Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Super Noiva Agosto 2018 Montalegre

Músicas para a igreja - quem sabe os momentos certos?

Ines, a 14 de Junho de 2017 às 11:10 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 17

Meninas quem percebe dos momentos certos para cantar as músicas certas, durante a igreja?

Com a ajuda da noiva Liliana, já tenho ideia de algumas músicas que o meu coro vai cantar! Mas há algumas músicas que eu gosto muito e gostava de ter, mas não sei qual é o momento para elas!

Para perceberem, eu vou ter:

- Entrada: ninguém te ama como eu

- Acto Penitencial: Senhor tende piedade de nós

- Ofertório: ?

- Santo: santo, santo santo é o Senhor

- A. Paz - Cordeiro

- Comunhão - Onde Deus te levar

- Acção de Graças - Estrela Polar

- Final: Guiado pela mão

Gostava ainda de ter as músicas "Pai Nosso Galego/Junto ao mar", "Caminharei" e "Aleluia". Sabem em que momentos são cantadas? Têm alguma sugestão de músicas para o Ofertório?

17 respostas

Última atividade por Sara, a 14 de Junho de 2017 às 20:35
  • S
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá InêsSmiley smile todos os momentos que falaste, à excepção do ato penitencial são iguais aos que falaste. O nosso grupo é que tem inclui músicas em mais momentos. Começamos sempre com uma música para o noivo e depois outro para a entrada da noiva. Depois há alguns padres que querem uma música para a entrada deles mas geralmente não é precisa. Depois dao-se as palavras introdutórias tens logo o ato penitencial. Depois disso, tens a primeira leitura, seguida do salmo que geralmente também é cantado. Depois tens a segunda leitura e de seguida o Aleluia. Depois o padre lê e faz a homilia. Logo de seguida faz o rito do matrimónio e depois de colocadas as alianças, geralmente há outra musica. A seguir disso têm a oração dos fiéis, seguida do diretório que também tem música. Depois disso tens o santo, depois o pai nosso (que pode ou não ser cantado) e o abraço da Paz, também cantado. Logo a seguir tens o cântico da Comunhão e depois o de ação de Graças. No final da missa tens o cântico final e nós ainda fazemos uma outra música para quando vocês saem mesmo da igreja (depois das assinaturas e fotos lá dentro). Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Optima ajuda!
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra o ofertorio... humm gosto muito do grão de trigo é a minha sugestão mas existe tantas...
    Grão de Trigo - Kairoi
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1) entrada do noivo2) entrada da noiva 3) cântico da entrada4) salmo5) aclamação do evangelho ( aleluia)6) benção das alianças7) ofertorio a minha foi ( Como Te Pagarei)8) santo 9) pai nosso10) paz11) comunhão 12) ação de graças ( entrega do ramo)13) cântico final14) saída dos noivos

    Ola noivinha segui pela ordem do meu coro da igreja por isso é fonte seguraSmiley catface Smiley xd
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2018 Ovar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, e se quiser, em vez de ação de graças, pode entregar o ramo a Nossa Senhora e podem cantar uma música a Maria! É um momento muito bonito e especial.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2018 Ovar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O salmo é depois da 1ª leitura. O Pai Nosso é depois da consagração (que é quando o padre eleva o cálice e a hóstia). O caminharei não conheço, mas acho que dá para os dois momentos. A sugestão da Liliana para o ofertório é muito bonita, mas também tem esta: https://www.youtube.com/watch?v=DPhuvZfzhPs é muito bonita, esta!! Smiley heart Tem boas opções, por isso escolha o que acha mais adequado a cada momento Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Aveiro (Concelho)
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tens a entrega do ramo, podes ter na entrada do noivo, noiva e na entrada do padre. Beijinho
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, posso ter tido o momento da música, mas não tivemos o ofertório propriamente dito... Ou pelo menos eu não me lembro!! Esta nova sugestão é muito conhecida pelos escuteiros...

    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah Essa foi boa 😂 Sim, o teu guia de canticos foi muito util! Sim, tu tiveste Ofertório, mas eu não conheço a tua musica. Vou ver essa nova sugestao!
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah Essa foi boa 😂 Sim, o teu guia de canticos foi muito util! Sim, tu tiveste Ofertório, mas eu não conheço a tua musica. Vou ver essa nova sugestao!
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Segundo a minha cronologia, em que momento fica o Pai Nosso? Sabes? E o Salmo é quando? O caminharei é aquela:

    Caminharei,caminharei
    Pela tua estrada senhor.
    Dame a tua mao ,quero ficar
    Para semre junto de ti.

    Senti-e so so e cansado do mundo.
    Quando perdi o amor,
    Tantas pessoas vi,entao,
    Junto a mim, ouvi cantar assim:

    ...
    • Responder
  • Ines
    Super Noiva Agosto 2018 Montalegre
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei confusa! Fazes uma descrição de momentos diferentes dos meus. Ou correspondem aos mesmos momentos mas com outros nomes? Não percebo nada disto!
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma dúvida. Vou me juntar ao teu debate
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês Smiley smileSou pianista e costumo fazer muitos casamentos! Há cerimónias com mais ou menos cânticos, de acordo com as vossas preferências e também do Sacerdote! Mas a ordem, regra geral, é a seguinte:Entrada dos ConvidadosEntrada do NoivoEntrada da NoivaEntrada do Sacerdote (facultativo geralmente)SalmoAleluiaBênção das aliançasOfertórioSantoPai NossoPazComunhãoAcção de Graças (quem preferir, entrega do ramo a Nossa Senhora)FinalAssinaturas e Saída dos Noivos
    Espero ter ajudado Smiley smileBeijinho
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2018 Ovar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem cantar esse pai nosso em vez de ser rezado. Fui a um casamento em que o cantaram e depois o padre rezou o pai nossa, pois a música não é bem a oração. O aleluia não sei qual é, mas se for um normal, por norma é cantado depois do salmo ou se houver 2a leitura é depois desta; o caminharei não sei que música é, e sobre o que fala, mas podias por na ação de graças e a Estrela polar podia ficar para ofertório. 😊
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a emocionar-me quando vi que muitas das músicas que queres usar foram as que nós usámos, mas depois percebi que a noiva Liliana sou eu LOOOL E que portanto faz sentido!! Agora vejo que não tivemos Ofertório...!!! Para o Ofertório, eu proponho esta: https://www.musicristo.pt/canticos/ver/dar-mais Adoro, adoroooo!!! Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração