Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bruna
Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)

Musicos e fotógrafos

Bruna, a 17 de Setembro de 2019 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Noivinhas, preciso de um help!
Como vao fazer com relação ao fotografos e os musicos com o jantat dos mesmos? Somos obrigadas a pagar isso tambem? Ja nao basta os valores absurdos que eles pedem e ainda somos obrigadas a pagar uma refeição no nosso copo de água? Como vão fazer ou como já fizeram? Beijoooosss

30 respostas

Última atividade por Vanessa, a 18 de Setembro de 2019 às 15:27
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende das quintas, muitas oferecem até um certo numero e depois paga se uma percentagem mas tudo depende da negociação com a quinta em questão
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna,

    Infelizmente nós teremos de pagar 50% do valor de um convidado por cada pessoa que esteja a trabalhar para o nosso casamento... Smiley sad é uma imposição da quinta. Ainda não falamos directamente com os nossos outros fornecedores como fotógrafos e músicos mas penso que não teremos muito como fugir disto

    Bjs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas quintas oferecem outras não! A minha oferece até quatro elementos do staff se for mais fica 25€ cada pessoa a mais! Isso e algo que tens de negociar com a quinta antes de fechares o contrato!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida o dj a quinta suporta o pagamentos dele, mas dos fotógrafos e videografos pagaremos metade do valor (que é o que a quinta tem estipulado para staff)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna, na nossa quinta os lugares do staff (fotógrafos e animação) teremos de pagar metade do valor que é estipulado p/p. Mas há muitas quintas/restaurantes que oferecerem. É uma questão de perguntares Smiley winking

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso a equipa de animação fazia intervenções na troca dos pratos, a projeção de nosso vídeo estava por conta deles, foram os nossos braços direitos em acomapnhamento e queria estar descansada com todo o material deles montado na sala e com muita criança.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi que fiz, eles se sentiram parte da festa e ganhei muito com isso. Negociei com a quinta eles ficaram na sala numa mesa de staff comeram o mesmo e paguei metade. As quintas também ganham com isso.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tambem por acaso meti os fotografos na sala, so animacao é que nao, mas na mesma ficaram la perto de nos com uma mesinha para comerem. 😊
    • Responder
  • Ana Cecília
    Noiva Constante Outubro 2019 Santo Tirso
    Ana Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta leva metade do valor de uma refeição para o staff. Bj
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda não estás a ver as coisas da maneira correta! Olha para eles como parte integrante da festa vais ver que ganhas muito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá no meu caso fiz questão que ficassem na sala não queria perder nada da animação e queria que os fotógrafos tivessem sempre atentos para não perderem nenhum momento, mas na minha zona é normal a quinta colocar mesa de staff na sala e só cobrou metade na mesma.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá no nosso caso sabia que teria de assegurar refeições do staff pois essa indicação vinha nas proposta e contratos, mas quisemos fazer mais e mandamos colocar uma mesa para todo o staff na sala quisemos que eles se sentissem integrantes da festa e acredita que isso se notou, outra coisa é que quisemos as equipas sempre por perto para que nada passa se ao lado não achamos ter pago absurdos pelos serviços contratados tivemos as empresas que queríamos e paguei os valores que propuseram e aceitamos em nada nos sentimos defraudados.

    Bijos

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna,

    Bom dia Smiley heart

    Uma das nossas noivinhas já teve a mesma dúvida, podes ver também esse debate:

    Comida do staf

    Como estão a correr os preparativos? Animada com esta fase?

    Um beijinho querida.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ve o que a quinta oferece, por norma nao pagas o mesmo para os fornecedores que pagas para os convidados. Se nao me engano, vamos pagar 25€ por cada fornecedor (musico e 2 fotografos), o que e' beeeeem menos do que o preco por pessoa enquanto convidado.

    Se nao quiseres mesmo pagar, eles terao de ir a comer a outro sitio por conta propria, e ai tens duas coisas a acontecer: 1) nao tens fotos nem animacao durante esse tempo; 2) arriscaste a que eles demorem mais tempo do que o esperado a voltar, e nao tens qualquer control sobre a situacao, uma vez que eles nao estao no recinto.

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bruna, nós pagamos para todos os fornecedores ( musica, animação, fotografos e videografos )
    Nao foi o preço completo porque eles nao comem na sala connosco. Mas é compreensivel eles tambem teem que comer 🤣
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu percebo mas eles trabalham por conta própria... não tem subsídio de alimentação... por assim dizer, nesse dia o patrão deles são vocês.
    Mas quanto ao valor, pergunta na tua quinta qual o valor e menu para o staff. Ha quintas que oferecem, outras que so cobram metade. Depende. Na nossa é igual aos convidados e para nós também só faria sentido assim.
    De outra forma, se não quiseres pagar, eles não terão lugar sentado no salão e das duas uma, ou não comem ou comem fora e durante esse tempo vocês não terão registo de nada. Pode ser relevante ou não. Se fosse eu no lugar deles acharia de mau tom. Mas é a minha opinião pessoal.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Outubro 2020 Faro (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao tou a dizer que nao merecem comer!!! Mas acho que o valpr que nos combram ja devia estar isso incluido... eu vou tabalhar e tenho que levar a minha comida e me orientar. Recebo o meu ordenado com o dinheiro da refeição
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile a nossa quinta oferece a refeição a 5 fornecedores.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna ! Muitas vezes eles pagam metade. No meu caso não vou pagar nada de refeições deles porque são parceiros da minha quinta e eles pagam o jantar deles
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Bruna! Habitualmente deves pagar a refeição aos teus fornecedores que estão a trabalhar. Há uma mesa para status e habitualmente cobra-se o mesmo que às crianças ou seja 50%, porque não vão poder desfrutar de toda a comida pois estão a trabalhar. O truque é escolher um bom preço por pessoa. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso a quinta ofereceu o que eles comeram e ainda eram 8 pessoas ☺☺ Coitados eles estao sempre a trabalhar nem comem grande coisa, mas claro que têm que comer seja a quinta ou nos a pagar 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Na minha quinta o valor da refeição dos fornecedores fica por metade do preço mas somos nós que pagamos.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna. Penso que pagamos o serviço na quinta para quem está a trabalhar conosco nesse dia, mas tal como disse a Helena, deve depender da forma como a quinta funciona. Sinceramente prefiro pagar e eles comerem igual a nos, se não o for até me fará sentir mal, se o nossos fornecedores, mas sem eles nada disto seria possivel😊 Sim estamos a pagar os serviços deles mas também a comida...tal como nos quando vamos trabalhar e tem os o subsídio de alimentação, ou a cantina do trabalho ou a possibilidade de comprarmos para levar de casa e comer no trabalho...
    • Responder
  • .bjgv
    Noiva Constante Maio 2024 Silves
    .bjgv ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso a quinta oferece metade e nós pagamos a outra metade da refeição deles.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso temos duas opções : ou pagamos metade, ou o sr da quinta faz uma ementa mais simples que fica mais barata. A questão não é comer ou não e, tenho a certeza, que a Bruna não põe isso em causa 😊 a nós, se optarmos por pagar metade (que é o mais certo) comem ao pé de nós, se optarmos pela refeição mais simples comem noutra sala porque não queremos estar nos a comer uma coisa e eles outra. A partida optaremos, como referi, por pagar metade e comem connosco e o mesmo que nós
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo em absoluto

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro que tudo, na minha opinião, eles merecem comer, como qualquer outro convidado, são pessoas e mesmo estando a trabalhar, precisam de se alimentar. Estão a prestar o serviço deles, já recebendo ou não o valor do trabalho, precisam comer. Obviamente não vão levar a marmita atrás.
    Em relação a como se processo o resto, isso depende da vossa quinta. A nossa oferece a refeição ao staff.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna. Sim, nós pagamos os pratos do fotógrafo, videógrafos, DJ e animador. O fotógrafo e os videógrafos pagamos como convidados normais. Já o DJ e o animador pagamos prato de staff. Normalmente as quintas têm essa opção. Não vejo problema nenhum em pagar a refeição deles. Aliás, não conheço nenhum casamento em que os noivos não tenham pago a refeição desses fornecedores em
    especifico.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna, eu compreendo que já lhes pagamos mas eles têm que comer durante o dia e de certeza que não parar de vos registar o dia para saírem da quinta e irem comer, nem vão pagar o prato diretamente à quinta.
    Que me desculpem a honestidade mas não fazemos mais que a nossa obrigação pagarmos a refeição deles. Muitas quintas oferecem uns quantos lugares para o staff ou então paga-se metade... durante todo este processo gastasse tanto em coisa inúteis e ficamos preocupados que vamos pagar o prato do staff...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna. Nós vamos pagar exactamente o mesmo valor como se fossem convidados normais. Apesar de já pagarmos o trabalho deles também são pessoas e merecem comer... 😂 para nós faz sentido tratá-los da mesma forma porque sei que vão dar o máximo para que o nosso dia corra o melhor possível. Não queria estar no trabalho deles e que não me dessem de comer...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração