Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)

Musicas no Bom Jesus 🎶💒👰🏻🤵🏻

Jessica, a 23 de Janeiro de 2021 às 13:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá Noivinh@s,

Já pesquisei sobre este tema de debates, mas aqueles que encontrei já eram de ha alguns anos atras.
Caso, se Deus quiser, no dia 17 de Agosto deste ano no Bom Jesus.
Alguém me pode dizer quão exigentes podem ser em relação ás musicas ?
Já sei que querem que sejam musicas religiosas, com instrumentos também clássicos.

Alguém já casou nesta igreja para me dar mais informações sobre este tema das musicas ?
Musicas aceitas, instrumentos utilizados, etc.

Agradeço !

E para tod@s @s noiv@s de 2021 : Forçam, vai ficar tudo bem !

Beijinhos

14 respostas

Última atividade por Isabela, a 28 de Junho de 2021 às 12:19
  • I
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia querida, eu sou de Braga e os músicos que escolhi também são. Se quiser posso-lhe dar o contacto da menina que organiza a parte musical, é super querida e simpática e trata de tudo consigo. Relativamente as músicas tem de falar com o padre para ver se ele dá liberdade na escolha e de resto são escolhidas com os músicos, eles orientam. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica! Olha, eu já fui a vários casamentos no Bom Jesus, e inclusive toquei em metade deles. Toquei sempre em contexto de tuna, dos casamentos das nossas meninas, e nunca tivemos problemas, somente uma ou outra restrição de não termos instrumentos de percussão (bateria, etc). Quem te irá por mais restrições e meter um bocadinho de "medo" será o capelão do Bom Jesus, mas acho que quem toma as decisões é provavelmente a Confraria ou algum órgão parecido. Aconselho-te ,se puderes, a ir lá pessoalmente e tentares falar com a pessoa responsável. Beijinhos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda ! Temos temos uma situação bastante parecida !
    O Bom Jesus apenas nos “empresta” a igreja, tenho de ter o padre da minha vila para a missa e também vai ser a minha prima a cantar.
    Mas já ouvi dizer que no Bom Jesus, não é o padre que escolheste que pode aceitar as músicas mas sim a autoridade do Bom Jesus (o que é justo). Se for o padre seria tão simples! O “meu” padre é super aberto e de momento que a intenção seja boa e a música tenha uma mensagem bonita ele aceita !
    Mas tens razão, vou falar direitamente com a igreja ! (Quando poder ir, não é, estou em França e organizar um casamento entre confinamentos, marcações adiadas etc não ta facil!🤣)
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que no caso da entrada dos noivos não vais ter grande problema. Conversa com o padre, tenta perceber as limitações e se achas que não se enquadra explicas com calma quem vai cantar, o significado da música e tudo se consegue. Nós vamos casar no mosteiro de Tibães. Lá também há montes de regras para a música e decoração da igreja. As músicas tem que ser litúrgicas e em português ou latim e acompanhadas de orgao. Só deixam coros de lá ou de outras paróquias com declaração do padre da respectiva paróquia e depois de conversamos com o padre conseguimos e que o coro seja um grupo de amigos nossos mais a minha prima e a minha tia que são cantoras, vamos ter as músicas de entrada e saída não litúrgicas mas com um arranjo clássico e vamos ter além do órgão, um duo de cordas. Por isso, apesar das regras, havendo bom sendo de ambas as partes, tudo se consegue.
    • Responder
  • Sofias
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Coimbra (Concelho)
    Sofias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também quero ideias sobre

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida!
    Pois de facto essa igreja tem muitas restrições e acho que um casamento tem de ser feito à medida daquilo que o casal pretende.
    Eu ainda tenho de questionar o padre, será na igreja, da minha freguesia se aceita a escolha do nosso reportório mas penso que será mais tranquilo 🤞🙏Obrigada pelo carinho! Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana !

    O teu pedido de casamento foi mesmo Smiley love Este lugar é muito especial, mais também entendo que com o tipo de cerimonia que pretendes ter tiveste de escolher outra igreja !
    Dava muito para ver o resultado da tua celebração ! Vai ser espetacular Smiley love

    um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Eduarda !
    Não sabes como fiquei mais relaxada ao ler o teu comentário !
    Porque na verdade faz mesmo muito sentido que durante a missa, as musicas sejam religiosas e também não pretendia outra coisa. Mas é verdade que para a entrada e a saída imaginava algo mais pessoal

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Adoraria casar no Bom Jesus pois fui pedida em casamento lá e a vista é qualquer coisa mas têm demasiadas restrições e portanto desisti da ideia, até porque também, já tinha o coro resevado e será música religiosa em determinados momentos e música gospel e pop noutras, portanto não iria prescindir nisso.
    Para te poder ajudar na escolha das músicas, podes sempre fazeer uma pesquisa no youtube ou no coro que possas ter.Beijinho 👄❤
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Já la fui a alguns casamentos e é como em todas as igrejas. Desde que haja bom senso, tudo se consegue negociar com os padres. O último casamento que lá fui foi de uma prima e foi outra prima que cantou. Lembro me que tiveram algumas músicas não religiosas, nomeadamente na entrada dos noivos e no final. Na parte da missa em si tem que ser músicas litúrgicas, mas não nos podemos esquecer que é uma missa, uma celebração religiosa e que há regras a cumprir.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem eu !

    ahaha também digo ! So quero casar sem pensar nesse covid, as musicas vão ser lindas de qualquer forma ! 💕

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙄Entendo perfeitamente tanto que ainda nem escolhi as musicas da igreja por isso mesmo... Mas pronto...
    Nada de choraminguices 🤣🤣🤣não se pode ter tudo... ( mas não deixa de ser duro)
    E a música que gosto é clássica... Mas pronto
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Catia !

    Obrigada pela resposta ! É verdade que é muito lógico serem assim, é claro que lugares como esses não podem aceitar qualquer música. Mas como disseste, idealizamos muito aquele nosso momento com uma música bem especial, que significa muito pra nós, e infelizmente, é raro essa músicas ser um canto religioso 🤷🏻‍♀️

    Obrigada pela dica, vou efectivamente mandar email ao Bom Jesus. Mas confesso que tenho muito medo da resposta 🥴

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride 👰
    Olha eu não sei se ai são exigentes.... Eu vou casar no convento de Mafra e as restrições nunca mais acabam... Mas percebe se perfeitamente o porquê portugal têm uma imagem a manter 🇵🇹 no que diz respeito a casórios....
    Nas músicas quando uma noivinha me mandou a playlist jesus não conhecia nada... E eu já tinha idealizado a minha entrada com a música que eu adoro.. E como tal isso não irá acontecer... Envia email para lá para te darem mais informações.... Se fores à lupa e pesquisares pelo Bom jesus é provavel que te apareça alguns debates Beijinhos e boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração