, mas devido aos imprevistos lá vai ter que ser!

Bom, o que acham que vais ser mais económico? Um hotel ou um motel?

Gostava de saber a vossa opinião...

19 respostas

Última atividade por Tania, a 9 de Janeiro de 2018 às 00:42
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Tudo vai depender do que pretendem, ou seja, é apenas para uma noite, ou tipo um fim de semana? No principio não ia ter lua-de-mel e então tive o mesmo dilema que tu. Claro que um hotel é sempre mais elegante e charmoso que um motel, mas a verdade é que os hotéis cobram imenso por uma noite de núpcias, só pelo nome e mimos, e pior disso é que não aproveitamos quase nada, pois saímos do casamento tardíssimo, e no dia seguinte, na melhor das hipóteses temos de estar a fazer o check out às 14h. Foi por esse motivo que na altura estava inclinada para o motel, pois pagaria as horas que realmente iria estar lá, e hoje em dia já existem motéis mais apresentáveis.

Contudo vi que sugeriram, pensões, turismo rural e assim e o que me parece uma excelente ideia, especialmente se quiserem mais que uma noite. Hoje em dia também tens a opção do airbnb que pode ser também uma opção.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ando a ver os melhores preços com esses motores de busca!

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah já entendi... O pior disso é o extra da decoração, que torna a noite mais cara!

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É impecável. Tens as melhores ofertas e a reserva com possibilidade de cancelar uns dias antes!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca usei esse site. Mas ai está uma boa ferramenta para usar nas buscas.

• Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maia econômico deve ser um motel querida.. mas vai ao tripadvisor e vez lá a comparação de todos os hotéis e quartos de hotel na tua zona.. só tens que dar o depósito de 1 euro e no dia pagas 😙
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Catarina. Pelo site Booking deixas o teu número de cartão de crédito/débito como garantia mas só pagas no dia, como quiseres (dinheiro, multibanco...) e tens até uns 4 dias antes para cancelar caso mudes de ideia
    • Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só caso em Agosto! Por isso não sei. Já fiz a reserva senão depois os preços aumentam
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou atenta a tudo Smiley laugh Mais porque a quinta é longe e assim não fazemos km de carro depois de um dia daqueles.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que a nossa quinta não tem suite senão ficávamos lá, sem dúvidas!!

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pessoalmente Vera, não vou ter noite de núpcias por assim dizer... Acordamos cedo, suponho que seja um dia super cansativo e a festa acaba tarde e núpcias, tipo ... Não consigo Smiley laugh Smiley laugh Vou ficar na suite da quinta ou venho embora mesmo. Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso foi um excelente preço. Tiveste que pagar em adiantado ou não?

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho importante esse momento. Mas tenho pensado em encontrar algo económico, até porque na noite de núpcias eu sei que vou estar esgotada.

O dia vai começar cedo e vai estar cheio de emoções. Acho que talvez não compense apostar numa excelente suite porque provavelmente só vou querer uma cama fofinha para dormir. Mas ainda é uma questão que estou a ver com o noivo.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... Já pedi orçamento, mas os packs de noite de núpcias/noite romântica fica quase ao mesmo preço que um hotel de 4* no porto! Daí o meu grande contratempo!

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conseguiste um excelente preço...

e com esse preço, foi só quarto e pequeno-almoço ou também tiveste decoração especial noite de núpcias?

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É pela mesma razão que também queremos passar a noite fora... ter alguns momentos só para nós e para estarmos a falar a vontade!!

• Responder
  • L
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera. Depende sempre da qualidade e no caso dos motéis a quantidade de tempo. Não sei se te fica à mão mas dizem que o melhor motel aqui pelo Porto é o Habana Motel: http://www.habanamotel.com/precario/ Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Silvia
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa o site Booking para veres as melhores ofertas! Eu paguei a minha noite de hotel 46€ para os dois com pequeno almoço incluído
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera, eu acho que colocando nesses termos hotel ou motel, o motel deve ser mais barato. Pelo menos equiparando condições oferecidas.

Contudo há opções também muito interessantes em pensões e sobretudo casas de turismo rural.

Nós por cá, em princípio passaremos a noite de núpcias num turismo rural. Teremos de ver se conseguimos tirar uns diazinhos só para nós ou se será mesmo só a noite de núpcias. Mas com certeza a nossa noite de núpcias será passada fora já que ainda não temos casa nossa e queremos um momento só nosso.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração