Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Julho 2025 Porto (Concelho)

🍯🌕 na Europa, sugestões?

Catarina, a 7 de Fevereiro de 2025 às 16:31 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 15

Hello hello Smiley smile

Casamos em Julho e estamos a planear seguir logo de lua-de-mel, mas estamos com algum "receio" das enchentes nesta altura... Toda a gente nos aconselha a ir logo após o casamento para descansar verdadeiramente.

Agora a verdadeira dúvida é: onde ir? Gostávamos de um destino quentinho para relaxar com praia e passear, desfrutar também das redondezas. Queríamos gozar de pelo menos 2 semanas (se o orçamento permitir!) e tem de ser na Europa por questões de saúde.

O que sugerem?

Obrigada pela ajuda 🌻

15 respostas

Última atividade por Daniela, a 15 de Fevereiro de 2025 às 10:54
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, também estou com uma dor de cabeça no que toca a destinos de lua de mel, sendo que o noivo ja deu uma sugestão.. Grécia e realmente tem coisas incríveis

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela explicação 🙂
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Gouveia
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felipe MiRELLy
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

As ilhas gregas são sempre uma excelente escolha, mas em vez de Mykonos e Santorini, que são super movimentadas no verão, já pensaram em destinos como Milos, Paros ou Naxos? Têm praias paradisíacas, uma ótima gastronomia e são bem mais tranquilas.

Em Itália, a Sardenha é um verdadeiro paraíso mediterrâneo com praias de água cristalina. A Sicília também é uma ótima opção, com uma mistura perfeita entre cultura, praias e comida incrível.

As ilhas Menorca e Formentera, em Espanha, são ideais para quem quer relaxar sem o turismo em massa de Ibiza e Maiorca. Formentera, em particular, tem praias de areia branca e água azul-turquesa que fazem lembrar o Caribe.

Se procuram um destino mais inesperado, a Albânia pode ser uma grande surpresa! A Riviera Albanesa tem praias espetaculares e preços muito mais acessíveis do que outros destinos mediterrâneos.

E se não se importam de ir fora da Europa, o Cabo Verde é uma opção perfeita. Ainda relativamente perto de Portugal, com praias incríveis, temperaturas ótimas e uma cultura super acolhedora. Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ilhas Gregas ou Italianas, sem dúvida!! Sardenha, Sicília, Corfu, Mikonos, Santorini…
    Relativamente a Santorini, tenham calma!! Não é para aqui chamado mas sou licenciada em Geologia e mestre em gestão de riscos naturais, e estou atenta à situação. A Grécia está na fronteira entre duas grandes placas tectonicas, sendo uma zona bastante propícia a sismos (tal como os Açores, que estão numa zona de 3 grandes placas). Aquela zona está situada acima do Arco Vulcânico Helénico, mas os sismos não estão relacionados com atividade vulcânica, portanto não há risco de erupção (até porque o vulcão está a meio do ciclo, estando longe de algo assim ocorrer).
    O que pode acontecer é continuar a haver abalos com magnitudes mais baixas durante alguns tempos e acabar por passar ou ocorrer um abalo com uma magnitude um pouco mais elevada e isso faz com que alivie um bocado a tensão sísmica da região, fazendo com que os sismos diminuam rapidamente caso isso aconteça. Mas sinto que não é razão para alarme. Acredito que ao continuarem a haver mais sismos de magnitudes mais baixas a tensão se vá libertando e dentro de algumas semanas volte tudo ao normal!! Smiley smile
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que melhore, para vosso bem mas, sinceramente e tendo em conta o que já tenho vindo a ouvir desde há algum tempo, não sei se isso vai acontecer, com grande pena nossa que também gostaríamos de lá ir 🥹
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não, nós compramos diretamente nas companhias e não ativamos nenhum seguro para este tipo de coisas 😅 só nos resta esperar que melhore
    • Responder
  • Bruno
    Noivo Novato Agosto 2020 Arouca
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá 😊

Posso ajudar-vos com a organização da lua de mel simples e sem preocupações – só têm de aproveitar esse momento especial ✨.

Posso tratar de tudo por vocês, sempre adaptado às vossas escolhas e sem compromisso!

Enviem mensagem e falamos melhor!

Bruno Correia

Consultor de Viagens 🌟

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não têm seguro ou possibilidade de trocarem de destino?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda 😊
    Nós reservamos tudo uma semana antes disto iniciar 😢 espero bem que sim, que passe rápido e consigamos ir!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara!
    Sempre vão para Santorini com as notícias que se têm ouvido?
    Eu, por acaso, até já tinha lido uma notícia de que Santorini está em perigo de desaparecer...
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Macedo de Cavaleiros
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!!! Palma de Maiorca é lindoooo
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Nós também pretendíamos um sítio na Europa para relaxar e optamos por Santorini 🙂 vamos no fim de maio e início de junho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Italia ou Grecia

Ponderei imenso fazer a minha pela Grecia.. é uma lua de mel incrível, fazer um roteiro pelas ilhas lá.. e tens de tudo.. cidade, praia, comida, cultura!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu organizei a nossa lua-de-mel para Itália. Acho que é uma boa sugestão também para o Verão!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração