Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Maio 2026 Loulé

Não sei por onde começar

Jéssica, a 29 de Janeiro de 2021 às 15:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinhas
Estamos a pensar casar em setembro de 2022 mas com todos estes acontecimentos da pandemia temos medo de avançar, chegar pertinho e ter que recuar.
Vamos casar pela igreja ainda não tratamos de nada, temos muitas ideias definidas mas ainda não podemos avançar porque estou em processo de catequese. Vou-me batizar em abril de 2022 e depois disso é que o padre nos marca o casamento e batizado do nosso filho que nessa altura terá 3 anos. Não sei por onde começar pois nem igreja tenho marcado. Temos mesmo que casar e batizar o menino antes dele ter 4 anos depois disso já não batiza. Apesar de irmos ver lugares e termos umas ideias ficamos sempre presos ao orçamento e não sabemos por onde avançar na prática, o que fariam?

18 respostas

Última atividade por Catarina, a 31 de Janeiro de 2021 às 15:38
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica.
    Confesso que não percebi porque razão o menino tem de se batizar antes dos 4 anos segundo o padre🤔
    Se pretendem casar em 2022 aconselho que comecem a tratar de escolher os principais fornecedores: quinta / fotógrafos/ videografos/ Dj. Com os adiamentos as datas estão a ficar escassas. Nós próprios começamos a organizar tudo com 2 anos de antecedência. Bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana pela mensagem.
    Nós ainda não escolhemos a quinta, já falamos com o fotógrafo e já escolhemos mas ainda não marcamos, estamos a espera do feedback da última quinta.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica! Também caso em 2022 e também caso pela igreja!
    Para nós, o que fez sentido foi logo começar pela procura da quinta e fotógrafo.
    As quintas começam já a ficar sem muitas datas disponíveis e por isso quisemos logo tratar disso para garantirmos que casavamos quando queríamos. O fotógrafo foi o 2 passo porque muitos deles também fazem as reservas com muita antecedência. Além disso, à partida são as duas coisas mais dispendiosas e por isso queríamos logo tratar delas. Em relação à igreja, já falámos com o padre mas ele só marca datas a partir de Setembro de este ano, por isso só aí vamos marcar data, mas já sabemos que é aquela que queremos.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😁
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este padre batiza o menino sem sermos casados mas não me casa sem eu ser batizada, então estou na catequese de adulto e fico batizada e crismada. Mais para a frente vou voltar a falar no assunto com o padre, agora está tudo parado com a situação do covid. Depois disso fazemos 2 em 1.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica eu aconselhava-te a procurares outra paróquia ou outro padre não faz sentido o que ele faz, enfim! 🙄
    Deves começar por escolher uma data, reservar quinta, fotógrafo, animação para já é o que deves marcar com antecedência 🙂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Jéssica. Realmente, desculpa a indiscrição, mas estou como a Cátia... O padre não batiza o teu filho se tiver mais de 4 anos porquê? Deu-te alguma justificação para isso?

Conheço muita gente que foi batizada com mais de 4 anos... E não é preciso ir muito longe. Se te batiza a ti (que de certeza tens mais de 4 anos Smiley laugh ) porque não iria batizar o teu filho? Não há coerência...

Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica!
    Infelizmente, as regras são ditadas por cada padre e isso nem sempre facilita. Não existe nenhuma regra na igreja católica que diga que as crianças só possam ser baptizadas até aos 4 anos, nem que só possas marcar a data do casamento depois de seres baptizada.
    Bom mas focando na solução e não no problema, o melhor conselho que posso dar é que pensem num orçamento geral que possam gastar, pensem numa data que gostariam e rondem o padre sobre a possibilidade dessa data mesmo que ele insista em não vos marcar. A partir daí peçam orçamentos a vários fornecedores e alguma coisa que precises, estamos cá para ajudar. 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Jessica tudo bem??? Não batiza??? Lool não será do padre??? Não me leves a mal, eu batizei me com 7 anos, e na altura o dramas doa padres era os meua pais não serem casados...
    Já pensaste procurar outra igreja? Estás no teu direito...
    Eu quando foi para batizar o meu devia ser na igreja X mas não quis pois o padre exigia crisma dos padrinhos do meu filho, pedi requerimento para o batizar noutra igreja, e foi sem stress... Fui e marquei o batizado. Acho que o mais importante é estabelecer um bugget, e começar apartir daí, pede orçamento a quintas faz visitas online
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica!
    Bem vinda à comunidade, vais adorar!
    O meu conselho é: primeiro escolhes uma quinta, depois a partir daí reservas fotógrafo e animação. ☺️
    Ok entendi que o padre diz para veres lá mais para a frente, quando chegares a dezembro de 2021, ou janeiro de 2022 fala com ele outra vez e nessa altura diz que queres ter a certeza que ele reserva o dia. Os padres só abrem as datas em janeiro normalmente.
    Para além disso esses 5 meses são mais que suficientes para tratar do processo religioso e civil mas as outras coisas tens que reservar antes ☺️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hade arranjar-se sempre forma!!!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era a nossa ideia inicial 😊 primeiro igreja para batizar o menino e depois quinta para casar mas queremos muito chegar juntos de mota entao vamos fazer tudo junto 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim é complicado... porque ele depois pode nao ter essa data vaga... alternativa, é fazeres so casamento civil na quinta, e depois igreja... se quiseres tratar as coisas com antecedência.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, encontar um espaço está a ser dificil. Católica 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica 😍

Bem-vinda ao mundo das noivas e das decisões difíceis eheh

Por experiência, acho que devem começar por encontrar uma quinta/espaço para a boda d'água. Podem ainda já abordar com o Padre a data em que querem casar para "pré-reservar". Depois é os restantes fornecedores e pesquisar muito para poupar eheh

Se não é em indiscrição, qual a vossa religião? 😘

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, já falamos com ele e o que nos disse foi que primeiro tenho que me batizar e depois marcamos uma data. 5 meses é tudo muito apertado pois temos que pensar em dar sinais aos fornecedores. Com tudo isto da pandemia a catequese está parada, nada me impede de em abril me batizar, mas pode ser que ele perceba e que deixe reservar o dia mais para a frente.
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, e o padre não te consegue já reservar uma data? ^^

podes tentar pensar numa data e pedir orçamentos nas quintas e fornecedores como fotografo e animação se a quinta nao incluir.

podes já estruturar ideias para cores ou temas, modelos de convites e ementas Smiley smile

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpem, afinal o nosso filho terá 4 anos e é até aos 4 que batizam, depois disso já não
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração