Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Maio 2021 Santa Maria da Feira

Necessário fotografo?

Beatriz, a 14 de Janeiro de 2020 às 18:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa noite, nós vamos fazer um casamento super simples com equipa de filmagem.. Mas não queríamos fotografo para a quinta.. Apenas para a preparação em casa e para a igreja. Preferíamos não ter na quinta, por ser um casamento muito grande, com gente que está fora e que nós queremos aproveitar o maior tempo com elas. E tbm já era nossa decisão não tirar fotos com convidados (aquelas quase duas horas de pé).

O que acham?
Obrigada 😍

18 respostas

Última atividade por Patricia, a 15 de Janeiro de 2020 às 19:42
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá beatriz ! Bem vinda. Sou muito sincera, o vídeo e as fotos é o que fica do dia, nós estamos fora e tivemos tempo de aproveitar com os nossos convidados. Quando vi as fotos, pensei, isto aconteceu, imagina que não as tinha? Não me ia lembrar
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se assim como queres porque que não?
    O nosso fotógrafo está o dia todo comigo mas no restaurante não há Fotos com os convidados. Só se os convidados quiserem e espontâneo.
    Queremos desfrutar a festa no máximo
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As fotográficas é sempre uma recordação que fica, em não prescindia do fotógrafo

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro fotografo a videografo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, não optaria de todo por isso, mas se é algo que voces querem ...

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz, não é algo que optava para mim, mas se é algo que pretendem, porque não?

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui também não queríamos a fotos tradicionais e por isso escolhemos um fotógrafo mais espontâneo 😊 Pode ser uma solução para vocês 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem fotógrafo? Se é o q querem, pq n? Eu acho q o casamento é algo q os noivos querem. Ponto.
    Se não querem as fotos tradicionais, não tenham!!! Pq n ter o fotógrafo apenas para fotos espontâneas? 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa solução Beatriz. Terão que negociar muito bem preços e horas reduzidos com o fotógrafo que contratarem. Bjs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊 se é o que pretendem então devem fazer assim ... no entanto também concordo com as outras noivinhas, que provavelmente poderão perder a recordação de certos momentos do vosso dia e mais tarde se arrependerem. Hoje em dia cada vez mais os fotógrafos passam despercebidos e captam momentos que nem nós nos apercebemos 😉 mas vocês é que têm de decidir 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

Se é isso que vos faz sentido, porque não? Sou da opinião que os casamentos devem ser preparados em função do que os noivos querem e não em função do que habitual.
    No entanto e dando a minha opinião acho que poderás perder fotos de momentos lindos e igualmente importantes que costumam acontecer na quinta. O facto de ter fotógrafo não implica que tenhas que tirar as ditas fotos com os convidados. As fotos a tirar poderás combinar com o fotógrafo e este poderá ter apenas e só a função de tirar fotos dos vossos momentos espontâneos.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, essa é a vossa opção e se vos faz sentido então avancem. Ainda assim o fotógrafo não se limita a tirar fotos aos convidados, há vários momentos durante o dia que mesmo com vídeo gostamos sempre de ver em fotos, há sempre trocas de olhares, sorrisos e outros gestos que eles captam.
    Eu aproveitei o meu dia mesmo tendo fotógrafo na quinta, eles seguiam-me para onde fosse e iam ao meu ritmo e não ao contrário. Nunca achei que não estava a aproveitar a festa só porque tinha há la os fotógrafos.😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz. Para além das muitas funções, o fotógrafo capta muitas coisas sem ser as típicas fotos de família. Se não é isso que vocês querem, é só dizerem e ele/eles fazem algo diferente. Eu acho o fotógrafo de uma extrema importância mas é só a minha opinião Smiley smile .

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu nunca seria capaz de não ter fotografo ehehe contudo, é uma decisão vossa
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😍
    Acho que é uma decisão muito pessoal vossa mas posso dar-te o exemplo dos meus cunhados que não tiveram fotógrafo em momento algum e casaram-se na mesma! Acho que cabe a vocês decidirem e é perfeitamente dispensável.

No nosso caso, era impensável nao ter. Queria muito mesmo ter 😍😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho que todas as opiniões são válidas e legítimas. É uma situação incomum e pode ser mais difícil encontrar um fotógrafo, já que certamente terá que te fazer um preço especial e o número de fotos que vai vender aos convidados será menor.
    O nosso fotógrafo faz fotojornalismo que não requer qualquer pode ou intromissão
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Penso que depende do fotógrafo que escolherem. Nós não queríamos nada dessas posturas cliché, nem vou querer fotos da preparação...então optamos por um fotógrafo com um estilo fotográfico mais documentário, aturam, sem forçar nem poses. Haverão algumas mas o nosso fotógrafo tem um estilo mais descontraído e que capta o momento sem forçar. Ter ou não é uma questão de gosto pessoal, há quem considere prescindivel captar todos os momentos e detalhes e há quem considere( como nós) que o mais importante é captar de forma natural o dia e momentos😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    É uma decisão pessoal mas para mim era impensável não ter fotógrafo.
    São fotos que irão recordar um dos dias mais felizes da minha vida e se a tua preocupação é estar a tirar fotos de pose , podes sempre optar por um fotógrafo que apenas tire fotos naturais, sem poses. Nem sentes que o fotógrafo está ali. Eu vou ter um misto dos dois porque é o que pretendo 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração