Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Dezembro 2022 Sesimbra

Nem todos os amores são perfeitos

Catarina, a 29 de Janeiro de 2022 às 02:53 Publicado em Fórum Vida de casal 0 8

Nem todos os amores são perfeitos 1
Muitas relações têm os seus altos e baixos, indiquem me quais?

8 respostas

Última atividade por Catarina, a 29 de Janeiro de 2022 às 19:12
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana,

Sim a conversar é sem dúvida alguma um dos principais factores mais importantes para resolver um mal entendido entre um casal.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,

Tudo na vida tem altos e baixos, desde relações amorosas, a relações de amizade, trabalho, etc etc.
    As coisas resolvem-se a conversar, e a pensar naquilo que queremos.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catarina.

Já vi que sentes muitas curiosidades sobre as relações. Se forem só curiosidades, tens que avisar, para que os comentários das outras noivas (eu incluída) não sejam tão dirigidos para o lado pessoal.

Se forem mesmo dúvidas tuas, questões que estejas a pôr a ti própria, esta comunidade é excelente a apoiar e opinar (sem ser invasiva) sobre os diferentes assuntos que podem ser importantes individual e coletivamente. Aqui temos "pessoas como nós" com interesses mais ou menos comuns (um deles é organizar um casamento e o outro, por exemplo, é ser feliz na vida a dois) e que estão a passar ou já passaram pelo mesmo. Assim, podem sempre dar opiniões na primeira pessoa e não apenas coisas que ouviram falar. É confortável termos um sítio para desabafar e expor os nossos medos e preocupações (sem ser em forum mais profissional, como um aconselhamento psicológico, por exemplo).

Se forem curiosidades, essa comunidade também é boa... mas tens que dizer no post ou pergunta do que se trata, para obteres a resposta que pretendes.

Sobre a tua questão, posso falar de mim pessoalmente ou das relações em geral. Como psicóloga que sou, falando das relações em geral, elas têm altos e baixos e sempre terão, até porque cada noiv@ vem de uma família diferente, com hábitos, costumes e até cultura diferente e, portanto, com interpretações e visões de mundo diferentes. Esses altos e baixos podem ser tão ou menos importantes para cada um, conforme novamente as suas interpretações individuais da realidade. O importante é sempre o diálogo e a boa comunicação (leia-se: saber falar e saber se a mensagem que transmitimos foi compreendida como queríamos que fosse) e também ter tolerância às diferenças de opiniões, mas sobretudo, ter amor envolvido.

Estou certa de que te sentiras bem-vinda e acolhida aqui e esperto que encontres o que procuras.Smiley heart

• Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cátia 🌺
    Muitas felicidades também para si.
    Pode e deve continuar a comentar os meus posts se quiser. É novo para mim ver tantas noivas, casadas e não casadas unidas. Eu nunca tive muitos amigos, nunca tive ninguém para falar, e puder falar consigo, por mensagens é algo novo para mim. Eu sei que não somos ainda amigas, mas com todos os avisos e conselhos que já me eu, eu sinto que talvez possa vir a nascer assim como a crescer uma amizade. 😊
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Catia 🌺
    Não me referia particularmente para si. Apenas queria mostrar o meu lado mais adulto, porque todos os adulto sentem de certo modo dúvidas por vezes. Mas em relação a mim só queria mesmo saber se estou a fazer a escolha certa. Não em relação ao meu noivo, por exemplo expondo aqui todas as minhas dúvidas, tudo o que me faz mal como bem. Aqui existe privacidade para tal?
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://comunidade.casamentos.pt/forum/e-normal-sentir-duvidas-antes-do-casamento--t269340
    Ola Catarina 😁, não queria de todo ferir os teus sentimentos, com a minha opinião, como te expôes é natural existir o direito à resposta...
    Está aqui a cima um post com as tuas dúvidas nos comentários, mas nem vou entrar por aí, pois és livre de escrever o que queres. Como tinha dito estudos de mercado, mas temos visões diferentes que merecem ser respeitadas, espero que encontres o que procures... Toda a sorte do mundo e felicidades aos noivos💕
    • Responder
  • C
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes de mais não tenho dúvidas nenhumas em relação à minha união com o meu noivo. Apenas gosto de saber a opinião fas outras pessoas neste caso nós mulheres, no que diz respeito não só ao casamento como noutros aspectos. Já que entrei recentemente neste espaço acho que tenho todo o direito de saber a vossa opinião. E eu nas questões não coloco nomes de ninguém, nem do meu noivo. São questões que eu penso que todas ss noivas possam ter, sobretudo dúvidas a meu ver.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina bom dia, já percebi que tens muitas dúvidas relativamente ao enlace, e ao que parece à vossa relação, e aproveito para dar o meu in put ja que te expões desta forma, este espaço acolhedor da nossa comunidade serve para noivas e casadas, partilharem experiências, e ajudar mos mesmo questões relevantes à preparação de um casamento... Sim serve de porto seguro para desabafar mos de certas situações até familiares que aconteçam na nossa preparação até ao grande dia...
    Não me parece que tenhas percebido o conceito desta app...

Conta nos... Ja pensaste na vossa data? No teu perfil diz 25 de Dezembro. 😒Tens fornecedores adicionados.... Está app é uma ferramenta que te vai ajudar em anos luz quando estiveres preparada para preparar o vosso casamento 💕.... Beijinhos e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração