Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Ativa Junho 2026 Gondomar

Músicas e Timings

Bárbara, a 22 de Junho de 2025 às 16:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olá meninas! Falta aproximadamente um ano para o nosso casamento e já temos os principais fornecedores fechados: quinta & catering, fotógrafo e DJ. Ou seja, acho que neste momento estamos confortáveis com o que tempo restante em comparação a tudo o resto que falta.

Contudo, tendo em conta que o tempo passa a correr, estamos a olhar para algumas coisas que são consideradas "detalhes", como a questão das músicas... Não somos pessoas que vão a muitos casamentos pelo que estamos completamente "à nora" com as músicas que precisamos de escolher. LOL

Resumidamente: o nosso casamento será por civil na própria quinta, ou seja, sabemos que precisamos de:

1. música de entrada para noiva;

2. música de "saída" dos noivos;

3. música de entrada para noivos no "salão";

Todos os casamentos são diferentes - eu sei - mas conseguem aconselhar de mais momentos-chave que vão ter / tiveram no vosso casamento que necessitem de uma música mais específica?

ps: à nora não só com as músicas, mas sim com tudo ahah

22 respostas

Última atividade por Alexandra, a 26 de Junho de 2025 às 17:53
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora essa, Bárbara. Não tens por que agradecer, estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente. Smiley smile

Obrigada! E bons preparativos. Smiley ring

• Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Bárbara❤️🍀 Bons preparativos❤️😍

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Nia!

Está quaseeee! Boa data hehe

Foi sem dúvida um bom conselho! A escolha das músicas vai ser complicado, mas claro que até lá vai sair tanta música...

Obrigada e boas preparações (finalíssimas!) Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito. Para casar pela Igreja tem de se gostar e sobretudo acreditar ahah!
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece mais difícil do que é. Mas não trocaria casar-me pelo civil por nada. Há muito mais liberdade em escolher as músicas. Detesto música religiosa num casamento 😅
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bárbara,

Nós casamos no próximo sábado dia 28.06, posso te dizer que efetivamente precisarás dessas musicas e algumas mais para outros momentos específicos (abertura do bolo, caminho de sparkles, se for o caso, etc), no entanto a um ano do vosso casamento aconselho a que esperem até 2 meses antes para escolherem o reportório, até porque certamente também surgirão no mercado musicas novas e bonitas🍀❤️Nós escolhemos as músicas em Abril e o ficheiro foi alterado duas vezes até o entregarmos no inicio de junho😅😍Bons preparativos

• Responder
  • Carolina Elias
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credooooo! Nós como é pela igreja são muito menos e não foi fácil 🤣 se tivesse isso tudo para escolher nem imagino ahahahah
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Mariana! Muito obrigada pela tua resposta tão detalhada!

Já passaste por lá por isso sabes - bem melhor que eu - que são tantos os detalhes a serem pensados... E eu estou sempre a pensar que me vou esquecer de alguma coisa Smiley amazing

Obrigada uma vez mais! Smiley star

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Adriana, boa noite!

Muto obrigada pelo teu feedback! Smiley shame

Nós também estamos a pensar em realizar a cerimónia com um/a celebrante pelo que - para além da maquilhadora + cabeleireiro - é o próximo fornecedor a ser fechado! Contudo, nesta parte ainda estamos a ter algumas dificuldades! A ver vamos...

Bons preparativos Smiley heart Smiley star

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Quirina! É mesmo isso que vou fazer: falar com o DJ e aconselhar-me com ele! Não apenas nas músicas, mas sim na quantidade de momentos oportunos pois ninguém melhor para nos aconselhar que aqueles que trabalham com casamentos!

Obrigada pelo teu feedback e boa preparação Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, boa noite, Alexandra! Obrigada por teres perdido um pouquinho do teu tempo para me responder! Por acaso a próxima coisa que pretendo fechar nos próximos dias é a maquilhagem + cabeleireiro pois já encontrei pessoas que têm já váaaarias datas reservadas para 2026!

Obrigada pela dica e boa preparação! Smiley gift Smiley star

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Carolina! Obrigada pelo feedback! Smiley shame

Ainda temos muito que ver e muito que decidir, mas todas as partilhas são valiosas!

Boa preparação para vocês Smiley heart

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, fizemos a cerimónia na quinta com celebrante e escolhemos musicas para: entrada do noivo + cavalheiros de honra ; entrada dos meninos das alianças ; entrada da noiva + damas de honor ; saída dos noivos depois da cerimónia ; entrada na sala para a refeição ; dança da noiva e do pai ; primeira dança ; música de abertura da pista ; bouquet ; bomba dos solteiros ; duas músicas para o momento do bolo.
    Durante a cerimónia a animação foi passando apenas musica de fundo.
    Bons preparativos ❤️
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E esqueci-me de mencionar a música de entrada das damas de honor também Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara! Caso-me cerca de um mês depois de ti e já tenho os fornecedores todos: local da cerimónia, quinta, fotógrafo e videógrafo, DJ, música para a cerimónia, maquilhadora, cabeleireiro e também celebrante. Não sei se já pensaste nisso, mas sendo cerimónia civil, nós optámos por ter uma celebrante, dado que fica uma cerimónia bem mais bonita, pessoal e emotiva do que chamares apenas o conservador.
    Em relação às músicas, a nossa celebrante disse que, para a cerimónia, precisamos das seguintes músicas: entrada dos convidados, espera dos convidados, entrada do noivo, entrada dos cavalheiros de honra, entrada do menino das alianças e das daminhas, entrada da noiva e do pai, troca de votos, mensagens dos amigos, troca das alianças, ritual que escolhemos, assinatura do certificado e saída dos noivos.
    Depois na quinta, teremos música de entrada dos noivos no jardim para os aperitivos, música para a entrada na sala, primeira dança (mas nós não iremos fazer), e músicas para o corte do bolo (às vezes a animação pode pedir 2 ou mesmo 3)
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bárbara, acho que estás muito bem encaminhada!

Como vou casar pela igreja não te sei dizer bem as músicas chave que é necessário escolher para a cerimónia civil, mas para a quinta precisas de músicas para:

- entrada dos noivos na sala;

- dança dos noivos;

- dinâmica das solteiras (atirar o ramo/jogo das fitas, etc);

- dinâmica dos solteiros;

- momento do bolo (aqui o n.º de músicas depende do vosso dj, até podem pedir 3: para a entrada do bolo e o momento com os sparkles, para o corte do bolo e para o fogo de artifício).

De qualquer forma, é melhor confirmares com o teu DJ, pois pode variar.

Espero ter ajudado Smiley shame

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bárbara. Smiley smile

Estão muito bem adiantados para o tempo que vos falta. Eu também caso em 2026, mas em Setembro. Já tenho contratados os fornecedores: Quinta, Fotógrafo, Animação, Maquilhadora e Cabeleireira. (um pequeno alerta: muitas maquilhadoras e cabeleireiras já abriram agenda de 2026 e algumas já têm as respetivas agendas bem preenchidas).

A respeito das músicas... como o vosso casamento será pelo civil, tal como outras noivas já disseram, têm vários timings para integrá-las. Nomeadamente na entrada do noivo e da noiva, troca de alianças, saída dos noivos, entrada no salão, abertura da pista de dança e corte do bolo.

Cria uma playlist no Spotify e orienta-te por lá. Smiley smile

• Responder
  • Carolina Elias
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Acho que mesmo assim já estão bem adiantados ☺️
    Uma vez que o vosso casamento é pelo civil, não sei bem as músicas que precisam para toda a cerimónia pois eu vou casar pela igreja, mas sei que precisam de pelo menos:- entrada noivo- entrada noiva- troca das alianças - saída dos noivos
    Depois necessitam para o copo de água: - entrada na sala- abertura da pista de dança (que normalmente é a vossa primeira dança juntos)- lançamento do bouquet (se quiseres alguma específica)- corte do bolo (no nosso caso os da animação aqui até pediram 2 músicas)
    Acho que é isto 😅
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Sofia! Obrigada pelas tuas palavras! De facto a parte da maquilhagem é algo que também já ando a ver, contudo ainda nada está fechado!

Sem dúvida que vocês já têm algumas coisas definidas - e ainda bem que o assim é! - mas aqui de facto ainda não temos nada! E existe tanta música e vai existir tanta a ser inventada também... ahah Vamos com calma não é... Obrigada pelo teu feedback! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta, Catarina!

São tantos os detalhes, não é?! E claro... Podemos sempre fazer e alterar o que nos apetecer... Porém, é um pouco aquele feeling: quantos mais canais de TV tiveres disponíveis, menos sabes o que queres ver!

Obrigada pelo teu feedback! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara!
    Por aqui falta um ano também! E tambem temos Quinta, Fotografo e Dj!
    Nas músicas ainda não pensamos em nada.... Mas os momentos chave vão ser:Entrada da noiva na igrejaEntrada dos noivos na QuintaCorte do BoloAbertura da pista de dança
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2026 Torres Vedras
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara, pelo tempo que falta penso que estão “confortáveis” ao nível dos fornecedores essenciais. Penso também que se já tiveres alguma maquilhadora em mente que tbm é importante reservar com antecedência. Nós também andamos um bocado à nora na questão das músicas, porque embora a nossa cerimónia seja religiosa, não queríamos as músicas “tradicionais”. Estamos a pensar escolher, caso o Sr Padre autorize, a música.” Era uma vez” ( a versão portuguesa da Bela e do Monstro), com uma pequena adaptação (em vez de no refrão dizer “bela e monstro amar, , substituir pelo nome dos noivos; gostamos também da versão portuguesa da música “Can YOU feel the move tonight,, mas também a versão portuguesa, Para a saída dos noivos gostamos do instrumental “just married” do filme UP altamente, mas queria tentar fazer uma letra que descrevesse um pouco da nossa história… Na quinta, só temos escolhida a música do corte do bolo, será a “ Anda comigo ver os avioes “, porque faz parte da nossa história ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração