Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

Nao conseguimos arranjar Padre que nos case.

Raquel, a 11 de Outubro de 2019 às 14:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá a tod@s, aqui estou eu a 6 meses ainda do grande dia. Parece que ainda falta tanto tempo mas para mim que gosto de ser e ter tudo organizado e com calma parece-me tao pouco tempo.

Já temos muita coisa em andamento (quinta, fotografo, videógrafo, vestido, banda e o bolo está em negociaçao). Escolhemos a quinta nao só por ser linda mas também por ter uma capela simples e lindíssima que ambos gostamos imenso. Além disso queremos ter o evento todo no mesmo sítio para facilitar o movimento dos convidados e também nosso, claro. Ainda nos falta organizar imensa coisa, e imensos pormenores mas até acho que temos tempo, e tendo em conta aquilo que já temos "alinhavado" até nem estamos muito mal...

Mas há um problema, e é importante e nao estou a conseguir dar conta. Neste momento escrevo este debate por estar já no meu limite, e a precisar nao só do desabafo como também de algum conselho ou sugestao.

Nao estamos a conseguir arranjar Padre. Vivemos no estrangeiro (probl 1) e além disso descobrimos há pouco tempo que o noivo afinal nao foi batizado (probl 2). Foi-nos sugerido um Padre "muito porreiro" com quem cheguei a trocar umas msg no Whatsapp e que recomendou a que o noivo se batizasse na igreja católica cá no país onde vivemos. Neste momento é uma das tarefas entregues ao noivo...

Mas este Padre nao nos conseguiu confirmar se tinha disponibilidade para o nosso dia. Pediu-nos que voltasse a mandar mensagem esta semana, já tentei 2 vezes e ele da primeira vez nem abriu a mensagem, da segunda vez abriu a mensagem mas nao respondeu.

Parece que somos adolescentes a brincar à troca de mensagens e a fazer joguinhos e estou a desesperar.

Já é complicado o suficiente organizar um casamento à distância, ainda pra mais assim...

Nao sei o que fazer, sinto-me desiludida, sempre pensei que um Padre era aquela pessoa calma que trazia um pouco de paz a toda a loucura que é organizar um casamento, ou alguém compreensivo. Mas assim nao Smiley ups

Tou naquela fase em que apetece desistir e fugir para casar em Vegas.

12 respostas

Última atividade por Milhinha, a 16 de Outubro de 2019 às 08:25
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Sou da Madeira apesar de viver no Continente. Por muito “porreiro” que seja o teu padre, ninguém te casa sem ambos os noivos serem baptizados E crismados. 6 meses parece-me muito pouco para fazer a preparação necessária para isso. E ainda acresce alguns padre recomendarem fazer o CPM curso de preparação para o casamento. Deixo-te o meu debate sobre tudo o que é relacionado com o processo religioso. Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865
    No entanto, a solução mais fácil é abdicares de casar pelo religioso e casar apenas pelo civil. Acho que seria a solução mais sensata! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel Smiley love


    Infelizmente não sou da Madeira e não te consigo ajudar. Mas tenho a certeza que em breve conseguirás resolver este pequeno contratempo e tudo vai voltar a ser mais fácil.


    Encontrei esta noivinha da Madeira. Podes contactá-la e ver se tem alguma sugestão Smiley winking

    Noiva Madeirense


    Um beijinho!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Tal como tu vivo no estrangeiro e caso-me na Madeira.
    Já agora, posso saber qual é o padre que te deixou de responder?
    É porque também me aconselharam um padre que me disse para o contatar apartir de X dia, enviei mensagem e estou à espera da resposta até hoje🤷‍♀️ Mas sou muito despachada e passei logo para o plano B. Decidi falar com o padre da própria igreja que nos vamos casar, só estou à espera de que a minha irmã vá lá colocar todas as nossas dúvidas e saber como se processa tudo. Se vais casar na Madeira pressumo que tenhas família lá. Não tens ninguém que te ajude neste processo de encontrar um padre para vos casar na tal capela? É que na Madeira não faltam padres e secalhar com ajuda tudo poderia ser tratado de maneira rápida e sem stresses...Bjs😊
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, o meu casamento vai ser exactamente como descreves o teu.
    Não conheço as razões do teu padre não te ter respondido ainda mas posso dar-te a minha experiência.
    O padre que me vai casar fui falar com ele em Junho, e apesar dele ter marcado a data e hora logo na agenda, fez questão de me dizer que só em Outubro abriria a agenda oficial de 2020 e que nessa altura entraria em contacto connosco. Eu recebi ontem a mensagem de confirmação oficial.Depois no nosso país temos outro problema, que são os casamentos fora da igreja. Estão proibidos os casamentos em capelas e igrejas particulares, no entanto, e felizmente há padres que cedem aos pedidos dos noivos. Eu tive essa sorte, mas caso não tivesse teria já enviado reclamação escrita para a diocese pedindo explicações do motivo de eu, católica praticante, com todos os Sacramentos não me ser concedido o desejo de casar na capela da quinta e o Toy (por ser famoso) ter tido autorização de casar num jardim de uma quinta que nem sequer capela tinha. Tenta pedir a alguém que se desloque à igreja pois poderá estar a dar-se o caso de ele estar ainda a fazer a agenda.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, vocês não conseguem arranjar padre que vos case ou que vos case na capela da quinta?
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Respira fundo, nao desesperes, que tudo se resolve Smiley smile Se o noivo vai ser batizado, o processo e' muito mais rapido a chegar a Portugal. O meu nao e' batizado, e demorou cerca de 3 semanas a chegar as maos do nosso padre, portanto diria que tens tempo.

    O meu conselho e' batizarem o noivo o mais depressa possivel, porque precisam do certificado dos dois para abrir o processo, e pedirem a alguem para ir tratar da igreja em PT. Assim que tiveres essas duas coisas tratadas, isso depois corre tudo com mais tranquilidade Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sabia disso da "disparidade de culto" (aprendi aqui), mas o noivo faz questao de ser batizado.

    É mais por ser mais coisas com que tenho que me preocupar, e já nao sao poucas e confesso estou cansada.

    Sem termos Padre nao conseguimos marcar hora, e sem poder marcar hora nao conseguimos imprimir os convites. Sinto todo o processo estagnado Smiley sad

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O noivo nao ser batizado nao e' um problema. O meu tmb nao e'. Tivemos de abrir o processo com "Disparidade de culto" (cult disparity), mas isso nao nos proibiu de nada.

    Viver no estrangeiro tambem nao 'e um problema. Se tiverem a vossa morada fiscal ai, abrem o processo na paroquia da vossa area de residencia. Mas aconselho a tratarem disso agora. O processo com disparidade de culto da muito mais voltas burocraticas do que ele sendo batizado. Pede a algum dos teus pais para ir a igreja onde queres casar falar com o padre pessoalmente, e para pedirem na tua paroquia de batismo o teu certificado, que precisas dele para abrir o processo ai.

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok, vou investigar. Dá-me 2 horitas Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Comprendo a tua situção mas não podes desanimar. Tudo se vai reslover. Se esse padre não responder é porque não é a pessoa certa para vos casar. Tenho a certeza que irão encontrar outro com outra disponibilidade. Existem outras opções também. Podes ter um diácono em vez de um padre. Não tens ninguém que te possa ajudar no lugar que te vais casar para falarem com um padre de outra zona?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é na Madeira, a 18 de Abril de 2020

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Julho 2020 Sintra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel,

    o casamento será em que zona, e quando? Posso tentar ajudar Smiley smile

    Manda-me mensagem

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração