Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noivo Constante Maio 2022 Alcanena

Músicas religiosas

Carolina, a 13 de Março de 2022 às 11:41 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 4 8

Boa tarde noivinhas e casadas,

Este post é um bocadinho mais direcionado para as noivas que vão casar em MAIO (como eu) ou para as já casadas!

Estou no dilema das músicas para a celebração. Irei casar pela igreja e Maio é o mês na Nossa Senhora, então queria optar por a mesma ser diferenciada com músicas.

Gostava de saber como foi/vai ser a vossa celebração?

8 respostas

Última atividade por Mariana, a 8 de Abril de 2022 às 16:14
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, por aqui vamos casar dia 14 de Maio. Fui escuteira durante vários anos pelo que não só terei a cerimónia animada por parte do grupo de escuteiros que acompanhei nos últimos como chefe como escolhi apenas músicas que faziam parte do nosso repertório de animação habitual.
    A nossa missa não é missa completa pelo que há pelo menos 2 musicas que não teremos, enquanto quem tem missa completa necessita escolher para esses dois momentos também.

Deixo abaixo a nossa lista caso te ajude 😊
    Entrada do Noivo - Estrela Polar;Entrada da Noiva - Ninguém te ama como eu;Aleluia - Aleluia Canto a Cristo;Troca de Alianças - Somos Um;Pai Nosso - Pai Nosso Gallego (Junto ao mar);Consagração a Nossa Senhora (temos uma bebé que não é ainda batizada nem será no dia do casamento pelo que em vez de entregar o ramo a nossa senhora como muitas outras noivinhas, o senhor padre vai utilizar esse momento para abençoar a nossa nova família de 3) - Quero ser como tu Maria;Cântico Final - Dar Mais.
    Na net encontras mais do que uma versão da mesma música, as nossas são mais mexidas do que a maior parte das versões que vi no YouTube mas consegues ter percepção da letra e ao falares com o teu coro podem ter alguma versão deles para te apresentar 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou deixar aqui algumas das sugestões que me deram 😊 pode ser que gostes de alguma.

Músicas religiosas 1
    Músicas religiosas 2

• Responder
  • Margarida
    Vila Nova de Gaia
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina,

Eu também casei em Maio, então musicas que pode utilizar para a nossa Senhora são:

- Consagração à Nossa Senhora
    - Maravilhas
    - Quero ser como Tu Maria
    - Ave Maria de Schubert
    - Ave Maria de Gounod
    - Maria Tu fixaste meus olhos
    Estas são só algumas dicas.
    Bons preparativos,
    Margarida

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também irei casar em maio de 2023 e estou com o mesmo dilema que o seu
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    Já deste uma espreitadela a vídeos no YouTube? Por vezes há canções lindas.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina,
    No meu caso o casamento será civil…
    Mas uma amiga minha casou e teve na entrada dela a uma amiga dela a cantar a capela a música nossa senhora. Foi um momento muito lindo e marcante 🥺
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá !
    Canção Ave Maria é lindíssima eu tive essa 😍 entre outras que também são lindíssimas ! Tens de ver diretamente com o padre e/ou o coro se escolheste um para te darem algumas pistas. As minhas músicas todos foram sugeridas pelo coro que contratamos que conhece bem as regras da catedral onde casamos. Bjs
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Carolina. Não vamos casar em Maio, mas vamos ter a Ave Maria brasileira a ser cantada pela minha mãe. Não conheço muitas músicas religiosas, mas há várias de origem não religiosa que fazem alusão à Maria. Nossa Senhora, do Roberto Carlos é uma delas. Há a opção de tocar só instrumental, já que alguns padres não permitem grandes variações das religiosas, que ficam igualmente bem.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração