Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Junho 2022 São Brás de Alportel

Não entramos em acordo com o tema! Ajuda!

Ana, a 29 de Dezembro de 2020 às 23:37

Publicado em Fórum Festa 53

Olá noivinhas!! Eu e o noivo não conseguimos entrar em acordo com o tema do nosso casamento! Eu sempre idealizei o nosso casamento com o tema de Neverland, pois a nossa história anda à roda da Sininho e do Peter Pan. Ele diz que é demasiado infantil mesmo tendo em conta que vamos baptizar no...

Olá noivinhas!!

Eu e o noivo não conseguimos entrar em acordo com o tema do nosso casamento!

Eu sempre idealizei o nosso casamento com o tema de Neverland, pois a nossa história anda à roda da Sininho e do Peter Pan. Ele diz que é demasiado infantil Smiley sad mesmo tendo em conta que vamos baptizar no mesmo dia os nossos filhos, um menino crescido de 10 anos e a menina terá 1 aninho e meio na altura.

Ele quer usar os nossos nomes como tema, o meu é Serejo (que toda a gente associa a cerejas) e ele é Rocha... Ele queria trabalhar pedra de xisto (Rocha) e decorar com o desenho ou a forma de cerejas...

Entretanto também quer acrescentar o "Sim", pois no video de pedido de casamento que lhe fiz, tinha toda a gente com a mensagem "DIZ QUE SIM".

Gostava de conseguir conjugar tudo, de modo a nenhum ter que "desistir" da sua vontade, mas está dificil.

Quem me ajuda com ideias?

Casamos a 3 de Setembro de 2021.

Obrigada =)

53 respostas

• Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam!
    E conseguiram fazer o tema?
    Eu não queria bonecada, só os apontamentos... E o noivo aceitou bem?❤️Obrigada
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milinha!
    Vou ler o debate.
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina!
    Compreendo sim... A ideia não era ter sininhos e Peter pans espalhados, mas sim as flores e lanternas... No fundo iria usar as cores e apontamentos e a parte do batizado ser mais dentro do tema em si.
    O sim já me deram aqui boas ideias 😉Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia!
    Começo realmente a chegar a essa conclusão!
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Obrigada pelas sugestões!
    Vou procurar o sim para o topo de bolo! Que boa ideia!Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha!
    É isso! Obrigada pela sugestão ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Já pensámos nisso, até porque ele concorda com esse tema para o batizado.
    Mas não estou a conseguir incluir as rochas e as cerejas no resto....Aqui uma menina deu ideia do bolo ser decorado com cerejas e as rochas serem tema de convite.... Mas não sei como!Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana!
    Acho que é isso que vai acontecer 😉
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana!
    É isso que queremos, juntar tudo ou um pouco de cada.
    Como sugeres a parte das rochas para os convites?Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!
    A minha ideia era seguirmos as cores apenas (verdes e amarelos) e a parte da floresta.... Lanternas e luzes a flores... Obviamente não teria sininhos e Peter PAN espalhados hehehe
    Entretanto também acho que é isso mesmo que vai acontecer... Vamos utilizar apenas as cores e não se vai mencionar mais o tema Disney..Já na parte do batizado dos meninos ele concorda com a parte da floresta...
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Nós também começámos a pensar em alguns temas mas acabámos por desistir e ficámos só com uma paleta de cores para nos guiarmos... os temas condicionam muito o casamento. Agora em relação ao tema da Disney e da sininho, na minha opinião acho um pouco infantil também e jamais conseguiria fazer com que o noivo aceitasse Smiley xd acho que os dois têm que ceder um pouco e ver no que dá!

Beijinho

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Em vez de um tema propriamente dito, optaria por cores (tavez seja mais fácil decidir), que seja significativo para vocês e colocaria alguns elementos "vossos" na parte da decoração, por exemplo, o vosso bolo ser decorado com cerejas e a parte das rochas ter tipo um design diferente nos convites.
    O mais importante é chegar a um consenso, se não for uma opção será outra.Qualquer coisa dispõe.Beijinho 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Inicialmente eu tinha pensado num tema, mas iria limitar bastante na decoração.
    O noivo não achava muita piada a tema nenhum e por isso optámos apenas por escolher as cores.
    Sinceramente, acho que foi a melhor opção 😁
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porque nao fazem uma espécie de 2 em 1 em que para o baptizado das crianças têm o bolo da Disney com a temática Peter Pan, e decoram o cantinho desse bolo dentro desse tema, assim como partem os dois bolos em momentos diferentes, e usam a ideia da rocha e cerejas para o resto do casamento? Nem precisam pensar num tema necessariamente, basta incorporar elementos na decoração, convites, bolo... Tenho uma conhecida que fez assim, baptizava também a miúda dela e teve dois bolos com estéticas bastante diferente e ficou lindo Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa bride 😆😊
    Bem entendo perfeitamente a tua situação, pois quando arrancamos no mundo casamento as ideias não faltam e as vezes conjugar vários temas pode tornar se um pouco demais, para quem assiste ( convidados) claro que o que importa são os noivos...
    Acho que são tudo ideias muito engraçadas, desde a terra do nunca como a conjugação dos vossos nomes, mas o que vos pode acontecer ao longo do caminho é sentirem se um pouco limitados aos temas escolhidos, daí a ter cores que gostem será mais fácil, e depois adicionar apontamentos dos vossos gostos... Por exemplo mesas para os adultos com as tais cerejas e rochas, e para ps miudos sempre algo alusivo à terra do Nunca, nas lembranças vai resultar nesse campo... Sendo casamento/batizado já vai ser um dia longo... Assim consegues ter a parte infantil nos miúdos... E os vossos nomes na parte dos adultos... O sim??? Tenta ver algo dos topos de bolo... Vocês saberam o significado ❤️... Eu também queria tema... Mas depressa desisti... Pois senti me limitada.. E mesmo em termos de ideias de cores etc.. E decoração há sempre coisas que acabo por ceder por questões de €€ 🤣🤣... Vão acabar por encontrar o vosso caminho

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, porque não juntam os dois temas. Nós não teremos nenhum, optámos por uma paleta de cores que combinam e que têm um significado para nós.

Vejam inspirações no Pinterest.

Beijinho.

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!

Eu também tinha pensado num tema de início mas iria limitar bastante na decoração e no final optamos apenas por escolher as cores e até achamos agora que foi o melhor, fica mais elegante e é mais fácil de conjugar 😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola linda.
    Vou ser-te mto sincera, nao sou fã de casamentos com tema, e tambem concordo com o teu noivo e acho que casamentos com temas Disney é muito infantil... Lembram-me sempre festas de aniversario de miudos. Voces tambem vao batizarnos vossos piquenos, ok menos mas, mas eu tambem jamais conseguiria - mesmo que gostasse - convencer o meu noivo a termos um tema Disney no nosso casamento. E eu so penso, se eu fosse um homem de 30 anos gostaria de dar uma festa com tema da Disney...?! 😕 Mesmo que fosse o meu casamento? Entendes? Acho que eles têm de sentir que tambem é o dia deles... E ate posso perceber o imaginario de romance e de princesas e tal... Mas eles sao homens adultos, é normal que nao se identifiquem com nada disso. 😐

Quanto às ideias do teu noivo.... Queres sabes? Acho que essa ideia de rochas e cerejas um bocado recambulesca. 😕 Imagina, o logotipo de uma empresa chamada "machado e pinto" nao tem de ser literal e ter um machado e um pinto! 😅 Entendes? É demasiado obvio e limitador...
    De todas as ideias a que mais gosto é a do "sim".Parece-me neutra, apropriada e positiva. 😊 Que tal andarem à volta dessa ideia e apenas atribuirem cores de que gostem?
    Vale o que vale, mas esta é a minha opinião.Um bjo 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Não é obrigatório que o vosso casamento tenha um tema. Pode ter uns estilo e incluir apontamentos dos elementos que falaste no teu debate. Coisas subtis sem comprometer a ideia de ambos. Lê mais. Este excelente debate da Patrícia https://comunidade.casamentos.pt/forum/temas-e-estilos-para-um-casamento-de-sonho--t205533. É importante chegarem a um acordo, ambos. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Sou suspeita porque o meu tema é a Disney 😜
    Mas quando tivemos se escolher o tema chegamos a um acordo que tinha que ser algo que ambos gostassemos... é essencial
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, no início também estava indecisa quanto ao tema do casamento, então acabamos por colocar a ideia dos temas de lado e optar por uma paleta de cores para nos guiarmos. Foi a melhor coisa que fiz 😊😊😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração