Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia Cândido
Noiva Master Setembro 2019 Olhão

No nosso lar gostamos de estar... no quarto! :)

Cláudia Cândido, a 25 de Março de 2019 às 12:57 Publicado em Fórum Vida de casal 0 20

Olá comunidade linda Smiley smile

Bem.. hoje o meu debate relaciona-se com o lar que juntos, os noivinhos, aos poucos vão construindo.

Eu e o meu João começámos a viver juntos após o pedido de casamento: aconteceu eu Fevereiro e em Junho iniciámos esta grande aventura.

Não foi nem tem sido pêra doce, pois viver junto não é o mesmo que namorar, é uma grande adaptação às rotinas de cada um, às manias de cada um, aos gostos de cada um. É um habituar-se à invasão pormenorizada daquele que era apenas o nosso espaço e é um habituar-se à vida a dois, tanto emocionalmente como física e economicamente.

Para nós tem sido uma aprendizagem muito grande, mas aos poucos temos construído o nosso ninho de amor e, acho que todos nós, temos uma parte preferida da nossa casa.

Eu e o noivinho, por acaso, adoramos o nosso quarto (que ainda não está mobilado nem decorado como queremos, mais ha de chegar).

Não somos muito de ir para a sala ver televisão, gostamos de estar deitados na cama a ver as nossas séries preferidas; é no quarto que adormecemos e acordamos juntos; é no quarto que trocamos mais miminhos um com o outro; é no quarto que partilhamos as angústias e as alegrias do dia a dia de trabalho.

Por isso, o nosso quarto é, para nós, a parte mais importante da casa heheh

E a vossa zona preferida, qual é? Por que razão? Smiley smile

20 respostas

Última atividade por Cláudia Cândido, a 10 de Maio de 2019 às 11:40
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós também é importante o espaço de cada um.. e sim, quando falta um dos dois, a casa não é a mesma coisa Smiley smile
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. Ao fim de 8 anos de vida a dois devo dizer que de facto o quarto é o lugar dos casais no bem e nas disputas também infelizmente. Aprendemos os dois a preservar a nossa individualidade para nós auto -preservarmos, para nós é importante que cada um tenho um tempo para si. Fazemos tudo juntos e estamos sempre juntos pelo que de vez em quando cada um tem o seu espaço e isso para nós resulta. Salvaguardar esse espaço significa após essa "pausa" ter ainda mais vontade da presença do outro. Não sei explicar porque Isto é muito pessoal. Cada casal é único. Uma coisa é certa sem ele a nossa casa parece uma mansão abandonada😔
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o que dizes sobre o quarto, mas eu e o noivo não abdicamos de nos deixarmos dormir com a TV.
    É ha tempo para miminhos na mesma Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não vivemos juntos, assim q ainda não ssi qual será a parte favorita, mas acho q será na sala, pk não gosto de tv no quarto, o quarto é para dormir, descansar e trocar miminhos como dizes hahaha, ou será na cozinha, penso fazer um curso de culinária, e penso pasar mais tempo aí e não duvido nada q ele m vai seguir, ele gosta d comer😁😁
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo. Uma verdadeira partilha e aprendizagem.
    Felicidades, Maria 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que escreveste.

    Comecei a namorar em Novembro de 2010 e em maio de 2011 foi viver para casa dos meus sogros, com apenas 16 anos.
    Foi difícil.Naquela altura o noivo estava habituado a que a mãe fizesse tudo. Automaticamente, após viver com ele, as tarefas passaram para mim. Era eu que tratada da roupa dele, do quarto etc....

    Discutimos várias vezes, pois os nossos feitios colidem e claro tinhamos que começar a saber dividir tarefas.
    Em 2016, finalmente fomos viver sozinhos. As tarefas obrigatoriamente tiveram que ser divididas, embora no inicio fosse difícil para ele aceitar algumas tarefas. Hoje em dia, ajuda me quando eu menos espero!
    Para ambos, a zona da casa que mais gostamos é o nosso quarto, embora também não dispensamos estar no sofá a ver televisão.

    É uma aventura constante e todos os dias aprendemos qualquer coisa.




    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia Smiley smile
    Também sou da opinião de vivermos juntos antes de casarmos, pois é verdadeiramente uma aprendizagem.
    Também adoramos a sala (mas como ainda não está totalmente mobilada ainda não passamos lá muito tempo, não temos sofá hihi).
    Costumamos também fazer jantarinho com amigos mas ficamos sentados ou nas cadeiras ou no colchão que temos improvisado a fazer de sofá hahah Smiley tongue
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia !

    Concordo contigo quando dizes que viver com outra pessoa na é fácil, é uma constante adaptação e acho mesmo que todas as pessoas deviam de viver juntas antes do casamento, para se irem acostumando há vida de casados !

    Quanto ao nosso ninho, nós gostamos muito da nossa sala, porque é onde passamos mais tempo do nosso dia ! A nossa sala é também junta com a nossa cozinha (é open plan kitchen) e acaba também por ser o local onde recebemos pessoas em nossa casa 😊 onde juntamos os nossos amigos há volta da mesa para jantares (adoro receber pessoas em nossa casa).

    Beijinho
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente diz o mesmo hehe
    Obrigada linda ❤
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igualmente para ti minha querida Smiley smile O patudo é o treino para o futuro bebé Smiley heart Beijinho tudo de bom Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Smiley smile
    Que a felicidade seja uma constante.
    Por aqui não há filhotes ainda, mas há também um patudo que amamos hehe
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que bom querida Smiley smile
    Adoro a inscrição por cima da cama. Fica lindo 😘😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia Smiley smile Por acaso passamos mais tempo na sala/cozinha optamos por abrir tudo para convivermos todos. Somos 4 Smiley heart Eu o noivo o meu filhote e o patudo. Só vamos para o quarto para descansar e claro é lá que estamos mais próximos. Não tenho televisão nos quartos por opção. A vida em casa é toda mesma na sala/cozinha e somos muito felizes. Já lá vão quase 5 anos Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós também preferimos o quarto Smiley heart

    55810933_433257100549518_279127978946854


    filmes e séries, vejo 10 mins e aterro Smiley xd

    a nossa adaptação foi super fácil por acaso, até parece que vivemos juntos desde sempre Smiley heart


    um beijinho querida

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo Smiley smile aquele aconchego é maravilhoso hehe

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredita mesmo que sim. Uma grande aprendizagem Smiley heart

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois contas Smiley tongue

    É difícil.. mas é maravilhoso Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vivemos em torno do quarto. Amo adormecer e acordar ao lado dele. É melhor sensação do mundo
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!! Eu também gosto muito do nosso quarto. É o nosso lugar, aquele espacinho onde nos sentimos bem, onde falamos, rimos e choramos. E sim concordo contigo, viver juntos é uma aventura a casa dia e é uma forma de nos descobrirmos não só enquanto casal mas também individualmente. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia!

    Nós só vamos viver juntos depois e claro sabemos que será um desafio ^^

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração