Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Ativa Maio 2022 Odivelas

Não sei por onde começar ...

Mafalda, a 12 de Março de 2021 às 17:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Olá a todas , fiquei noiva em setembro do ano passado e queremos casar em julho de 2022...
Com algum receio , claro, devido a tudo isto mas queremos muito ter o nosso dia junto daqueles que mais gostamos.
Depois de muita pesquisa, selecionámos 3 quintas que gostámos mais e duas delas já fomos espreitar , falta apenas 1 , vamos ver qual a eleita ☺️. Mas queria a vossa ajuda para saber o que devo fazer a seguir , estou um pouco perdida , ainda é cedo para tratar de tudo ??
Beijinhos a todas

25 respostas

Última atividade por Miriam, a 13 de Março de 2021 às 14:02
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda! Não é nada cedo...se agora pensas que falta imenso tempo daqui a nada verás que chegou o dia!!!
    Olha define a data, vê as quintas com calma, vai vendo vestidos que gostas (deves comprar com pelo menos 6 meses de tempo)... vai traçando o que queres para o teu dia...e vai pedindo orçamentos oh pensando em encomendar matérias caso deseje fazer tu mesma algumas coisas...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda 😊 Como já falaram aqui, não acho nada cedo para começares a tratar das coisas. Há muitos casamentos adiados para o próximo ano para além daqueles que já estavam efetivamente marcardos para esse ano, logo é possível que já exista uma certa limitação por parte de alguns fornecedores com datas. Eu ia casar este ano em Junho e decidimos adiar para o próximo ano, no entanto a nossa quinta já não tinha sábados disponíveis para o Verão.
    Por aqui escolhemos a quinta e a data, e vi com o padre se tinha o dia disponível na igreja, depois reservamos o fotógrafo, o Dj e a maquilhadora, e por fim reservei a florista e o carro.
    Bons preparativos 😊
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda.
    Já muitas noivinhas te responderam mas deixo aquilo que eu fiz.

Fiquei noiva em Dezembro 2019 e decidimos azar em 2021 porque queríamos tempo para organizar tudo. Veio a pandemia e efectivamente 2020 não era o ano. Em dezembro 2020, apesar dos efeitos da pandemia não tornarem o ano de 2021 muito favorável para casarmos, decidimos avançar e vamos casar em Setembro. Resumindo, começámos a organizar a 9 meses da data que queríamos.
    Nós queríamos muito casar a 26 (o mês era um pouco indiferente). Por isso, face ao tempo que dispúnhamos e aos 26 aos fins-de-semana, só tínhamos 3 hipóteses este ano, sendo que junho ou julho era demasiado em cima do joelho 😅😅.
    Assim, vamos casar a um domingo. Para nós é indiferente...é dia 26 e é o mais importante para nós!!

Comecei, ainda em dezembro, a pedir orçamentos aqui pela App, em todos os fornecedores de zonas geográficas que fossem favoráveis, quando eu digo todos foi todos 🤣🤣, desde bouquet a lua de mel, convites a carros clássicos.
    Assim, fomos definindo o nosso orçamento com base em coisas reais e tendo em conta a base de orçamento que esta App fornece.
    É claro que na conversação com os fornecedores já levava ideias do que nós queríamos em relação ao tema. Acabámos por alterá-lo mas já tínhamos contactos feitos e fornecedores com quem criámos empatia.
    Após escolha da Quinta, menu escolhido e valor definido, solicitámos fornecedores que a Quinta aconselhasse. O fotógrafo que escolhemos foi um dos sugeridos pela quinta (já conhece bem o espaço, as horas em que o sol bate aqui ou ali, rtc). Por acaso, era já um fornecedor que eu já havia contactado antes ☺☺
    Aquilo que sei é que nós baseámo-nos muito no que realmente importa para nós e no orçamento... é muito muito fácil extrapolarmos o orçamento porque há muita muita coisa. Eu não me importei de pedir muitos orçamentos, isso trouxe-nos ideias, inspirações, intervalos de preços e melhor definição do que queríamos e do que necessitamos.
    Aconselho-te a dares umas vistas de olhos pelo AliExpress porque tens muiiiiiita coisa, a preços muito bons e até coisas diferentes de que verás aqui em lojas.
    Beijinhos e alguma coisa que precises, diz 😘😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda não é nada cedo, com estes adiamentos todos os fornecedores ficam lotados. Depois de reservar a quinta tenta marcar logo fotógrafo e animação
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem problema Mafalda estamos cá para ajudar...
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia , tens razão , dadas as circunstâncias quanto mais cedo melhor. Obrigada pela atenção , beijinhos 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana , obrigada pela partilha e pelos conselhos. ☺️
    Muitos parabéns pelo noivado e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Mafalda não é nada cedo muito plo contrário convém teres tudo contratado o mais rápido possível de me modo que consigas o que vocês gostam... As datas estão cheias logo quanto mais cedo melhor, quando fores a quinta pergunta o que têm incluído e que sejam específicos, pois as vezes dizem que têm tudo incluído mas se pedires um elefante no meio da sala dizem ah e tal isso não temos... Portanto cada pergunta que aches parva faz...
    Vê o fotógrafo é um dos fornecedores que nós noivas damos importância pois vai captar o teu dia e levar as recordações para sempre, depois vai vendo os vestidos... Pois sabe se lá se fechamos e depois mais se atrasa... Vê as paletes e temas se quiseres ter, convites e tudoooooo mais... Logo não é nada tarde
    Beijinhos e qualquer coisa apita
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Junho 2022 Póvoa de Varzim
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha antes de mais muitos parabéns Smiley heart .

Fiquei noiva no dia 25 de Dezembro e não tinha ideias de começar a tratar do casamento tão cedo, a única coisa que tinha em mente é que seria em 2022. Por curiosidade no mês de Janeiro comecei a pedir alguns orçamentos. Em fevereiro após ter algumas quintas que gostávamos decidimos ligar. As 5 quintas que tínhamos escolhido nenhuma tinha disponibilidade para a data que queríamos (qualquer dia entre julho ou agosto desde que fosse a um sábado). Entrei em pânico. Começamos a procurar tudo de novo e decidi que ia marcar para ver quintas presencialmente. Fiz a primeira visita a 27 de Fevereiro (por acaso não gostamos da quinta mas também não tínhamos data, que entretanto já tínhamos decidido estender as hipóteses para Junho). Fui ver mais 3 do dia 1 de Março e a última no dia 2 de Março. Acabamos por ficar com a quinta de 2 de Março (que também já só tinha o último sábado de Junho). Quando tinha quinta, o fotógrafo que pretendia só tinha o sábado anterior ao meu livre. Conclusão, ao início decidi começar com calma e quando me apercebi nada estava a correr como previsto. Por isso se te sentires confortável acho que deves sim começar a tratar de do máximo que não dependem de ti mas sim da disponibilidade de terceiros (Dj, fotógrafo, coro) etc. Beijinho grande e boa sorte Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra , vou começar a fazer isso. Beijinhos☺️
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Telma , vou ler tudo.
    Beijinhos 😉
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara, beijinhos 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana , obrigada pela partilha e dicas , espero que tenhas um dia super feliz ☺️, beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani , tens razão , com tudo isto que está a acontecer fica cada vez mais difícil ...
    obrigada e um dia muito feliz 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda , beijinhos ☺️
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Heloísa , obrigada pelos concelhos e um dia muito feliz ☺️, beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada☺️, vou dar uma espreitadela
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda!
    Bem vinda à comunidade!
    Aqui tens imensa informação, como o gestor de tarefas que te diz o que tens que fazer e quando, ou o orçamentados.Esta app é sem dúvida a melhor amiga das noivas 😍Depois da quinta o ideal é reservares fotógrafos e animação já que esses 3 são os fornecedores maiores e mais importantes.Vê o meu debate sobre como organizar um casamento: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-organizar-um-casamento-em-10-passos--t253990 😘😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vinda Mafalda e muitos Parabéns pelo noivado!
    Como já todas disseram não é cedo! Smiley winking
    O organizador aqui da app é realmente um óptimo aliado e não nos deixa esquecer de nada, nem quando deve ser feito!
    Assim que fiquei noiva os primeiros passos foram: lista de convidados + definição do budget.
    A seguir reservámos a Quinta e o Fotógrafo. O DJ também é algo importante, mas na nossa Quinta o DJ está incluído, pelo que foi menos um tema para preocupação.
    E partir daí... segue as tarefas aqui da app!
    Vai correr tudo bem!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda, diría para seguires a lista de tarefas daqui da app é a principal ferramenta na organização de um casamento. E não acho cedo, estamos em anos atípicos, com adiamentos muitos fornecedores ficam com as agendas cheias mais cedo; depois da quinta/local para a festa e obviamente teres a data vê fotógrafos e começa a lista de convidados, convém terem uma noção que haverá um casamento em certo dia mesmo sem o convite oficial que normalmente é só 6 a 4 meses antes quando já a maioria das coisas estão marcadas. Se queres fazer a decoração por exemplo também não é cedo, pois demora mais tempo a ter todos os elementos e organizar em casa. Se seguires a lista de tarefas tens 100% de garantia de te sentires bem encaminhada na organização do teu dia. Boa sorte.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha Mafalda👰🏻‍♀️
    Estou a preparar-me para casar, em setembro de 2022, e já estive em lista de espera por um fornecedor, e a primeira quinta que entrei em contato, também já estava escolhida... assim que, com tudo que está a passar, antes cedo do que ficares sem opção. E já não só pelos acontecimentos atuais, mas acredito que andar adiantada em organizar com tempo, desfruta do caminho em consciência plena, já que o final é um momento único 🥰 e como dizem as noivas experientes: um momento fugaz.😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda! Parabéns pelo noivado. Vou casar pouco antes de ti, em Maio de 2022 😘 e o que decidimos fazer logo depois de escolhermos a quinta foi tratar do fotógrafo (antes já tínhamos tratado da lista de convidados e do orçamento que tínhamos).
    Depois disso, começamos a ver coisas aos bocadinhos, muitas delas porque simplesmente andamos entusiasmados, como porta alianças, robe e chinelos de noiva e cruzetas.
    Também começamos mais ou menos aí a tratar do design dos convites porque decidimos fazê-los nós e porque alguns deles já foram entregues (noivo é estrangeiro e família mora fora e por isso precisava de mais antecedência). E também tratei há cerca de 3 semanas de contratar a maquilhadora porque elas também começam a ter as agendas cheias. Beijinhos 😊
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda.
    Bem-vinda à Comunidade e parabéns pelo noivado! Smiley smile
    À semelhança do que as outras noivinhas te disseram não considero nada cedo...leva tudo algum tempo e há muitos fornecedores que estão mais limitados agora.
    No teu organizador terás sugestões do que deves fazer nos próximos meses e tem sido uma excelente ajuda!
    Eu quando iniciei comecei por fazer uma breve lista de convidados, porque as quintas tinham nº mínimo e nº máximo, pesquisei quintas e depois Fotógrafo e DJ.
    Vais ver que será intuitivo e que vais também descobrindo muitas tarefinhas nos "Checks" das noivinhas Smiley smile

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda 😍

Antes demais parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor! Com todas as partilhas que aqui existem verás que será muito mais fácil organizares o vosso dia C 😍

Quanto à tua questão, não é nada cedo, uma vez que até com isto do Covid e com adiamentos a disponibilidade dos fornecedores poderá estar mais limitada! Sugiro que espreites este debate Fiquei noiva... e agora?! Dicas para começarem a organizar o vosso dia C e utilizes a nossa Agenda de Tarefas para te auxiliar 😘

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mafalda. Penso que não é redo. Com todos os adiamentos e novos casamentos, 2022 será um ano repleto de casamentos. De forma a garantir os fornecedores que mais gostam podem começar já por pedir alguns orçamentos a fotógrafos, animação, etc. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração