Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)

Músicas Cerimónia Religiosa

Rita, a 28 de Fevereiro de 2021 às 12:38 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Olá Meninas!!
Eu e o meu noivo estamos com um problema em relação à aprovação do missal na Igreja do Bonfim no Porto. O celebrante não aceita as nossas músicas de entrada por não serem litúrgicas. Gostaria de saber se alguma de vocês já teve este problema e como solucionaram, ou seja, que músicas utilizaram. Ou se se casaram em igrejas no Porto que não levantaram problemas e em quais, porque estamos a ponderar mudar. As nossas músicas de entrada do género all of me John legend.
Agradeço imenso a vossa ajuda!!Beijinhos

11 respostas

Última atividade por Ritinha, a 2 de Março de 2021 às 22:54
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por aqui tive a sorte do meu pároco aceitar as músicas que quiséssemos na entrada da igreja, porque para ele isso não faz parte da Eucaristia. Depois desse momento, todas as músicas serão litúrgicas.

Beijinho.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!!! Tal como te disse a Cátia, estamos na mesma situação pois os nossos casamentos serão no Convento de Mafra...eles lá são rígidos com esse aspecto e acabam por fornecer uma lista aos noivos...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rita !

Eu vou casar na Sé Catdral de Braga e também so posso escolher musica liturgica. Ja tive a ver isso com o coro que vai tocar no meu dia. Para mim, esta bem assim pq eu também so queria musica liturgica, acho mais "autentico", tradicional que é o que procurava. Neste caso tive uma ideia ; a musica que querias para a vossa entrada por exemplo, em vez de a usar na igreja usas para a abertura do baile, ou para o corte do bolo etc. Deixas para outro momento forte desse dia Smiley love é apenas uma sugestao, pq o meu medo é nao poderes negociar esse criterio com o padre etc. Mas tenta ver, nao desistas Smiley tongue bjs e muitas felicidades !!!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Como já disseram e muito bem, cada padre tem as suas exigências e os mais conservadores apenas aceitam músicas litúrgicas. Já falaram com o coro a ver que opções vos podem dar? 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita, as nossas músicas de entrada dos noivos foram laicas. Os canticos da missa foram litúrgicas. Pedimos ajuda ao trio que cantou a nossa cerimónia. Eles deram-nos logo múltiplas opções de canções liturgicas. Sugiro que faças o mesmo com quem te irá cantar a missa. Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Pois de facto existe padres que impõem restrições ou então se for santuários e conventos só aceitam músicas religiosas.
    Eu também ainda tenho de colocar esse ponto ao meu padre 😶Se tiveres coro solicita o apoio deles de forma a que possam comunicar com o padre 😉 Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita.

Casando na Igreja a grande maioria dos padres vão impor limitações às musicas que podem ser utilizadas 😏

Eu queria entrar com I don't wanna miss a thing dos Aerosmith numa verão com violinos mas, apesar de não ter dito ao padre que queria entrar com essa musica, ele falou logo que tinhamos que ter respeito e que isto e aquilo e que tinhamos o resto do dia para usar as musicas que quisessemos... 🤣😅

Então o noivo disse que era melhor não nos metermos em trabalhos e ir pelo tradicional.🤷‍♀️Sendo assim vou entrar com com a Hallelujah ou con a Canon in D, mas ainda não falei com o padre em relação a isso.

Como eu disse, a maioria dos padres coloca restrições, mas há padres que não se importam.Espero que encontres uma solução 😘

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, pois, é uma situação complicada. Nós não fomos avisados, por isso é que também estamos ainda mais chateados! Obrigada pelo feedback, beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita 😁 eu entendo perfeitamente a tua situação... Eu caso no convento de Mafra e temos uma lista restrita de músicas tudo clássico...
    É ver se realmente querea casar aí, no nosso caso vamos nos aptar, pois já tinha sido avisada que seria assim.
    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já questionamos o grupo, estamos à espera de resposta! Obrigada Alexandra pela ajuda 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    De facto, essa é uma decisão do padre em si. Já fui a casamentos onde onde foi possível os noivos entrarem com músicas comerciais porque não era ainda considerado parte da cerimónia e outras onde não foi possível. Sei que na Igreja de Jovim e na Igreja de Leça da Palmeira permitiram mas na do Sr de Matosinhos não, por exemplo. No nosso caso, não vamos poder ter e por isso optamos por usar a River Flows in You (ainda sujeita a aprovação) e a Canon in D de Pachebel. Vocês vão ter coro? Já lhes pediram sugestões?😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração