Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia

Não usar maquilhagem no dia do casamento, opiniões

Diana, a 12 de Setembro de 2018 às 11:27 Publicado em Fórum Beleza 0 28

Olá noivinhas!

Estou com um dúvida e espero aqui conseguir opiniões que me ajudem a decidir.

Eu não uso maquilhagem, nenhuma. Apenas coloco batom em alguns dias esporadicamente para um jantar e é só.

Nunca gostei de maquilhagem e acho desnecessário, porque tenho um pele que também me permite poder andar sem nada, e estar bem para qualquer ocasião.

Mas para o casamento, surge-me a dúvida da maquilhagem. Nos últimos casamentos que fui, reparei muito que a maquilhagem das noivas, apesar de bonita, notava-se em demasia, por exemplo, o pó que usam na face. E isso fica marcado também nas fotos e video etc.

Estou a pensar ir mesmo sem maquilhagem, e usar só o batom, que sei que me fica bem e gosto.

O que acham? Mais alguém a pensar como eu? Não tem haver com o custo ou não da maquilhagem, mas com aquilo que me identifico e e sou Smiley smile

(No cabelo já será diferente Smiley tongue)

28 respostas

Última atividade por Silvia, a 12 de Setembro de 2018 às 17:50
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Nada como encontrares uma maquilhadora e ao fazeres prova com ela mostras aquilo que para ti é uma maquilhagem suficiente. Eu pessoalmente acho que um bocadinho de maquilhagem não faz mal a ninguém, isto porque apenas embeleza os nossos "atributos" naturais. Eu por exemplo não usei uma maquilhagem exagerada, pois na prova decidi assim. Mas claro está que é uma escolha tua, mas um bocadinho de base, corrector e máscara, deixam uma mulher mais luminosa e esconde alguns "defeitos" que podemos ter, eu por exemplo no dia acordei com uma borbulha que felizmente a maquilhagem escondeu. Mas como isso, podem haver olheiras ou vermelhidão que podem aparecer nas fotos, tantos dos fotógrafos como convidados
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Eu sinceramente sou como tu, raras são as vezes em que me maquilho e adoro andar o mais natural possível, sem nunca me preocupar com isso! Acho que no meu dia também não vou querer encher-me de maquilhagem, mas vou dar um "up", ou seja, um corretor de olheiras - caso não tenha dormido bem nos últimos dias, um pó básico para uniformizar a cara, um hidratante, uma cor nos lábios e pouco mais. Acho que desde que te sintas bem é o que mais importa, eu não quero ir a parecer uma boneca de porcelana nem cheia de maquilhagem tipo árvore de natal.

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como super fã de maquilhagem não te aconselho a ires sem num DIA TÃO LINDO.

    Antes de mais queria dizer que sou com tu nunca uso maquilhagem no dia a dia no entanto tenho carradas e carradas de make e aprecio imenso acho uma arte. Às vezes tinha amigas a dizer "tu tens tanta maquilhagem para quê se não te maquilhas". E nunca entenderam eu gosto de maquilhagem porque tenho conhecimento e porque adorava maquilhar outras pessoas (Já maquilhei para baile de finalistas, já maquilhei em festas de Halloween makes artísticas) e a mim mesma mas para EVENTOS. Tenho a pele super boa também o que me permite andar sem make up no entanto não abdico de uma boa maquilhagem para eventos. aliás AMO, e no meu caso e felizmente a maquilhagem é só para esses dias Smiley heart

    O meu primeiro e ex namorado dizia que adorava isso em mim o facto de nunca usar make e quando usar ficar só "uou" e o noivinho de agora diz o mesmo.

    Portanto, POR FAVOR, maquilha-te no casamento, dá o benefício da dúvida! É um dia muito especial vais ficar linda. E 1. se tiveres uma pele tão boa mesmo a maquilhadora vai te por uma base muito leve ou tu podes pedir uma base leve. Carradas de pó? Se tens a pele boa pode usar pó solto em vez de pó compacto (eu uso pó solto translúcido - só serve para matificar e não para pôr cor e de forma pesada). Mas olha make é mais que base. Posso-te dizer que tenho imensas fotos de makeup que nem base tenho isto porque tenho boa pele. No verão com mais moreno menos necessidade ainda tenho, então era só corretor. Mas... "ILUMINADOR É TUDO NA VIDA DA GENTE" ahahah. Faz uns olhos bonitos, um batom lindo mas não deixes de ir maquilhada eheh

    E mais... se raro usares as pessoas mais surpreendidas pela positiva vão ficar e tu se escolheres uma boa profissional vais ficar muito satisfeita com o resultado também. Não sei se conheces mas até deves conhecer aconselho-te a Tânia Morais, deixo o insta dela: @taniamoraismakeup

    Espero ter convencido ahah beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se não gostas e se é assim que te sentes bem, não deves usar Smiley laugh

    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se não gostas não te deves sentir "obrigada" a fazê-lo só por causa de ser o normal fazer. Agora se o teu receio é ir com uma maquilhagem exagerada, para isso existem as provas e também não precisas de ir maquilhada na pele se é esse o principal problema. Uns olhos e um batom suave para realçar a beleza natural acho que fica sempre bonito! Nada como testar as diferentes possibilidades Smiley smile
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Há mais noivinhas a pensar como tu e que não vão com maquilhagem. Podes contudo ver algumas maquilhagens mais natutais, muito em voga agora e que dá um toque diferente. 😘
    • Responder
  • Cicy
    Noiva Experiente Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Cicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sou de usar maquiagem e acho que também não vou usar
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tânia!

    Foi mesmo para ter opiniões que criei este debate, para ver se me decido a 100% sobre este tema. Apesar de ainda faltarem alguns meses, gosto de planear tudo direitinho.

    Beijinho!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana!

    Sim, sem dúvida que um bom fotógrafo consegue tudo Smiley smile

    Obrigada!


    Beijinho!

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou usar nenhum tipo de maquiagem no meu casamento! Detesto maquiagem e penso que cada um tem que ir como se sente bem, e se o problema são as fotos e para isso que serve as "correções"
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Almada
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu sou como tu, também não costumo maquilhar-me diariamente. Smiley smile Mas decidi optar por levar maquilhagem nesse dia. Já fiz a prova e realmente faz muita diferença, fica bonito. Podes optar por uma make up mais natural, que respeite a tua cor de pele.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Obrigada, eu vou levar um penteado solto, dai ficar, acho eu, tudo equilibrado! Obrigada pelos conselhos!


    Beijinho!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente! O comentário e a make up. Nada de excessivo, mas sim na quantidade certa dando um ar bonito e não desleixado do dia a dia. Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Não concordo, a maquilhagem é muito mais para além de ficarmos mais bonitas mas, gostos são gostos. Concordo ainda menos quando não se leva make up e leva-se um penteado elaborado, pois dá o aspeto de que simplesmente nos esquecemos de maquilhar. Em noivas de estilo 100% natureza, tipo boho, é diferente, pois também usam penteados quase naturais e, ainda assim, usam make up. As make ups não precisam de ser excessivas, podem ser naturais. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens de ir como te sentires mais à vontade.

    Podes sempre maquilhar-te sem carregar na base por exemplo!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia é teu e deves ir como te sentes bem! Para mim seria impensável não me maquilhar! Estou habituada a fazê-lo, quando não tenho paciência pelo menos um pouco de rímel tenho q colocar, as minhas pestanas são loiras e pareço que estou doente se não usar rímel oi algo nos olhos. Mas claro, são gostos
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Experiente Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Em primeiro lugar devemos ir como nos sentimos bem. Se te sentes bem sem ir com maquilhagem, força.
    Como pediste opinião,eu vou dar 😉 acho que fica sempre bem a noiva ir maquilhada. No teu caso, optaria por uma maquilhagem simples que ajudasse a eliminar alguma imperfeição, olheiras e a retirar algum brilho da pele... acho que fica lindo uma noiva maquilhada por mais simples que esteja...
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley smile

    Mas vai como te sentires confortável. O dia é teu e a noiva és tu !

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida, eu quero algo muito soft porque não estou habituada tal como tu a utilizar maquilhagem mas nesse dia precisamos de “tapar” algumas imperfeições na nossa pele !
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, para mim seria impensável fazer uma coisa dessas, não porque tenha algum problema de auto-estima mas sim porque tenho uma grande paixão por maquilhagem... Assim sendo, acho que deves fazer aquilo que te faz sentir bem e feliz e se isso passa por não usar maquilhagem que seja 😊
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada S & P!

    Sim, uma boa maquilhagem é exactamente isso que faz!

    Beijinho!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês! A tua maquilhagem está óptima, muito simples e bonita! Gostei! Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana!

    Obrigada! É sempre bom ter várias opiniões, gosto muito de me ver sem maquilhagem, por isso acho mesmo que não será necessário!

    No teu casamento de certeza que vais ter uma excelente maquilhagem, já vais atenta a isso por isso não te preocupes!


    Beijinho!

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley smile

    Eu sou defensora que um retoque fica sempre bem. Uma base, um anti-olheiras, um pó compacto qualquer coisa do género. Nada muito carregado, mas que dê um retoque final. Eu levei uma maquilhagem suave.

    No entanto, também defendo que cada qual é como cada um. E cada uma de nós deve de ir como se sente confortável.

    Make-upNão usar maquilhagem no dia do casamento, opiniões 1


    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa qu stay de se notar muito a maquilhagem tem sobretudo a ver com quem faz a maquilhagem e com os próprios produtos.
    A maquilhagem perfeita para mim é aquela que apenas realça o melhor da face sem se notar que está maquilhagem.
    por isso uma boa profissional e produtos adequados, não usados em demasia, dão um ar saudável à pele e mostram o melhor de ti Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana, concordo com o que disse a Sónia! eu tenho a mesma sorte que tu, no entanto faço questão de usar maquilhagem em dia especiais, apenas e só para marcar a diferença de um dia normal para um especial! Vai como te sentires melhor querida e não stresses!!

    beijinho

    p.s. também reparei em muitas noivinhas, que a maquilhagem em excesso se notava, espero que não aconteça isso comigo!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Nova de Gaia
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sónia!

    Obrigada! É isso que sinto, e quero que o meu dia seja como eu gosto, como eu sou, sem coisas super-fulas ou menos importantes para mim, e sabendo como sou, se estiver com maquilhagem vou criar dramas para mim própria se tiver de chorar, ou encostar as mãos à cara, etc., etc., etc.

    Obrigada pela tua opinião!

    Beijinho!

    • Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Junho 2020 Santarém (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana!

    Eu defendo que cada noiva se deve sentir confortável na sua própria pele.. se não costumas usar maquilhagem e se tens a sorte de ter uma pele fantástica não vejo motivo pelo qual terás de o fazer no teu casamento!

    Defendo também que menos é mais.. a simplicidade torna as coisas mais belas Smiley flower , e de certeza que ao deixares a tua luz natural brilhar não te irás arrepender Smiley shame

    Bjs

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração