Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Na mesma mesa

Sandrina, a 23 de Julho de 2022 às 22:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá Comunidade.
Gostava de ter a vossa opinião e feedback relativamente a casamentos a que já foram.Vamos ficar os dois numa mesa e queremos fazer uma mesa dos pais com tios( os seus irmãos e irmãs) mas o " problema" é que do lado dos meus pais a mesa já fica com 8 pessoas( meus pais, a única irmã viva da minha mãe que já não vê a bastante tempo pois vive no estrangeiro e o irmão e irmã do meu pai com seus marido/mulher e mais um amigo de longa data dos meus pais que é espanhol e que a única pessoa que conhece além dos meu pais só eu mesma)mas a minha sogra é viúva e nenhum irmao/ irmã dela estarão presentes, apenas dois tios do lado do falecido marido. Questão: Se eu juntar a mesa dos meus pais com a sogra e cunados/ companheiros já fará uma mesa bem grande de 13 pessoas e não queria mesas muito grandes, apesar de compreender o facto de ela ser viúva e nao ter familia próxima presente. O noivo diz que não se faz de separar os pais de cada um em mesas separadas, já eu considero que é uma questão de afinidade, de à vontade e neste caso barreira da língua( Franceses+portugueses apesar de na minha familia, a minha mãe, pai e tia falarem francês). Em si não vejo problemas em juntar mas a minha mãe já não vê a anos a minha tia e a minha sogra quer porque quer colar-se aos meus pais. Não sei como gerir isso sem magoar ambas as partes. ( não vão haver lugares marcados)Gostava de saber se é mesmo usual juntar pais na mesma mesa e se não o fazer é mal educado? É assim tão mal visto?
De qualquer forma separar estará fora de contexto porque o noivo acha vergonhoso fazer mesas separadas...eu não k quero magoar, é a mae dele.Já o meu problema é ter uma mesa com 4 pessoas algo deslocadas no meio de 8 que se dão muito bem, da mesma família e cuja maioria não fala francês ou português( eu sei que são adultos mas penso que existe sempre a questão da afinidade)...
O que acham?Obrigada

7 respostas

Última atividade por Carla, a 10 de Agosto de 2022 às 20:14
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não posso dizer como fazeres, no nosso caso os nossos pais ficaram connosco na mesa de honra e tentamos juntar as pessoas por afinidade e família, tivemos mesas de 10, 9, 8, 7 e 6 pessoas, pois houve desistências à última da hora (na minha opinião mais que 10 pessoas por mesa é muito...). Também tínhamos a familia do noivo numa mesa e da noiva noutra(s) com pessoas que se conheciam. Correu tudo bem, mas nunca é fácil. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Sandrina. Eu também colocaria a família toda junta desde que fosse possível. eu concordo com a tua sogra não deveria ficar sozinha acho que faria mais sentido se tivessem tudo juntos, mas uma mesa com 13 pessoas também pode ser grande é uma questão mesmo de falares com a quinta e ver quais são as possibilidades a partir daí então fazer um plano..
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou optar por pedir uma mesa corrida. Estou na mm situação e familia do noivo é minuscula por isso foi a melhor opção que arranjei. Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, por aqui temos os meus pais numa mesa, a mãe do noivo noutra e o pai em outra, no caso, os meus sogros são separados e já contam com novos relacionamentos, portanto era impensável para nós deixa-los sequer perto, visto não se darem nada bem. Na quinta onde vou casar, recomendaram que as mesas tivessem até ao máximo de 12 pessoas, portanto é melhor que confirmes com a tua quinta a logística de ter 13 pessoas numa mesa. De resto acho que podem experimentar outras soluções por muito que as pessoas não se conheçam, ao fim de 30 minutos o gelo está quebrado e todos já falam. Beijinhos e boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora bem. As mesas são sempre a pior coisa de organizar num casamento! Principalmente quando há situações chatas. Neste caso, como a tua sogra está sozinha não vejo porque não juntar as pessoas na mesma mesa. Afinal, é um dia para unir famílias correto? Agora confirma com a tua quinta se podes ter uma mesa de 13 e se sim, se não ficarão demasiado apertados. No meu caso a quinta permite um máximo de 12 por mesa. Espero ter ajudado em algo. Um beijinho ❤️
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina!
    As mesas são uma dor de cabeça, eu já ando a pensar nisso há meses 😂 por mim era uma mesa corrida e tava feito.
    Nós não vamos ter os pais da noiva + pais do noivo juntos, exatamente por questões de afinidade. Os meus pais mal conhecem os pais do meu noivo (são do Alentejo, e nos de Braga, e os pais do noivo estão separados e com novos companheiros) por isso não nos fazia sentido juntá-los e te-los sem estarem a vontade.A tua quinta permite mesa de 13? A minha não. No máximo são 12! Tens de ver isso. E se o noivo faz tanta questão de não separar a sogra dos teus pais e der, acho que devias ceder; até porque como dizes ela estará “sozinha”.Fala bem com ele, mas lembrem-se que nada é proibido se vocês assim não quiserem. E não fazia ideia que era suposto os pais de um e de outros ficarem juntos confesso.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina, um casamento é a união de duas pessoas e de duas famílias. Eu neste caso concordo com o noivo. Uma coisa era se até fossem números igualados, mas assim nem havia dúvida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração